Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máscaras Em Campos De Cadstro - Cdigitalbush.com

Posts Recomendados

Muito Obrigado pelo retorno, euclides.sp...

Bem, eu não manjo muito, mas pelo que eu sei é uma marcação do Smarty. Serve para passar para o arquivo resultante o conteúdo sem modificações, ou seja, o que está entre as tags {literal} e {/literal} aparecerá no arquivo .php resultantes sem modificações para ser interpretado direto pelo PHP... ;-)

Expliquei bem Angélica? Alguém quer explicar melhor ou de forma mais simples, por favor? :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administração

Muito Obrigado pelo retorno, euclides.sp...

Bem, eu não manjo muito, mas pelo que eu sei é uma marcação do Smarty. Serve para passar para o arquivo resultante o conteúdo sem modificações, ou seja, o que está entre as tags {literal} e {/literal} aparecerá no arquivo .php resultantes sem modificações para ser interpretado direto pelo PHP... ;-)

Expliquei bem Angélica? Alguém quer explicar melhor ou de forma mais simples, por favor? :-D

É isso aí. É para "escapar" ou interpretar o javascript corretamente. Isso acontece pq o whmcs usa um sistema de template para renderizar o layout da área do cliente (e do admin tb).

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Dúvida: isto não irá interferir nos gateways de pagamento (apresentar erros na hora de pagar)?

Acho que não... O sistema de autologin faz parte do WHMCS (http://docs.whmcs.com/AutoAuth) mas não tem como usar diretamente o recurso pois o hash expira em 15 min. Com esse script é gerado um hash no momento que o usuário clica no link do e-mail, e assim tem-se acesso à Área do Cliente como se tivesse logado diretamente. Creio que não seja exatamente 100% seguro, visto que o hash gerado é baseado em uma criptografia simples de uma única senha + e-mail do cliente, mas não acho que seja tão simples assim de quebrar. Mesmo assim implantei o método aqui, pois os meus amigos aqui enchiam as paciências por conta desse login na Central do Cliente!!! :-D

Aprovação 100% e não elimina o login, para quem preferir acessar diretamente! ;-)

Link para o comentário

Acho que não... O sistema de autologin faz parte do WHMCS (http://docs.whmcs.com/AutoAuth) mas não tem como usar diretamente o recurso pois o hash expira em 15 min. Com esse script é gerado um hash no momento que o usuário clica no link do e-mail, e assim tem-se acesso à Área do Cliente como se tivesse logado diretamente. Creio que não seja exatamente 100% seguro, visto que o hash gerado é baseado em uma criptografia simples de uma única senha + e-mail do cliente, mas não acho que seja tão simples assim de quebrar. Mesmo assim implantei o método aqui, pois os meus amigos aqui enchiam as paciências por conta desse login na Central do Cliente!!! :-D

Aprovação 100% e não elimina o login, para quem preferir acessar diretamente! ;-)

Sim sim, mas estou me referindo aos campos, como o telefone. Pois acredito que se o módulo não estiver configurado para 'tirar' a máscara, e enviar os dados já formatados para o PagSeguro/MoIP, eles podem apresentar algum erro.

Link para o comentário

Sim sim, mas estou me referindo aos campos, como o telefone. Pois acredito que se o módulo não estiver configurado para 'tirar' a máscara, e enviar os dados já formatados para o PagSeguro/MoIP, eles podem apresentar algum erro.

Bem, as máscaras são gravadas no banco sim, confirmei aqui, ou seja, a máscara não é removida. Eu acho que não há problemas, pelo menos com o telefone e o CPF. Digo isso pois tenho um cliente que me paga às vezes por boleto do MoIP e às vezes com o saldo MoIP dele, e no meu banco de dados o CPF dele está formatado como 999.999.999-99 e o telefone assim (99) 9999-9999 e não tenho nenhum problema com isso. O único problema que vejo é com os celulares de SP (e em breve do Brasil inteiro) que agora tem o nono dígito. :-(

Para quem quizer manter a formatação limpa (sem os caracteres) no telefone pode ficar fácil, colocando algo assim:

$("#phonenumber").mask("99 99999999?9")

ou assim:

$("#phonenumber").mask("(99) 99999999?9")

Com as formas acima o nono dígito será opcional. Caso utilizem um campo personalizado para o celular e o campo padrão para o número fixo então pode ser usado algo assim:

$("#phonenumber").mask("(99) 9999-9999? r:9999")

Com a forma acima temos somente oito dígitos com a opção de fornecer um ramal, por exemplo ( lembrando que o que vem após o ? é opcional) ;-)

Link para o comentário

• Administração

Dúvida: isto não irá interferir nos gateways de pagamento (apresentar erros na hora de pagar)?

Bom, eu acredito que alguns módulos tratem os campos, mas é bom testar antes de colocar no ar.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Graças a um post em um blog, cuja fonte cito abaixo, consegui colocar o celular com o nono dígito com a formatação correta na máscara. Segue código abaixo:

$("phonenumber").focusout(function(){

var phone, element;

element = $(this);

element.unmask();

phone = element.val().replace(/\D/g, '');

if(phone.length > 10) {

element.mask("(99) 99999-999?9");

} else {

element.mask("(99) 9999-9999?9");

}

}).trigger('focusout');

Substitua acima o "phonenumber" pelo id do campo necessário, por exemplo: "customfield2"

Utilizei a segunda opção informada no post, pois a primeira opção simplesmente não funcionava. Creio que deva ser por conta da versão do jQuery utilizada no WHMCS.

Fonte:

http://pedroelsner.com/2012/07/mascara-jquery-para-novo-digito-de-celular-em-sao-paulo/

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?