Visitante Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Mas isso pode ser executado em um PC normal? ou precisa de um servidor com muita banda para atacar? Pode ser utilizado em qualquer distribuição Linux ou Unix, porém, para conseguir um bom desempenho é recomendado de ter no mínimo 100 megabits :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasdidur Postado Outubro 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 É então acho que vou ter que atualizar o meu servidor para uma porta de 1gbps, o suporte tinha me recomendado isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 19, 2012 Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 É então acho que vou ter que atualizar o meu servidor para uma porta de 1gbps, o suporte tinha me recomendado isso. É sempre bom, para barrar/minimizar o geminid é necessário ter muito processador e é bom colocar a porta de 1 Gbps pois assim vai dificultar que o ataque deixe o seu servidor indisponível. Coloque as regras que eu lhe passei, é certeza que vai minimizar o impacto do ataque. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasdidur Postado Outubro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 Olá pessoal, estou aqui novamente, Como posso bloquear a conexão de uma range de IP usando CSF ou até mesmo o route do linux Os ips de ataque sao da Amazon. Tentei usar esse comando, mas nao deu: csf -d 72.21.*.*/16 csf -d 207.171.*.*/16 route add -host 207.171.*.*/16 reject Aguem pode me ajudar a bloquear esses Ips que estão atacando o meu servidor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 20, 2012 Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 Olá pessoal, estou aqui novamente, Como posso bloquear a conexão de uma range de IP usando CSF ou até mesmo o route do linux Os ips de ataque sao da Amazon. Tentei usar esse comando, mas nao deu: csf -d 72.21.*.*/16 csf -d 207.171.*.*/16 route add -host 207.171.*.*/16 reject Aguem pode me ajudar a bloquear esses Ips que estão atacando o meu servidor? Não vai adiantar, você vai poder bloquear IPs do mundo todo que não vai mudar nada. Isso é um ataque de IP spoofing, veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/IP_spoofing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasdidur Postado Outubro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 20, 2012 A sim, mas só que uma coisa que eu não entendi, para enviar esses pacotes no servidor não precisa se conectar? E esse IP que esta conectando e passando as informações falsas não tem como ser detectado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Dezembro 3, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 O seu servidor está respondendo o ataque? Em caso positivo, bloqueie todo tipo de ICMP em sua máquina com este comando: echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all Você sabe me informar como faço para liberar o ping novamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Dezembro 3, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Ali na linha echo "1" muda o 1 para 0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Dezembro 3, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Ali na linha echo "1" muda o 1 para 0 Fico grato por sua ajuda. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Não vai adiantar, rs.. Ele vai bloquear o echo request (ICMP tipo 8), mas, o atacante pode muito bem alterar... Então, caso não tenham nenhum Firewall de Borda, sugiro que usem: iptables -I OUTPUT -p icmp -j DROP :D, simples. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados