chuvadenovembro Postado Agosto 4, 2012 Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Pessoal, Gostaria de saber se alguém teria alguma sugestão de automação para a seguinte situação: Cliente envia spam por outro provedor, mas coloca para receber os emails de retorno e BOUNCES no meu servidor. Imagine que no intervalo de 3min o cliente estava recebendo milhares de emails e com isso congestionou a fila de emails do servidor, e consequentemente aumentou a carga também. Por sorte eu estava monitorando e fiz o seguinte: Suspendi a conta do cliente, e com um email de alerta enviado pelo servidor, deu p/ verificar o arquivo que fazia o cron do envio (mesmo utilizando outro servidor), então removi este arquivo. Mesmo suspenso, a conta do cliente continuava recebendo emails de bounces e comprometia a fila e a carga do servidor do mesmo jeito. Sendo assim, removi o email do cliente p/ estes emails chegar no servidor e receber um aviso de que esta conta de email não existe. O procedimento deu certo, mas não sei ainda as consequências do volume de email rejeitado de voltar p/ os provedores de origem. Mas é exatamente neste ponto que gostaria de saber se existe alguma forma de automação, limitar o recebimento de emails por hora? (se é que existe) Agradeço quem puder dar uma dica :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Agosto 4, 2012 Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Eu geralmente bloqueio manualmente o ip do servidor remoto no firewall. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Mas não tem notificação de relay, os emails não são enviados pelo meu servidor, não sei se ficou claro no meu post, mas a situação é um cliente do seu servidor receber milhares de email por minuto (ele fez envio do spam por outro servidor) e está recebendo os emails de retorno no seu servidor. A unica notificação que o servidor envia é que o queue está com xxxx mensagens na fila (mas isso se o servidor conseguir enviar este email de alerta) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 4, 2012 Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 chuva, Acho que bloquear a entrada de emails não, mais você poderia desativar o MX de email dele, assim as mensagens iriam ser recusadas. Acho eu que pode ser uma saida. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusAndrade Postado Agosto 20, 2012 Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Concordo com Angel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados