Jesmarcelo Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Pessoal, Vocês configuram o exim para receber apenas emails com SPF e DKIM configurados? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Ainda não estou usando com eles ativado. Ainda tem muitos hosting por ai que não estão com o SPF e DKIM configurados. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Somente o DKIM é necessário, o SPF não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TeamKingBR Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 DKIM é necessário e essencial Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 eu acho necessário spf e dkim e bloqueio o que vier de fora sem tal configuração já dmarc e adsp acho essencial mas não é pré-requisito para bloquear recebimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Também acho que seria legal bloquear emails sem SPF e DKIM, isso iria evitar muito o recebimento de SPAMs, porém como o Donruan disse ainda existem muitas pessoas que não configuraram isso, e isso pode se tornar em um grande problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Aqui usamos ambos em todos os servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 27, 2013 E nunca teve problemas de bloquear um email legítimo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 E nunca teve problemas de bloquear um email legítimo? Eu já tive com o SPF Marcelo. Como hospedo vários sites de empresas de comércio, fica complicado eles perderem venda por isso. Prefiro configurar o SpamAssassin direito e as RBL no Exim do que ter incomodação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Bomber Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Eu já tive com o SPF Marcelo. Como hospedo vários sites de empresas de comércio, fica complicado eles perderem venda por isso. Prefiro configurar o SpamAssassin direito e as RBL no Exim do que ter incomodação. tb ja tive problemas identicos. SpamAssassin, RBL e regras de filtragem no cpanel resolvem por aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados