Fernando Rafs Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Não vai adiantar, rs.. Ele vai bloquear o echo request (ICMP tipo 8), mas, o atacante pode muito bem alterar... Então, caso não tenham nenhum Firewall de Borda, sugiro que usem: iptables -I OUTPUT -p icmp -j DROP :D, simples. Erik, é só aplicar o comando acima? Ou seja 'iptables -I OUTPUT -p icmp -j DROP', ou tem que aplicar todos os comandos que colocou no início do Post: iptables -I INPUT -i eth1 -p udp -m ttl --ttl-gt 230 -j DROP iptables -I INPUT -i eth1 -p tcp -m ttl --ttl-gt 230 -j DROP iptables -I INPUT -i eth1 -p icmp -m ttl --ttl-gt 230 -j DROP iptables -I INPUT -i eth1 -p udp -m length --length 28 -m ttl --ttl-gt 240 -j DROP iptables -I INPUT -i eth1 -p tcp -m length --length 40 -m ttl --ttl-gt 240 -j DROP iptables -I INPUT -i eth1 -p icmp -m length --length 48 -m ttl --ttl-gt 240 -j DROP E depois preciso remover as configurações realizadas? Estou com receio de aplicá-las e depois dar algum problema ou não saber como voltar a configuração novamente. Nota: Estou passando por um problema semelhante, mas ainda não identifiquei qual o tipo de ataque, somente sei que já efetuei o bloqueio de quase todo mundo, mas como disseram isto não resolve nada, nem adianta ficar bloqueando IPs. Se alguém puder dar alguma dica de como identificar que tipo de ataque que eu posso estar sofrendo, somente sei que no momento em que ocorre várias conexões ao servidor de ips diferentes o load vai lá nas alturar, e isto fica indo e voltando. Desculpe se não fui claro o bastante... Valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 18, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2012 Erik, é só aplicar o comando acima? Ou seja 'iptables -I OUTPUT -p icmp -j DROP', ou tem que aplicar todos os comandos que colocou no início do Post: E depois preciso remover as configurações realizadas? Estou com receio de aplicá-las e depois dar algum problema ou não saber como voltar a configuração novamente. Nota: Estou passando por um problema semelhante, mas ainda não identifiquei qual o tipo de ataque, somente sei que já efetuei o bloqueio de quase todo mundo, mas como disseram isto não resolve nada, nem adianta ficar bloqueando IPs. Se alguém puder dar alguma dica de como identificar que tipo de ataque que eu posso estar sofrendo, somente sei que no momento em que ocorre várias conexões ao servidor de ips diferentes o load vai lá nas alturar, e isto fica indo e voltando. Desculpe se não fui claro o bastante... Valeu Olá, Guto, não é tão fácil... você deve investigar qual é o meio do ataque e utilizar os módulos necessários de acordo com o pacote. No caso do iptables -I OUTPUT -p icmp -j DROP ele irá bloquear toda a saída de pacotes ICMP (todos tipos), não adianta tentar bloquear a entrada pois o pacote vai continuar entrando no servidor, apenas bloqueie a resposta. Desative os serviços que estão consumindo (Web server, mysql, etc) e rode o tcpdump em seu servidor, poste o resultado no pastebin.com e nos envie o resultado. Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Abril 27, 2013 Compartilhar Postado Abril 27, 2013 Bloquei o icmp mais continuo recebendo pacote, não tem como bloquear 100%? Dei ate DROP no ip ele continua mandando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Algum dos senhores tem o tutorial de como instalar o CSF em um vps >>>>> [{("SEM CPANEL")}] <<<<<? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Outubro 6, 2013 Compartilhar Postado Outubro 6, 2013 Algum dos senhores tem o tutorial de como instalar o CSF em um vps >>>>> [{("SEM CPANEL")}] <<<<<? http://configserver.com/free/csf/install.txt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados