Robertohp Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Toda hora meu login do root é bloqueado no cPanel por conta de ataques tentando descobri a senha root Estou recebem cerca de 100 ataques todos os dias o que devor fazer para diminuir esse numero? Alguém sabe o que eu possa estar fazendo para que minha conta root não seja bloqueada toda hora? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 você utiliza CSF? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Dezembro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 você utiliza CSF? Se Ele não vem no cpanel eu não tenho porque ate agora não instalei nada nele Ele evita esse tipo de ataques?,você tem algum tutorial fácil de instalação dele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Instalar CSF e mudar a porta SSH padrão diminui a incidência em 80%. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Dezembro 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Instalar CSF e mudar a porta SSH padrão diminui a incidência em 80%. Nossa 80%, voce tem algum tutorial para eu realizar a instalação dele? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Para instalar o CSF segue o tutorial postado pela HostDime: http://blog.hostdime.com.br/materias/tecnologia/csf-o-que-e-como-instalar-e-configurar/ Para mudar a porta do SSH segue o tutorial postado pela Hospedagem Genial: http://www.hospedagemgenial.com.br/alterando-porta-ssh-de-servidores-cpanel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 E não permitir login do usuário root é uma boa. Aí você cria um outro usuário apenas para se logar via SSH e quando estiver lá, basta dar um su e informar a senha do root. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 joao paulo disse tudo! :) Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 joao paulo disse tudo! :) #Offtopic tudo ? Ele complementou o que o @Jaime disse :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 #Offtopic tudo ? Ele complementou o que o @Jaime disse :D Me referi a isto! E não permitir login do usuário root é uma boa. ^^ Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados