Arthurcvm Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Isso mesmo pessoal, estou passando por algo muito chato no WHMCS, o que acontece? O painel inativa a conta do cliente sem motivo e apaga a conta CPanel do mesmo, eu não entendo... alguem poderia me dar uma luz? P.S: WHMCS licenciado e atualizado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandre Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 No WHMCS vá na aba opções => Configurações de Automação Verifique no campo Funções do Módulo de Automação está habilitado o campo suspender e o campo remover o serviço e veja o numero de dias que está marcado,eu particularmente não utilizo nenhum dos dois deixo sempre a opção por fazer manualmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Abril 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Mesmo assim Alexandre, eu deixei todo manual e após o cron de hoje ele simplesmente apagou a conta cpanel novamente de minha cliente que ainda falta um mês para vencer, eu sinceramente estou achando isso muito estranho, fora que é só com algumas contas de clientes em particular não é com todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 29, 2013 Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Não existe nenhum fatura em aberto para o serviço em questão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Abril 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Nenhuma, o sistema apenas fecha sem avisar, e o email que é enviado para o cliente diz que ele deve apenas entrar em contato conosco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Maio 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Resolvido, desativei o cron do sistema lá no CPanel, espero que ocorra tudo bem na virada do mês, obrigado e peço a moderação que encerre o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Resolvido, desativei o cron do sistema lá no CPanel, espero que ocorra tudo bem na virada do mês, obrigado e peço a moderação que encerre o tópico. Sem a cron ativa o WHMCS não irá gerar faturas, enviar emails diariamente! Isso é simples de resolver, insira no final da sua cron a tag ( skip_terminations ) Exemplo: php -q /home/user_cpanel/public_html/pasta_whmcs/pasta_admin/cron.php skip_terminations Pronto, agora seu WHMCS não irá mais apagar nenhuma conta. Caso queira desativar outras opções confira em http://docs.whmcs.com/Crons#Flags Outra alternativa é desativar via painel ( http://clip2net.com/s/56e2pS ) deixando a opção Enable Termination desmarcada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Maio 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Edvan isso que ocorreu é normal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 21, 2013 Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Edvan isso que ocorreu é normal? Depende, se tiver faturas/pedidos em aberto sim! Sugiro que acione o suporte oficial da WHMCS.com e solicite um verificação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Maio 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 24, 2013 Ativei a pouco e mesmo com o skip houve novamente a exclusão da conta do cliente no CPanel, ainda bem que fiz um backup antes, irei desativar novamente e entrar em contato com o pessoal do suporte oficial, tudo isto está muito estranho pois não há nenhuma fatura ou pedido em aberto do mesmo cliente. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados