brupj Postado Outubro 22, 2012 Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Bom dia a todos... Primeiramente, me desculpem se postei no local errado, mas o tópico é muito abrangente e não sabia onde postar. Eu possuo um dedicado para jogos (CS, MINECRAFT,etc...), uso FIbra da Vivo com 60 Mb de Up, apesar de ter essa banda de upload boa, recebo MUITOS ataques de SynFlood, udp flood, etc... !!! O CSF barra a maioria, porém, sempre das uns "tranquinhos" dentro do jogo. As vezes, da esses trancos mesmo sem receber ataque. Maquina não é... pois tenho 2 Xeon Quad Core de 3 Ghz e não chega nem perto de 70% do processamento.... memória tenho 12 Gb e só usa 3,0 Ghz quando os svs estão FULL. Estava pensando em fazer esse Load Balance, pois possuo outro Link da VIvo com as mesmas características (ambos IP FIXO). Eu vi que os Router da PEPLINK fariam isso... pelo menos é o que DIZEM... existe outra forma de fazer isso, com algum outro BOM roteador. Porque esses PEPLINK´s são os olhos da cara e ainda são difíceis de achar. Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Outubro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Detalhe.... esqueci.... a placa de rede é Gigabit, porém o modem e o roteador não..... isso influenciaria tanto assim?? Mesmo pq, a banda não passa dos 100 Mb´s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Outubro 22, 2012 Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Já tentou colocar um firewall na borda ao inves de usar o proprio dedicado para proteger? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Outubro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 Teria algum para me indicar?? Bom e de facil configuração !! De preferencia um que eu consiga encontrar usado... tipo no ebay Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Outubro 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2012 E outra coisa... esse Firewall (Hardware)... será tão bom quanto o CSF ??? Pq o CSF segura até que legal !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Firewall físico segura bem mais do que o CSF para alguns tipos de ataque. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Teria algum para me indicar?? Bom e de facil configuração !! De preferencia um que eu consiga encontrar usado... tipo no ebay pfsense, ipcop, monowall, etc.. (existem vários outros bons - estes são os que me vieram a cabeça) qualquer um desses segura. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Outubro 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Puxa cara.... obrigado, de verdade Desculpa se incomodei !!! Hoje recebi um email da PLANET, empresa de Taiwan que faz roteadores, etc.... ELes dizem ter um modelo que faz esse Load Balance Inbound.... será confiável ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brupj Postado Outubro 23, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Só uma coisa... Esse aqui serviria? http://www.ebay.com/...=item20cbdb05c0 Pelo que vi, posso colocar esse PFSENSE em uma maquina qualquer que tenho aqui e deixa-la apenas como firewall... é isso mesmo?? Pq tenho um Pentium Dual Core 1.6 com 3 Gb parado aqui !! Funcionaria como firewall de borda?? Desculpem a ignorância, é que nunca fiz isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Só uma coisa... Esse aqui serviria? http://www.ebay.com/...=item20cbdb05c0 Pelo que vi, posso colocar esse PFSENSE em uma maquina qualquer que tenho aqui e deixa-la apenas como firewall... é isso mesmo?? Pq tenho um Pentium Dual Core 1.6 com 3 Gb parado aqui !! Funcionaria como firewall de borda?? Desculpem a ignorância, é que nunca fiz isso. Funciona perfeitamente. E alias, o pfsense é um ótimo firewall. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados