Euclides Postado Novembro 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Muito obrigado McGuyver. Consegui fazer a adaptação. Só por curiosidade... para que serve a tag {literal}? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Muito Obrigado pelo retorno, euclides.sp... Bem, eu não manjo muito, mas pelo que eu sei é uma marcação do Smarty. Serve para passar para o arquivo resultante o conteúdo sem modificações, ou seja, o que está entre as tags {literal} e {/literal} aparecerá no arquivo .php resultantes sem modificações para ser interpretado direto pelo PHP... ;-) Expliquei bem Angélica? Alguém quer explicar melhor ou de forma mais simples, por favor? :-D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 17, 2012 Administração Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Muito Obrigado pelo retorno, euclides.sp... Bem, eu não manjo muito, mas pelo que eu sei é uma marcação do Smarty. Serve para passar para o arquivo resultante o conteúdo sem modificações, ou seja, o que está entre as tags {literal} e {/literal} aparecerá no arquivo .php resultantes sem modificações para ser interpretado direto pelo PHP... ;-) Expliquei bem Angélica? Alguém quer explicar melhor ou de forma mais simples, por favor? :-D É isso aí. É para "escapar" ou interpretar o javascript corretamente. Isso acontece pq o whmcs usa um sistema de template para renderizar o layout da área do cliente (e do admin tb). 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 É isso aí. É para "escapar" ou interpretar o javascript corretamente. Isso acontece pq o whmcs usa um sistema de template para renderizar o layout da área do cliente (e do admin tb). OFF topic: O loucoooooooooooo eu acho que te conheço heheheheheh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Dúvida: isto não irá interferir nos gateways de pagamento (apresentar erros na hora de pagar)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Dúvida: isto não irá interferir nos gateways de pagamento (apresentar erros na hora de pagar)? Acho que não... O sistema de autologin faz parte do WHMCS (http://docs.whmcs.com/AutoAuth) mas não tem como usar diretamente o recurso pois o hash expira em 15 min. Com esse script é gerado um hash no momento que o usuário clica no link do e-mail, e assim tem-se acesso à Área do Cliente como se tivesse logado diretamente. Creio que não seja exatamente 100% seguro, visto que o hash gerado é baseado em uma criptografia simples de uma única senha + e-mail do cliente, mas não acho que seja tão simples assim de quebrar. Mesmo assim implantei o método aqui, pois os meus amigos aqui enchiam as paciências por conta desse login na Central do Cliente!!! :-D Aprovação 100% e não elimina o login, para quem preferir acessar diretamente! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Acho que não... O sistema de autologin faz parte do WHMCS (http://docs.whmcs.com/AutoAuth) mas não tem como usar diretamente o recurso pois o hash expira em 15 min. Com esse script é gerado um hash no momento que o usuário clica no link do e-mail, e assim tem-se acesso à Área do Cliente como se tivesse logado diretamente. Creio que não seja exatamente 100% seguro, visto que o hash gerado é baseado em uma criptografia simples de uma única senha + e-mail do cliente, mas não acho que seja tão simples assim de quebrar. Mesmo assim implantei o método aqui, pois os meus amigos aqui enchiam as paciências por conta desse login na Central do Cliente!!! :-D Aprovação 100% e não elimina o login, para quem preferir acessar diretamente! ;-) Sim sim, mas estou me referindo aos campos, como o telefone. Pois acredito que se o módulo não estiver configurado para 'tirar' a máscara, e enviar os dados já formatados para o PagSeguro/MoIP, eles podem apresentar algum erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Novembro 17, 2012 Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Sim sim, mas estou me referindo aos campos, como o telefone. Pois acredito que se o módulo não estiver configurado para 'tirar' a máscara, e enviar os dados já formatados para o PagSeguro/MoIP, eles podem apresentar algum erro. Bem, as máscaras são gravadas no banco sim, confirmei aqui, ou seja, a máscara não é removida. Eu acho que não há problemas, pelo menos com o telefone e o CPF. Digo isso pois tenho um cliente que me paga às vezes por boleto do MoIP e às vezes com o saldo MoIP dele, e no meu banco de dados o CPF dele está formatado como 999.999.999-99 e o telefone assim (99) 9999-9999 e não tenho nenhum problema com isso. O único problema que vejo é com os celulares de SP (e em breve do Brasil inteiro) que agora tem o nono dígito. :-( Para quem quizer manter a formatação limpa (sem os caracteres) no telefone pode ficar fácil, colocando algo assim: $("#phonenumber").mask("99 99999999?9") ou assim: $("#phonenumber").mask("(99) 99999999?9") Com as formas acima o nono dígito será opcional. Caso utilizem um campo personalizado para o celular e o campo padrão para o número fixo então pode ser usado algo assim: $("#phonenumber").mask("(99) 9999-9999? r:9999") Com a forma acima temos somente oito dígitos com a opção de fornecer um ramal, por exemplo ( lembrando que o que vem após o ? é opcional) ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Novembro 17, 2012 Administração Compartilhar Postado Novembro 17, 2012 Dúvida: isto não irá interferir nos gateways de pagamento (apresentar erros na hora de pagar)? Bom, eu acredito que alguns módulos tratem os campos, mas é bom testar antes de colocar no ar. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Novembro 20, 2012 Compartilhar Postado Novembro 20, 2012 Graças a um post em um blog, cuja fonte cito abaixo, consegui colocar o celular com o nono dígito com a formatação correta na máscara. Segue código abaixo: $("phonenumber").focusout(function(){ var phone, element; element = $(this); element.unmask(); phone = element.val().replace(/\D/g, ''); if(phone.length > 10) { element.mask("(99) 99999-999?9"); } else { element.mask("(99) 9999-9999?9"); } }).trigger('focusout'); Substitua acima o "phonenumber" pelo id do campo necessário, por exemplo: "customfield2" Utilizei a segunda opção informada no post, pois a primeira opção simplesmente não funcionava. Creio que deva ser por conta da versão do jQuery utilizada no WHMCS. Fonte: http://pedroelsner.com/2012/07/mascara-jquery-para-novo-digito-de-celular-em-sao-paulo/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados