kirapax Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Prezados Mestres Estou com um probleminha grande pra mim, mas pequeno pra vcs... Estou com gerenciador Financeiro e gostaria de instalar na revenda dos meus clientes, minha dificuldade é, instalar o sistema em um subdominio do cliente, só que não quero que ele tenha acesso aos arquivos, nem a pasta.. Eu lembro que a um tempo atraz eu utilizei o serviço de uma empresa, que eles me fornecia um sistema gratuitamente pra usar, e instalava no meu subdominio EX: central.meudominio.com.br.. Só que no meu painel e na minha revenda nao existia esse subdomino, ou seja nao existia essa pasta.. Agora quero fzer o mesmo truque e não estou conseguindo, tentei redirecionamento, mas redirecionamento mas nao deu certo, Me de uma força ai Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Basta utilizar uma entrada A ou CNAME. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio2 Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Não tenho certeza, mas creio que seja assim: Você cria o central.dominiocliente.com e coloca o dns para uma hospedagem que o cliente não vai ter acesso e instala o painel financeiro, depois você só passa os dados do sistema para o cliente, não o da hospedagem onde está o central.dominiocliente.com. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kirapax Postado Dezembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Então... O EuMarcos me deu uma luz.. o que fiz... fui no dominio do cliente e criei um subdominio [central.dominiocliente.com] no cPanel fui na opção [Editor de Zona DNS Simples] Lá ta o subdominio que criei para o cliente [webdisk.central.dominiocliente.com.] La tem 2 opção [Adicionar um Registro A] e [Adicionar um Registro CNAME] só que nao sei como proceder apartir dai, ou se realmente é essa opção que estou indo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Usando um subdomínio que ainda não exista, crie uma conta cPanel usando este subdomínio. Ele usa o gerenciador mas somente você tem acesso a este subdomínio e arquivos da conta. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kirapax Postado Dezembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 Bom.. puts agora lasco mesmo Dica boa, me ajude a realizar o procedimento.. Primeiro loguei no servidor com usuario root dai fui em create account, e criei uma conta com o dominio: cliente.meudominio.com Conta criada com sucesso... É esse o procedimento??? se for somente isso, não esta dano certo, quando digito no navegador da site inexistente... o que mais devo fazer... Grato.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 eu fazia isso quando comecei a vender revenda a uns 7 ou 8 anos atrás cria um subdominio seu onde estará o sistema, para cada cliente eu criava conta independente com dominio do cliente: dominiocliente.meudominio.com vai no whm edit dns zone do dominiocliente.com e adiciona: central IN A dominiocliente.meudominio.com clica save aguarde propagação do dns. quando digital no navegador central.dominiocliente.com vai abrir dominiocliente.meudominio.com faça quantos quiser. só uma curiosidade, qual o sistema vai disponibilizar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kirapax Postado Dezembro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 eu fazia isso quando comecei a vender revenda a uns 7 ou 8 anos atrás cria um subdominio seu onde estará o sistema, para cada cliente eu criava conta independente com dominio do cliente: dominiocliente.meudominio.com vai no whm edit dns zone do dominiocliente.com e adiciona: central IN A dominiocliente.meudominio.com clica save aguarde propagação do dns. quando digital no navegador central.dominiocliente.com vai abrir dominiocliente.meudominio.com faça quantos quiser. só uma curiosidade, qual o sistema vai disponibilizar? Pronto fiz isso, No meu servidor, onde vai ser instalado o sistema, eu criei o subdomino [ sitecliente.com.br.meudominio.com.br] agora fui no WHM do meu cliente (OBS, fica em outro VPS) e fui na opção EDIT DNS ZONE Escolhi o dominio do cliente.. ai aparece a lista de ZONAS DNS Na opção [ ADD NEW ENTRIES BELOW THIS LINE ] eu coloquei central - 14400 - IN - A : sitecliente.com.br.meudominio.com.br Quando clico em salvar da uma mensagem: INVALID DATA A: sitecliente.com.br.meudominio.com.br ----------------------------------------------------------------------------- Será que fiz alguma coisa errada???? ou não é assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Bonates Postado Dezembro 19, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 ao inves do A coloque CNAME Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 20, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2012 Seria difícil minha dica funcionar com o domínio respondendo em um servidor e o subdomínio tendo sido criado em outro. Pelo simples raciocínio lógico, poderia ter chegado a esta conclusão por si mesmo. Eu tenho meus limites. Tô caindo fora da discussão. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados