Paiano Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Ola pessoal , tudo bem ? Bom , estou com um grave problema , em um dos meus dedicados , Por motivo de falta de experiencia , não estou conseguindo resolver ; O server Load , está muito alto , isso , quase sempre ; O motivo , a Execução do MySQL , segundo o data center, são os Logs de erro do mesmo . Ai vem o problema , como eu Limpo as tabelas de erro via SSH ? Alguém , já teve este problema , como conseguiu resolveu ? e se realmente é apenas o MySQL ? Abraços : ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Provavelmente o mysql atingiu o limite máximo de tabelas abertas simultaneamente, isso gerra mensagens de erros e LOAD alto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 @Mateus, Você pode aprender mais em http://videos.cpanel.net/mysql-optimization/ Inicialmente, você pode: 1) Otimizar e reparar as bases de dados screen -S vamosla mysqlcheck -Aor 2) Monitorar as bases mais consumidoras mysqladmin processlist 3) Dependendo, você perceberá a necessidade de ajustar o arquivo /etc/my.cnf. Otimize assim: cd /usr/local/src/ wget mysqltuner.pl chmod +x mysqltuner.pl ./mysqltuner.pl Com os resultados gerados, você fará a inserção das informações em /etc/my.cnf. 4) Você poderá também, obter informações sobre as slow queries A) acesse o arquivo my.cfgpico /etc/my.cnfB ) insira as linhas abaixo e salve o arquivolog-slow-queries = /var/log/mysql-slow.log long_query_time = 3C) Crie o arquivo que receberá os logstouch /var/log/mysql-slow.logD) Atribua as permissões corretas para que o arquivo recebo receba os logschown mysql.root /var/log/mysql-slow.logE) Reinicie o servidor MySQL /scripts/restartsrv mysqlF) Monitore o arquivo para identificar a conta que está consumindo os recursoscat /var/log/mysql-slow.logtail /var/log/mysql-slow.logtail -50 /var/log/mysql-slow.log 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paiano Postado Abril 26, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2013 @Mateus, Você pode aprender mais em http://videos.cpanel.net/mysql-optimization/ Inicialmente, você pode: 1) Otimizar e reparar as bases de dados screen -S vamosla mysqlcheck -Aor 2) Monitorar as bases mais consumidoras mysqladmin processlist 3) Dependendo, você perceberá a necessidade de ajustar o arquivo /etc/my.cnf. Otimize assim: cd /usr/local/src/ wget mysqltuner.pl chmod +x mysqltuner.pl ./mysqltuner.pl Com os resultados gerados, você fará a inserção das informações em /etc/my.cnf. 4) Você poderá também, obter informações sobre as slow queries Obrigado : ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados