Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Isso mesmo pessoal, estou passando por algo muito chato no WHMCS, o que acontece? O painel inativa a conta do cliente sem motivo e apaga a conta CPanel do mesmo, eu não entendo... alguem poderia me dar uma luz?

P.S: WHMCS licenciado e atualizado.


Postado

No WHMCS vá na aba opções => Configurações de Automação

 

Verifique no campo Funções do Módulo de Automação está habilitado o campo suspender e o campo remover o serviço e veja o numero de dias que está marcado,eu particularmente não utilizo nenhum dos dois deixo sempre a opção por fazer manualmente.


Postado
  • Autor

Mesmo assim Alexandre, eu deixei todo manual e após o cron de hoje ele simplesmente apagou a conta cpanel novamente de minha cliente que ainda falta um mês para vencer, eu sinceramente estou achando isso muito estranho, fora que é só com algumas contas de clientes em particular não é com todos.



Postado
  • Autor

Nenhuma, o sistema apenas fecha sem avisar, e o email que é enviado para o cliente diz que ele deve apenas entrar em contato conosco.


Postado
  • Autor

Resolvido, desativei o cron do sistema lá no CPanel, espero que ocorra tudo bem na virada do mês, obrigado e peço a moderação que encerre o tópico.


Postado

Resolvido, desativei o cron do sistema lá no CPanel, espero que ocorra tudo bem na virada do mês, obrigado e peço a moderação que encerre o tópico.

 

Sem a cron ativa o WHMCS não irá gerar faturas, enviar emails diariamente!

 

Isso é simples de resolver, insira no final da sua cron a tag ( skip_terminations )

 

Exemplo:

 

php -q /home/user_cpanel/public_html/pasta_whmcs/pasta_admin/cron.php skip_terminations

 

 

 

Pronto, agora seu WHMCS não irá mais apagar nenhuma conta.

 

Caso queira desativar outras opções confira em http://docs.whmcs.com/Crons#Flags

 

Outra alternativa é desativar via painel ( http://clip2net.com/s/56e2pS ) deixando a opção Enable Termination desmarcada.


Postado
  • Autor

Edvan isso que ocorreu é normal?


Postado

Edvan isso que ocorreu é normal?

 

Depende, se tiver faturas/pedidos em aberto sim!

 

Sugiro que acione o suporte oficial da WHMCS.com e solicite um verificação.


Postado
  • Autor

Ativei a pouco e mesmo com o skip houve novamente a exclusão da conta do cliente no CPanel, ainda bem que fiz um backup antes, irei desativar novamente e entrar em contato com o pessoal do suporte oficial, tudo isto está muito estranho pois não há nenhuma fatura ou pedido em aberto do mesmo cliente.


Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?