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Otavio

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  1. Agora falta só ocultar parte do sobrenome da pessoa, pelo simples fato que se copiar o nome completo, paga facilmente no google algum vazamento anterior.
  2. Discordo cPanel é melhor vai la pros seus claudio minino Mas digo que é a tal da briga que nunca tem um lado certo.
  3. Em time que se está ganhando vc só meche se for ganhar mais, e no caso da cpanel isso tem se mostrado eficiente. Para eles todos são numeros e oque importa é o quanto cada numero rende, perder alguns sempre faz parte enquanto outros entram. Pq se pormos na ponta do lapiz cada conta cpanel custa coisa de R$2,60 e depóis de 100 contas R$ R$1,80 a R$2,00 por conta, se olhar só para eles não é um absurdo de caro, porem a maioria quer ofertar o melhor oque acaba envolvendo outras licenças e ai sim a conta fica cara por conta dos agregados. Não defendendo a cpanel pq essa politica de reajustes sem pé e nem cabeça é bizarro é maior que a propria inflação global, porem a grande maioria das pequenas empresas não sabe o custo real que um cliente tem e quantos clientes são necessarios para cobrir custos, uma dica pro pessoal que acha caro cpanel ou qualquer outra coisa, de uma leve estudada do mercado de provedores de internet ai vão ver oque realmente sobra para cada provedor e o quanto de investimento fixo e recorrente são necessarios, a vida não é um meus amigos
  4. Essa discução é outro déjà-vu, o problema não é criar o próprio painel se olharmos de maneira simplificada se resume: Mysql / Php / Web server / Webmail Quando olhamos para isso é realmente "simples", porem acabamos batendo em alguns pontos que históricamente podemos usar como referencia (Locaweb / Kinghost), quem acompanhou ambas mantem soluções proprias por muitos anos e ainda possuem, porem desde sempre o investimento em manter é extremamente alto e creio que só é possivel por conta do grande volume de clientes que possuem, pois não é algo que de para se fazer com freelancer vai precisar de muitas mãos e especialistas envolvidos para construir algo integro para uma produção em escala, porem mesmo o das empresas com maior $ mostra que é um processo muito falho e custoso. Ai trazemos isso para o dia a dia da grande maioria das empresas de pequeno e méido porte: A maioria não tem mãos para lidar com o desenvolvimento de um painel A maioria não tem receita para injetar na criação de um painel. " não tem conhecimento tecnico suficiente para a gestão deste tipo de ambiente. Temos de ver que o modo que o cpanel, plesk trabalham, por mais caro que seja é algo que funciona, logo os clientes em sua maioria possuem confiança na marca é um branding que vem sendo construido a 28 anos, e concordo não existe nenhuma inocação concreta nos ultimos 10 anos. Porem quando olhamos para outros paineis menores, entendam que NENHUM vai deixar de aumentar preço, NENHUM vai perder a oportunidade de aumentar sua receita mesmo que isso custe perder alguns clientes perde 10% e lucra 100% mais. Quanto maior se torna uma empresa maior se torna visada e logo recebe acionistas que vão cobrar receita. Não esperem que Directadmin, Enhance não passem por isso pq vai passar. O fundador pode ter uma cabeça, mais uma hora o dinheiro bate a porta ou ele pega ou ele é chutado da empresa e obrigado a pegar. Uma simples compra pode rolar para quem lembra, Parallels era a dona anterior da plesk chamou a atenção e a cpanel comprou, digo que pelos murmurios que venho ouvindo o enhance entrou no radar da webpros, ai fica a questão o monopolio deles só cresce e quem poderia por a cabeça da webpros a premio já é cliente deles ( hostgator/ godaddy / Locaweb...) obviamente os valores que pagam não é o mesmo do mercado comum e nem de tabelas que são publicas. E hoje falo, um projeto de um novo painel não sai em 1 ano ou 2, leva mais tempo até mesmo para um beta integro, e sendo sincero eu vejo que para sermos ouvidos teria de ser algo coletivo juntando 2,3,4 associações no Brasil onde dentro existem nomes de peso para puchar uma comunicação direta o tal do "sindicalista brigando pelos diretos dos associados". Abracloud seria o primeiro caminho a se tomar e conseguir coletar as assinaturas dos grandes que lá estão (locaweb / hostgator ..) não é uma briga que vai conseguir ser comprada com foruns ou grupos de whatsapp, vai demandar de um bom articulador com as costas muito quente... Porque os pequenos não são a fonte de renda principal da webpros e isso fica claro quando se olha os clientes referencia deles.
  5. Um post legal da comunidade, onde houve um comparativo de preços desde 2018 até os dias atuais; https://support.cpanel.net/hc/en-us/community/posts/26946742814231-New-cPanel-pricing-end-of-2024 Outra coisa que a cpanel matou o forum Creio que a cpanel vai seguir nessa linha de aumento até atingir o "teto" enquanto sabe que a grand emaioria é refem do seu painel. Por mais que muitos digam: Directadmin, Enhance, Isp... não digo que são paineis ruins, porem do ponto de vista COMERCIAL a curva de aprendizado de certos perfis de cliente é muito maior oque pode gerar um desgaste. Enquanto houver uma Hostgator / Godaddy com preços agressivos no mercado usando cpanel, os que estiverem embaixo desse guardachuva acabam pegando alguns respingos. O problema é que no Brasil NÃO temos uma comunidade forte e unida, se resume apenas a murmurios coletivos, afinal brigar por isso vai tomar tempo e as vezes até R$. É até comico dizer isso, mas se querem resultados presiam ser ouvidos e sinto muito dizer a boa visinhança nunca resolveu nada, fica ai o exmeplos do PT / PSOL se tem uma coisa que sabem fazer é ser ouvidos mesmo que na força e não se trata de nada policito tá *
  6. Vou abrir aqui com vocês e o @MMHospedagem poderá confirmar, esse modulo quem contratou o desenvolvimento dele fui eu, como repesentante da @Kangaroo Host logo deixando claro tenho opensorce e o suporte do Maik. Não sei ao que leva o pessoal a essas brigas, posso dizer que em comum acordo contratei o desenvolvimento do modulo com a MM e esse recebeu a permissão de ser comercializado, funciona bem e caso não funcione no seu cenario é só falar com o suporte deles que vão te ajudar. Não espere que algo reportado seja corrigido em 10 segundos, mas te digo que hoje é um dos poucos desenvolvedores para WHMCS que mantem a transparencia com seu código, organização (ele é doido kk) e acima de tudo ética. E para que fique bem claro não paguei R$500 para ele criar esse modulo foi MUITO mais que isso pessoal. Já adianto NÃO COMERCIALIZO O CÓDIGO, mesmo tendo o opensource. E vamos parar com essas brigas, hoje no BRASIL tem 3 pessoas que fazem vários modulos para whmcs e no presente momento só ele vai ter essa versão do modulo para whmcs, passem a pensam mais como empresarios e menos como empreendedores. Ps. agradeço o apoio do @rubensk durante o processo de desenvolvimento do modulo.
  7. O problema é bem simples o app no caso está com problemas mediante a updates mais recentes do android, só abrir o app dentro do android studio que ele vai te mostrar todos os problemas que precisam ser corrigidos, ou refeitos. Normalmente eles são marcados como alertas, porem a medida que o tempo passa se tornam criticos ai não tem como escapar desses updates. Isso não é uma novidade nem uma nova regra meio que sempre foi assim, esse é um dos motivos que muito app é recusado e depois vc reposta e ele "vai" porem isso vai acumulando problemas até que uma hora a conta cai. Quem usa códigos comprados desses sites ou o pessoal do vox desatualizado costuma passar por isso.
  8. Com google por vários apps iguais (código fonte) sempre resulta nessa perda da conta, pode ocorrer rápido ou demorar anos. Não tem como recorrer, ja perdi mais de 10 contas dessa forma até que deixei de publicar e repassei o custo para o cliente, o mesmo corre na apple alem de ser bem mais burocrático publicar um app de radio ou tv
  9. Tem 2 situaçõe nesse assunto 1º Os que alegam GLP para plugins e temas pagos que são postos de maneira gratuita ou naquelas empresas de pack (piratão pago kk), resumidamente é a pirataria com uma desculpa de "liberdade", afinal roubar algo porque está fora do seu poder aquisitvo é "certo". 2º As empresas como freepik / evato elemtns ... Possuem em suas politicas e termos regras quanto a isso, de qualquer forma a maneira que o pessoal distribuiu é uma quebra desses termos, fornecer para seu cliente como agencia é uma coisa, agora fornecer como empresa de host é outra. Ai entram algumas situações, as empresas donas desses conteudos sabendo que isso ocorre não fazem nada? A resposta é um grande "DEPENDE" elas atuam sim combatendo tais praticas, mas o mal do rato é que é uma praga, e se reproduz 10 vezes mais que o normal para perpetuar a especie. Agora tem outras atuações que já envolvem questões legais, e essas ocorrem sim com uma certa frequencia, onde clientes são notificados por quebra de direitos autorais e quase sempre tem de fazer um acordo pagando R$ para não prosseguir para um processo judicial, quem costuma correr com isso são as empresas que atuam com dmca e tem escritórios em tudo que é canto do mundo. A chance de ser pego é bem relativo já vi ocorrer em sites minusculos a sites médios, nem cito sites maiores porque ai ja acho que a vergonha saiu pela porta e foi comprar cigarro. Porem temos de ver isso do seguinte ponto de vista, se a empresa fornece coisas piratas e sabe que são ilegais e que podem e vão prejudicar o cliente em algum momento de qualquer forma que seja (dmca/malware/problemas incomuns...) fica claro aqui que essa empresa não possui ética alguma, ainda mais se estiver lidando com clientes mais leigos com um baixo nivel de conciencia sobre o assunto. O cliente não chega a ser o culpado nesses casos uma vez que ele vai ver só a oferta na maioria dos casos. Independente do que acha sobre certo ou errado, nessa vida uma coisa você deve sempre saber a conta do errado uma hora chega cedo ou tarde. Ou os clientes em algum momento vão sofre com malware, sites invadidos, DMCA ou até mesmo algum processo. Desculpas mais comuns de quem defende oque é errado: _________________________________ 1º Sempre usei e nunca tive problemas.. 2º Com esse preço impossivel... 3º O problema não é isso é outra coisa (malware / spam / DMCA)... 4º É um site pequeno, não da nada... 5º Fulano faz e nunca deu nada... _________________________________ Saiba que você como empresa pode sim apontar essa ilegalidade para um cliente quando questionado ou comparado, existem varias formas, só se atente a casos que a empresa oferece 1,2,3 plugins originais esses são bem comuns e seguem certinho as regras. Ex lguns apontamentos que podem ser feitos para seu cliente: Nenhum plugin ou tema original precisa de outro plugin para ele ser atualizado Nenhum plugin ou tema original precisa que você baixe um arquivo de outro canto para atualizar (99% das vezes kk) Nenhum plugin ou tema original costuma dar problema se você clicar em atualizar dentro do wordpress. Nenhuma imagem pode ser baixada e usada sem o direito autoral ser cedido a você, mesmo do freepik afinal você paga por essa licença anualmente. Se o cliente ainda sim prefere o concorrente por ter essas regalias estando ciente que sçao piratas, a boa noticia é que ele não é um bom cliente para você pois em algum momento vai explodir e isso vai respingar em quem fornece isso.
  10. Vou resumir alguns pontos para entender como funcionaria a venda de uma carteira do ponto de vista de quem compra, em breve vou escrever um post mais detalhado: Informações básicas que faltam: 1º- Qual o custo operacional MENSAL, sempre descreva valor com licenças, servidores, contabilidade, inclua cada detalhe. 2º- Sua empresa está legalizada e paga impostos? Se sim quantos % está pagando? 3º- Seja preciso nas informações, 45 a 50 clientes é um numero variavel ou tem 45 ou tem 50 ativos. 4º- São cliente por contrato ou por termo de serviço? dar um simples sim em termos de serviço não valem totalmente como seguro de retenção do cliente 5º- A sua base de clientes é fiedelizada a sua pessoa ou é uma base institucionalizada? 6º- Deixe claro em numeros quantos clientes são (mensal / trimestral / semestral / anual / trienal ..) 7º- A empresa possui algum processo ou sentença? 8º- Os revendedores possuem clientes de seguimento black ou ilegais dentro do servidor? Em uma venda de empresa, TUDO deve estar extremamente claro e bem definido em numeros com total transparencia. -------------------------------------------------------------------------------------------------- (vou me basear como se o faturamento mensal - R$4.166) Não estou aqui para definir valor de uma carteira de clientes, mas sim para passar como funciona. Todo investimento tem de ter um retorno em X tempo (payback), entendendo isso vou dar alguns pontos de vista: Levando em conta a carteira que passou, seu maior faturamento esta concentrado em TRIENAL logo por (3 anos) o comprador tem de arcar 100% com o custo operacional, flutuações de mercado (dolar), aumento de licenças por (3 anos)... O dinheiro que você já recebeu não vem no caixa da empresa, obviamente. Colocando R$50.000, em um faturamento anual de "R$4.166 x 12 = R$49.992 / ano" levamos em consideração que seu custo operacional se for tudo certinho com licença cpanel - só no Cpanel vai custar por volta de ($103 /mensal para partners) coloquemos que suas maquinas custem +- $50 (Valor estimado). - Só de custo operacional temos (cpanel + vps) +- R$920 /mensal (sem outras licenças) - Se a empresa está certinha, no simples com esse faturamento vai ser +- 7% /mensal = R$291,62 /mensal emitindo 100% das notas levando só isso em conta temos uma despesa de R$1211,62 /mensal, nossa receita liquida será de 4.166 - 1211,62 = 2954,38 /mensal , então nosso faturamento liquido anual é de R$35.452.56, se olhar do ponto de vista de payback o retorno de R$50.000 seria por volta de 18 meses isso em um cenario de plano (mensal). Se colocarmos (anual e trienal) sua conta vai somar os 18 meses + o ciclo: Anual 12 + 18 = 30 meses Trienal 12 +36 = 54 meses O retorno nesses 2 cenarios (anual/trienal) demoraria muito a ocorrer com um grande risco. Isso é de uma maneira muito resumida sem termologias, mas se for analisar valuation o comprador teria de estudar a sua carteira de cliente para ver a real retenção dos seus clientes e o tempo de vida dele na sua empresa (LTV) que no mercado de hospedagem varia de 2 a 4 anos, por isso muitas empresas vendem (48 meses) para aumentar o (LTV) e em contrapartida seu valor de mercado, maior volume de clientes e menor margem de lucro, e demais motivos... Se seu intuito é vender a carteira e com base na experiencia de outras compras que já fiz, você teria de reduzir muito o valor da carteira (Valuation), porque expresivamente uma empresa pode ter um faturamento alto mas o lucro é baixo e quando isso ocorre oque pesa é o montante de clientes que ali existe e que podem ser explorados. No seu caso o montante é baixo então o risco é maior e a margem para erros e menor. Eu em uma compra como essa desconsideraria clientes (anual e trienal) pois é onde o risco é extremamente alto e não consigo ver valor neles, se formos olhar onde existe um potencial seria no mensal, mas nesse ponto seu faturamento é por volta de R$3300 R$3600, e se for seguir o operacional da estimativa que montei você gasta R$1200 /mensal (licença + servidor + Imposto) a empresa meio que trabalha no gargalo para receber novos investimentos a curto prazo. Quem vai comprar vai analisar isso e muitos outros pontos, mesmo que vc não use as licenças originais, quem tem R$50.000 para essa compra tende a trabalhar com licenças originais, já possui outras empresas, faturamento e vai precisar emitir as notas. Irá existir um trabalho tanto de comunicação como de suporte para essa transição. O correto é você sentar com uma pessoa para ela fazer a analise da sua empresa / carteira e te dar o valuation mais adequado, pois oque mais tem é valuation feito com base em pesquisa no google que acaba não refletindo no real valor. Só pontuando não estou aqui dando valor na empresa de ninguem, porem essa é uma pincelada muito por cima de como eu olho para a compra de uma carteira de clientes de host, cada um que investe analisa de maneiras diferentes.
  11. Se seu servidor tem SSL e o dominio que o cliente esta abrindo é do servidor e aparenta estar inseguro, em uma pensamento rápido me vem as seguintes situações: 1- o navegador dele esta abrindo por http 2- O cliente está usando windows 7 sem o update que lançaram para ssl Um teste preliminar é pedir para ele acessar com outro navegador ou conferir qual o sistema operacional dele
  12. Grupo foi fechado ontem mesmo, e já fizemos a compra. O grupo já foi fechado e já compramos o tema
  13. Tem 2 situações nisso: 1- Alguns plugins tem limites maiores de ativação por preços melhores (anual), ai entre para o custo operacional da empresa, normalmente a empresa oferta 2 ou 3 plugins no máximo, e contrata direto da empresa que criou o plugin. 2- Tem quem fornece os GPL, pegam o plugin pago, retiram o sistema de licenciamento, e distribuem cobrando uma mensalidade ou assinatura anual por um "pacote de plugins" Nesse ponto tem quem defenda GPL como algo genuíno para plugins (PRO / PREMIUM) que nem ficam publicados na loja do wordpress, e para serem baixados exigem uma contratação no fornecedor, resumidamente é a pirataria em usa forma mais singela. Algo comum antigamente: Compra o cd original, faz 1000 cópias e vende para o povo como OLIGINAL, 3 por R$10 Existem muitos sites que vendem esses pacotes de plugins alegando ser GPL e meio que dão as atualizações que ou são manuais ou precisam de um outro plugin para "atualizar". No fim em algum momento explodem os malwares do nada, fora os problemas esquisitos que nem valem a pena comentar A ética nesse ponto fica a critério de cada um, mais por clientes, serviços, receita, projetos e sonhos dos outros que confiram na sua empresa em algo que apresenta um risco real, fica ai um ponto a se pensar.
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