Nilson Posted December 29, 2012 Share Posted December 29, 2012 Após mudança de servidor meu Whmcs passou a executar a tarefa Cron duplicada. Agendada para sempre 03:30hs, a primeira sempre mostra o mesmo evento: - Manual Suspend Required: Jose... - Hospedagem Linux Ideal - xxx.com.br (Service ID: 59 - User ID: 37 - Error: No Module) - Manual Suspend Required: Joao... - Hospedagem Linux Ideal - yyy.com.br (Service ID: 47 - User ID: 26 - Error: No Module) Neste caso mesmo após ter dado baixa manualmente nas faturas que já estavam pagas (o whmcs simplesmente não deu baixa ou não recebeu o retorno de confirmação), ele persiste em mostrar este evento todos os dias. Obs: Não mostra outros eventos do dia. Está parece ser a cron duplicada, pois após está, ele executa a segunda cron alguns segundos depois com os eventos normais do dia. Alguém sabe o que pode ser? Desde já agradeço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted December 29, 2012 Share Posted December 29, 2012 Tenta otimizar e reparar a base, pode ser que esteja corrompida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexandre Posted December 30, 2012 Share Posted December 30, 2012 Já passei por isso e provavelmente deve estar passando pela mesma situação, informou que mudou de servidor, se estiver trabalhando com uma revenda isso significa que o cron continua sendo executado pela revenda antiga e pela atual,quebrei muito a cabeça até descobrir isso e o pior é que quando confirmar pagamento pela atual na antiga vai gerar cron para o mesmo cliente como a fatura estando atrasada. Caso ainda tenha acesso a antiga revenda ou servidor,desabilite o cron na mesma. Problema resolvido. Caso não tenha,que foi o meu caso,eu segui os seguintes passos 1. Mude a senha do email que tem acesso ao WHMCS se possível mude até o email,ao fazer isso o antigo cron ja não vai conseguir enviar emails para os seus clientes. 2. Mude o nome da pasta do WHMCS Você pode ainda tentar caso tenha uma revenda,solicitar a completa remoção dos seus arquivos. Espero que possa ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nilson Posted January 4, 2013 Author Share Posted January 4, 2013 Obrigado pelas dicas, mudei os dados de acesso e problema resolvido! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JMonteiro Posted January 4, 2013 Share Posted January 4, 2013 Mas se a cron ainda estiver rodando no servidor antigo pode ser que no dia de enviar os emails de cobrança para os clientes sejam enviados 2. O seu cliente vai ficar sem entender e acionar o suporte. Apenas se o envio for feito via phpmail, se for via smtp a dica do alexandre já é um começo. Ainda tem mais. Toda a sua base de dados continua no servidor antigo, e se acontecer algo lá (invasão ou má fé do fornecedor) vai dar uma dor de cabeça... O melhor era ter apagado tudo antes de sair (apesar de ficarem os backups) e pedir o encerramento da conta, o que deve acontecer em breve. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts