daemoncesar Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Tenho um dedicado com 16GB de ram (OctaCore). Instalei o apache+php+mysql, quando rodo umas 7 listas fica lento a navegação. 7 listas de 60.000 contatos. Porém se eu digito "top" não está pegando nem 20% do processamento e 2GB de ram. Já tentei otimizar o mysql, peguei umas configurações que achei na internet mesmo assim a lentidão. Aumentei os processos do postfix (está enviando rápido o postfix) ele não é o problema. Agora acho que o problema é o apache ou php.ini. Não cheguei a otimizar o php.ini, nem o apache. O que posso fazer para o apache ficar mais rápido ? O que pode ser a lentidão ? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Provavelmente é problema de I/O de disco. "yum install iotop -y" e depois digite "iotop", veja em quanto está a % de escrita/leitura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Abril 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Vou fazer o teste Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Abril 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2013 O Processo do RAID ta 99.99% Total DISK WRITE: 1033.16 K/s intercalando com MB tb. postfix e apache pegando tudo... ta tudo 99.99%.. hehehe... O que posso fazer para melhorar ? Bom primeira coisa vou tirar o RAID, que está por software. Mas tirando isso só com HD SSD para ficar bom correto ? Ou preciso limitar as mensagens ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 O que você poderia fazer era maneirar nas listas. Não a necessidade rodar 7 listas ao mesmo tempo. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Abril 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2013 E como eu faço para os clientes não colocar 7 listas ao mesmo tempo ? Tem alguma configuração no interspire ? Devo mexer onde ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 acredito ser configuração e o formato do hd também .... tenho um servidor de 16G de memoria também com postfix e tudo mais.... rodo 4 campanhas de 250mil por dia/envios na boa e as vezes ao mesmo tempo importo novas listas... algumas coisas são importantes: não permita que o cliente estoure o servidor até porque enviar muito por dia não dá tanto resultado e queima rapidamente os ips tem que otimizar o mysql de preferencia a HD SSD php.ini e apache também tem que estar configurado para tal... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Abril 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2013 O que você otimiza no php.ini e apache ? Quais os principais parametros ? Só consegui otimizar o mysql... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados