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  1. Esse banco está realmente complicado. Ontem recebi um e-mail informando que a conta estava liberada (https://i.imgur.com/vseBSek.png). Tentei fazer a devolução do PIX mas ainda não funcionou. Fiz um PIX para essa conta e o valor caiu normalmente, porém o valor também fica bloqueado. Entrei em contato com o banco novamente hoje, e a conversa foi bem estranha: eles pediram que eu fizesse a devolução do PIX por meio de uma "nova transferência." Já vi alguns golpes desse tipo, onde você devolve o valor com uma nova transferência e depois o golpista contesta a transação original. -------------------------------------- Eu: Oi, minha conta estava limitada devido uma contestação PIX mas ontem recebi um e-mail de liberação hoje estou tentando fazer a devolução do PIX mas recebo uma msg de erro (enviei a screenshot com o erro https://imgur.com/qRefi9Y) Banco: Obrigada, vou pedir que aguarde um instante enquanto verifico no sistema e já retorno, tá bem? Nosso time técnico está mapeando a correção necessária. Nesse caso, orientamos realizar a devolução por meio de uma nova transferência Pix. Eu: Negativo, a devolução deve ser feita usando a ferramenta de transferência Qual o prazo para solução? (escrevi errado, deveria ser "ferramenta de devolução") Banco: F, nosso time está trabalhando para normalizar o mais rápido possível, mas no momento não temos uma previsão. -------------------------------------- Enfim, achei muito estranho o banco solicitar que eu fizesse uma nova transferência para devolver um PIX contestado. Vou só resolver essa questão e encerrar essa conta.
  2. Entrei em contato com o banco para tentar obter mais detalhes sobre a contestação, se é um caso MED ou não (ainda não entendi exatamente como isso funciona). De acordo com as informações no site do Banco Central (https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/o-que-e-e-como-funciona-o-mecanismo-especial-de-devolucao-med), isso deveria ser utilizado apenas em casos de fraude e afetar somente o valor em questão. Segundo o Cora, essa contestação pode ser usada para qualquer tipo de questão, incluindo resolver questões comerciais e os clientes podem preferir utilizar essa ferramenta ao invés de resolver diretamente com o prestador de serviço. Segue um resumo da conversa que tive com o atendimento do banco. ---------------------------------------------- Eu: Recebi a informação no sábado, e gostaria de saber se é um MED Banco: Verifiquei que recebemos uma contestação referente a uma transação recebida em sua conta Cora, que você pode conferir com mais detalhes abaixo, e por conta disso realizamos a limitação temporária dos seus produto Eu: Isso é uma reclamação MED? Banco: F, MED não é referente a uma reclamação. MED é o nome do Mecanismo Especial de Devolução, criado pelo Banco Central. Um MED só acontece quando há uma devolução. Antes do MED temos a reclamação, que é o seu caso. Eu: Me tira uma dúvida, esse tipo de contestação é valida pra qualquer Pix? Digo no sentido de discutir questões comerciais? Banco: Sim F. É uma alternativa que pode ser usada para qualquer situação Eu: Então qualquer discussão sobre questões legais permite o cliente contestar no banco e o banco imediatamente já suspende a conta, bloqueando todo saldo? Qual amparo legal sobre isso? Banco: F, esse mecanismo de reclamação está disponível para todos os clientes que possuam uma conta bancária. É uma exigência a todas as instituições financeiras. O que pode acontecer é, ao invés de o cliente entrar em contato direto com o prestador de serviço, muitas vezes eles já fazem a contestação de forma direta com o banco. Eu: Então vocês fazem o bloqueio de toda conta já na fase de análise? Banco: F, você consegue verificar toda essa parte relacionada à segurança da conta consultando os nossos Termos de Uso. Nós fazemos a limitação de acesso buscando preservar o saldo dos clientes sem que haja uma apuração da reclamação que foi feita. Eu: Por favor, me envie sobre a questão de bloqueio da conta Vocês fazem a limitação da conta sem antes buscar verificar a veracidade dos dados? Banco: F, é justamente por isso que temos esse canal. ----------------------------------------------
  3. Essa parte que não entendi, ou não foi utilizado o MED, o banco apenas informou que recebeu uma contestação: https://imgur.com/sjffZRV O cliente fez o PIX na sexta de tarde e no sábado de manhã a conta já estava bloqueada e somente após o bloqueio o banco pediu mais detalhes sobre o PIX recebido. No seu caso o pedido de detalhes é antes do bloqueio correto? Existe um prazo pra resposta? Quem pede os dados, Banco ou MED?
  4. A conta de vocês é bloqueada para cada MED? O banco que estou usando bloqueou todo saldo da conta (valor acima do contestado), também bloqueou qualquer tipo de transação, pra receber PIX mostra que a conta destino está com um "bloqueio transacional".
  5. O PIX que recebemos foi na conta PJ. É realmente correto o procedimento de bloquear toda a conta e todos os valores? Se sim, então uma contestação de PIX parece ainda mais complexa do que uma contestação de cartão de crédito. Sobre a defesa no processo de contestação (MED), alguém sabe como funciona? Não estou familiarizado com os detalhes de como a contestação é feita nem com o procedimento de defesa. A única ação que tomei foi informar ao banco que poderiam prosseguir com o reembolso. Mesmo assim, a conta da empresa (PJ) continuará bloqueada durante a investigação que pode durar 7 dias. É difícil trabalhar assim. Temos compromissos com fornecedores, pagamento de cartões e outros recebimentos frequentes de clientes. Essa situação compromete bastante o fluxo de caixa e a rotina financeira da empresa.
  6. Olá, pessoal! Tudo bem? Queria compartilhar uma situação que aconteceu recentemente com um pagamento via PIX, e fiquei curioso para saber se alguém aqui já passou por algo parecido. O cliente assinou um plano na sexta-feira por volta das 13h e realizou o pagamento via PIX. No nosso site, assim como na tela de pagamento, informamos que esse tipo de transação leva até 1 dia útil para confirmação e que a liberação ocorre após essa confirmação (não temos retorno automático para PIX). Ainda na sexta-feira, o cliente enviou um e-mail informando que não poderia esperar e solicitou o reembolso. Até aí, tudo bem. Em vez de confirmar o pagamento, bastaria processar o reembolso. Hoje, às 6h da manhã, recebi um e-mail do banco notificando que conta estava bloqueada devido a uma contestação do PIX realizado na sexta-feira. Entrei em contato com o banco, expliquei a situação e autorizei o reembolso. No entanto, fui informado de que a conta inteira foi "limitada," ficando impedida de realizar ou receber transações, sendo necessário fornecer toda a documentação sobre a transação e aguardar 7 dias para a investigação. Essa é a primeira vez que passo por isso. Desde que o PIX foi lançado, nunca vi algo assim. Chargebacks são comuns em cartões de crédito, mas geralmente afetam apenas a transação em questão, sem impactar a conta de forma mais ampla. Alguém já passou por uma situação semelhante? É normal que o bloqueio afete a conta toda e outros valores?
  7. Opa, Estou usando https://cryptomus.com , tem fácil integração com WHMCS.
  8. Olá, Tenho alguns servidores em Miami, porém a rede é de 1Gbps ilimitada, se isso funcionar para você entre em contato comigo.
  9. CyberPanel já tive alguns problema graves (durante o processo de backup ele deletava os arquivos do site) CWP bastante bug e mesmo usando a versão PRO (paga), dependendo do problema o suporte não ajuda, diz que somente com o gerenciamento deles eles podem ajudar, no forum vc nem sempre acha a solução. aaPanel é o que mais usei, apesar dos problemas, você encontra solução no fórum, quando não encontra é fácil conversar com o desenvolvedor para resolver. No meu ponto de vista aaPanel, porém sei que existe uma certa desconfiança por ser uma empresa da China. Atualmente uso CloudPanel, não está em sua lista, mas para hospedar apenas sites, acredito ser a melhor opção atualmente.
  10. Eu trabalho na ServerSP e posso tirar algumas dúvidas.. Sobre a infra em Miami, podemos mitigar ataques básicos antes do L4 como UDP flood, TCP SYN, etc, mas você deve ver isso mais como uma proteção da infraestrutura. Se precisar de mitigação profissional, terá que recorrer a alguma empresa especializada. Qualquer dúvida você pode me enviar uma PM.
  11. Tenho 3 SSDs Samsung SM863, que iria usar em um projeto que no final mudou para U.2 e então não terei mais uso para o SSD SATA. Todos então com apenas 2 dias de uso e menos de 4TB de escrita, adicionei um relatório do HD Sentinel. Comprei eles no Ebay de uma pessoa que também não usou, então esses SSDs têm a vida toda pela frente ainda (de acordo com a Samsung, 12,320 TBW) Valor R$1200 cada ou R$3000 as 3 peças. Se alguém tiver interesse ou tiver alguma dúvida, entre em contato comigo.
  12. Aqui eu tenho perda de pacotes, também falha de conexão entre servidores, ao fazer o traceroute vejo uma rota "diferente" e não chega onde deveria. Foi publicado agora pouco https://public-cloud.status-ovhcloud.com/incidents/jxls7b451m5w [BHS][Public Cloud] - Network Degradation Incident Notification Investigating Start time : 21/10/2023 09:14 UTC Service impact : We are experiencing degradation on some hosts in BHS. Ongoing actions : Investigating Our technical teams are working on the issue. Update will be posted as significant progress is made. Posted 3 hours ago. Oct 21, 2023 - 10:33 UTC This incident affects: Network || Public network (BHS1, BHS3, BHS5).
  13. Hoje, às 5:30 da manhã, comecei a receber alertas do Uptime Kuma e Zabbix que indicam problemas na OVH. Até agora, a situação não se normalizou.
  14. Usando HD Sentinel mostra 6 dias, bate com SMART 148 horas.
  15. Comprei um HDD enterprise 6TB no Ebay, vendedor é da California que revende equipamento do Vale do Silício. Chegou até que rápido, 10 dias corridos, muito bem embalado e reparei na etiqueta "Power on hours 97", ao ligar, é exatamente o que o SMART mostra. Existe como burlar os valores do SMART? Eu esperava pelo menos cerca de 40~50 mil horas de uso em um HDD de 2015. https://i.imgur.com/aNEgZQZ.png https://i.imgur.com/h37hbWa.png Obs: paguei 39 dolares
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