Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Do Dedicado Para Envio De E-Mail Marketing

abobre

Posts Recomendados

Já cheguei a fazer um orçamento com eles para 6 ips eles informaram que qualificam os ips em até 90 dias. Não sei se compensa devido ao alto valor e a baixa conversão para e-mails @hotmail e tal. Eu pelo menos converto pouco para este tipo de mailing não sei porque....

Prefiro trabalhar de uma forma mais correta e em 90 ou 120 dias qualificar meus ips e tal para todos os provedores do que pagar para ter entrada somente no @hotmail @yahoo e tal ..... sinceramente não sei se compensa

E com essa configuração 45k por hora é moleza, poderiam me dizer o que influencia a questão do HD SSD ? eu pensava ser importante somente memória + processador + quantidade de ips ...... Como seria essa conta ? servidor config x envia y e-mails ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a fazer um orçamento com eles para 6 ips eles informaram que qualificam os ips em até 90 dias. Não sei se compensa devido ao alto valor e a baixa conversão para e-mails @hotmail e tal. Eu pelo menos converto pouco para este tipo de mailing não sei porque....

Prefiro trabalhar de uma forma mais correta e em 90 ou 120 dias qualificar meus ips e tal para todos os provedores do que pagar para ter entrada somente no @hotmail @yahoo e tal ..... sinceramente não sei se compensa

E com essa configuração 45k por hora é moleza, poderiam me dizer o que influencia a questão do HD SSD ? eu pensava ser importante somente memória + processador + quantidade de ips ...... Como seria essa conta ? servidor config x envia y e-mails ???

Um SSD (HD SSD não é correto dizer), agiliza a leitura do MySQL, gravação dos arquivos do exim (spool), e consequentemente, envia mais emails/hora.

Link para o comentário

Uma questão que quase todo mundo esquece, é que o mysql roda em disco e não na memória. É normal você ouvir o pessoal dizendo exatamente isso: memória + processador.... mas todos softwares rodam cache, pools, SOCKETS UNIX (isso tem em quase todos programas), sendo tudo baseado em disco. Logo, o disco faz uma diferença e tanto.

No caso de email marketing, você tem muitos ciclos de busca de arquivos diversos ou de arquivos do BD. Embora o desempenho do Mysql não melhore tanto assim, a velocidade de leitura bem superior e baixa latência, fazem o servidor voar. Lembrando que em email marketing há muita transferência de arquivos.

Mas se fosse um servidor digamos de um gateway de transações bancárias, onde escrevesse no disco o tempo todo, não teria muita vantagem colocar o SSD, aí teria que colocar um raid ferrado para conseguir um desempenho superior.

Link para o comentário

Entendi, valeu a explicação colegas. É verdade eu trabalho com geração de leads através do emkt e quando compro um servidor me atento mais a processador e memória mas agora com essa dica irei me atentar também ao HD. Eu ainda não consegui mesmo mensurar como citei no post anterior a questão de envios, tipo um dedicado x de config envia aprox. y de e-mails e tal..... onde consigo entender esse cálculo ?

Obs. não recomendo uso de vps para emkt.... tive sérios problemas fora a baixa performance ! Já cheguei a virtualizar um dedicado em 3vps e não deu certo, chegou a queimar o HD

Editado por MichelGomide
Link para o comentário

Entendi, valeu a explicação colegas. É verdade eu trabalho com geração de leads através do emkt e quando compro um servidor me atento mais a processador e memória mas agora com essa dica irei me atentar também ao HD. Eu ainda não consegui mesmo mensurar como citei no post anterior a questão de envios, tipo um dedicado x de config envia aprox. y de e-mails e tal..... onde consigo entender esse cálculo ?

Infelizmente só testando mesmo para saber... porém... depois de algum tempo você pega o jeito aproximado da coisa...

Link para o comentário

Boa tarde,

dando continuidade a este tópico, tenho uma duvida em relação ao dedicado.

Quando contratamos uma VPS ela já vem com a configuração basica, apche, mysql, php, ssh e quando contratamos um dedicado, ele vem com que serviços instalados?

Grato

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?