Jesmarcelo Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Ao se cadastrar no return path depois de quanto tempo os emails caem na caixa de entrada? Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Já cheguei a fazer um orçamento com eles para 6 ips eles informaram que qualificam os ips em até 90 dias. Não sei se compensa devido ao alto valor e a baixa conversão para e-mails @hotmail e tal. Eu pelo menos converto pouco para este tipo de mailing não sei porque.... Prefiro trabalhar de uma forma mais correta e em 90 ou 120 dias qualificar meus ips e tal para todos os provedores do que pagar para ter entrada somente no @hotmail @yahoo e tal ..... sinceramente não sei se compensa E com essa configuração 45k por hora é moleza, poderiam me dizer o que influencia a questão do HD SSD ? eu pensava ser importante somente memória + processador + quantidade de ips ...... Como seria essa conta ? servidor config x envia y e-mails ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Já cheguei a fazer um orçamento com eles para 6 ips eles informaram que qualificam os ips em até 90 dias. Não sei se compensa devido ao alto valor e a baixa conversão para e-mails @hotmail e tal. Eu pelo menos converto pouco para este tipo de mailing não sei porque.... Prefiro trabalhar de uma forma mais correta e em 90 ou 120 dias qualificar meus ips e tal para todos os provedores do que pagar para ter entrada somente no @hotmail @yahoo e tal ..... sinceramente não sei se compensa E com essa configuração 45k por hora é moleza, poderiam me dizer o que influencia a questão do HD SSD ? eu pensava ser importante somente memória + processador + quantidade de ips ...... Como seria essa conta ? servidor config x envia y e-mails ??? Um SSD (HD SSD não é correto dizer), agiliza a leitura do MySQL, gravação dos arquivos do exim (spool), e consequentemente, envia mais emails/hora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 E com essa configuração 45k por hora é moleza, poderiam me dizer o que influencia a questão do HD SSD ? eu pensava ser importante somente memória + processador + quantidade de ips ...... Como seria essa conta ? servidor config x envia y e-mails ??? Uma questão que quase todo mundo esquece, é que o mysql roda em disco e não na memória. É normal você ouvir o pessoal dizendo exatamente isso: memória + processador.... mas todos softwares rodam cache, pools, SOCKETS UNIX (isso tem em quase todos programas), sendo tudo baseado em disco. Logo, o disco faz uma diferença e tanto. No caso de email marketing, você tem muitos ciclos de busca de arquivos diversos ou de arquivos do BD. Embora o desempenho do Mysql não melhore tanto assim, a velocidade de leitura bem superior e baixa latência, fazem o servidor voar. Lembrando que em email marketing há muita transferência de arquivos. Mas se fosse um servidor digamos de um gateway de transações bancárias, onde escrevesse no disco o tempo todo, não teria muita vantagem colocar o SSD, aí teria que colocar um raid ferrado para conseguir um desempenho superior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 (editado) Entendi, valeu a explicação colegas. É verdade eu trabalho com geração de leads através do emkt e quando compro um servidor me atento mais a processador e memória mas agora com essa dica irei me atentar também ao HD. Eu ainda não consegui mesmo mensurar como citei no post anterior a questão de envios, tipo um dedicado x de config envia aprox. y de e-mails e tal..... onde consigo entender esse cálculo ? Obs. não recomendo uso de vps para emkt.... tive sérios problemas fora a baixa performance ! Já cheguei a virtualizar um dedicado em 3vps e não deu certo, chegou a queimar o HD Editado Dezembro 13, 2012 por MichelGomide Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Entendi, valeu a explicação colegas. É verdade eu trabalho com geração de leads através do emkt e quando compro um servidor me atento mais a processador e memória mas agora com essa dica irei me atentar também ao HD. Eu ainda não consegui mesmo mensurar como citei no post anterior a questão de envios, tipo um dedicado x de config envia aprox. y de e-mails e tal..... onde consigo entender esse cálculo ? Infelizmente só testando mesmo para saber... porém... depois de algum tempo você pega o jeito aproximado da coisa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 SSD vai queimar rapidinho se usar para Email MKT. Sugiro 2 ou 4 HD's, em RAID0, ou então um para o sistema Operacional e outro para o Cache do servidor de emails. E outro bloco /27 ou 1 Bloco /26 de IP's. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Janeiro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Boa tarde, dando continuidade a este tópico, tenho uma duvida em relação ao dedicado. Quando contratamos uma VPS ela já vem com a configuração basica, apche, mysql, php, ssh e quando contratamos um dedicado, ele vem com que serviços instalados? Grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Tem host que sim tem host que não..... Tem host que tem painel onde você escolhe a OS e todos os demais instalados e tal tem host que não Uma pergunta: eles permitem emkt abobre ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Acredito que sim, tem usuários que postaram aqui neste tópico que informaram que sim, desde que não seja SPAM ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados