WeeHosting Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Olá pessoal tudo bem? sou novo aqui no fórum, cheguei até aqui por indicações de amigos.. Então vamos a minha dúvida: Hoje a revenda de hospedagem já está sendo insuficiente para mim.. e estou com um desejo enorme de obter um servidor dedicado para continuar com os serviços de hospedagem de sites.. mais ai surge as dúvidas: * Qual a configuração do servidor? * Quais softwares utilizar? * Sistema Operacional? Eu não tenho conhecimento com servidores, mais estou ansioso para botar a mão na massa e dar qualidade aos meus clientes.. Outras dúvidas: alugando um servidor dedicado, vamos por de exemplo um Servidor Linux, eu irei precisar instalar oque para começar a hospedar sites dos meus clientes? irei precisar de um profissional? tem indicação de algum? Desde já agradeço e espero realmente a ajuda de vocês para dar mais esse grande passo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 tudo depende do que hospeda nele. sites leves. tudo depende se não tem conhecimento a primeira coisa que deve fazer é procurar um profissional, ter dedicado não é como ter revenda, com dedicado não terá o suporte que possui sendo revenda precisa contratar alguém, se não o fizer ao invés de dar qualidade vai dar dor de cabeça não só pra seus clientes mas principalmente pra você Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeeHosting Postado Maio 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2013 com toda certeza. por isso que preciso que me informem oque realmente vou precisar.. pelo que andei pesquisando, vou precisar da licensa do cPanel / WHM, após instalado isso no dedicado, eu já vou ter as ferramentas necessárias para pode criar os planos e já começar a hospedar os domínios. fora isso para gerenciar os clientes precisarei de um gereciandor financeio do tipo WHMCS. e para a segurança do servidor, precisarei de firewall e anti-vírus.. e depois? preciso instalar oque mais? para os dominios hospedados possam visualizar alguma pagina eu precisarei instalar o apache, php? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 quando falo gerenciar não é um gerenciador financeiro como whmcs por exemplo, seria configurar o servidor, resolver problemas, atualização, analise de logs, monitoramento, modulos, otimização, migração dos sites, entre outros procure um profissional 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 @WeeHosting Lhe recomendo buscar por um servidor de hospedagem dedicado, nome dado para um servidor de hospedagem totalmente seu, onde quem administra é uma pessoa com conhecimento, evitando você perder dinheiro e tempo, dai com o passar do tempo, você vai se aperfeiçoando e se for o caso, tente conversar com o responsável pelo seu serviço para lhe dá umas dicas. Ir de uma revenda para um dedicado, é mesmo que você nascer já com 18 anos. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 1, 2013 Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Amigo... se o negócio ta prosperando e quer passar direto para um dedicado e não tem conhecimento técnico, no minimo precisará de um serviço de gerenciamento de servidores. Tentar gerenciar um dedicado sem conhecimento técnico pode levar a perder tudo o que levou anos para conquistar. Sei que não pediu, mas se for levar a idéia adiante recomendo os serviços de gerenciamento da WideCom Brasil (www.widecombrasil.com.br), trabalho com eles á meses e não tenho do que reclamar. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeeHosting Postado Maio 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2013 Obrigado a todos, agora eu passei a compreender melhor... alguns já entraram em contato comigo, então irei analisar a propostas deles todos. novamente obrigado a todos, já estou satisfeito com as respostas.! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados