diegofv Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Pessoal Instalei o módulo Moip para boleto bancário e notei que quando o cliente entra na área para pagar a fatura, ele seleciona o modo boleto bancário e clica em pagar. Até ai tudo ok. Só que se ele esquecer ou, sei lá, perder o boleto, ele entra novamente e repete o processo gerando um novo boleto, criando assim vários boletos pra mesma fatura. Um cliente descuidado pode gerar uma enxurrada de boletos no sistema. Existe alguma forma de bloquear isso? Só permitindo que ele faça uma vez ou fazer com que o sistema saiba q ele já gerou um boleto e mostrar o mesmo sempre. Testei vários sistemas de boleto do moip, tanto o direto no boleto como o normal, com cartões e etc, e notei que todos acontecem isso. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Mas isso realmente seria um problema pra você? No relatório do MoIP você pode filtrar para visualizar apenas o que desejar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Pessoal Instalei o módulo Moip para boleto bancário e notei que quando o cliente entra na área para pagar a fatura, ele seleciona o modo boleto bancário e clica em pagar. Até ai tudo ok. Só que se ele esquecer ou, sei lá, perder o boleto, ele entra novamente e repete o processo gerando um novo boleto, criando assim vários boletos pra mesma fatura. Um cliente descuidado pode gerar uma enxurrada de boletos no sistema. Existe alguma forma de bloquear isso? Só permitindo que ele faça uma vez ou fazer com que o sistema saiba q ele já gerou um boleto e mostrar o mesmo sempre. Testei vários sistemas de boleto do moip, tanto o direto no boleto como o normal, com cartões e etc, e notei que todos acontecem isso. Obrigado. Dá uma lida nesse artigo http://www.whmcs.blog.br/principal/segunda-via-de-boleto-moip/ e veja se pode te ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Edvan, Valeu ai, essa eu não conhecia, mas vou me inteirar no assinto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Edvan, Valeu ai, essa eu não conhecia, mas vou me inteirar no assinto. Isso é velho, tem mais de 1 ano. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Isso é velho, tem mais de 1 ano. Vai, pisa mesmo rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegofv Postado Julho 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Não que seria um grande problema, mas achei q talvez no próprio sistema tivesse algum lugar que pudesse bloquear isso, ou q ficasse registrado no próprio whmcs. Estou iniciando nesse sistema e ainda estou testando pra ver como funciona e notei esse "problema" que acontece em todos os módulos moip que testei. Por isso desconfiei que pudesse ser alguma configuração do sistema. Esse código do Edvan para gerar segunda via vai amenizar o "problema". Valeu pela atenção pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 12, 2012 Compartilhar Postado Julho 12, 2012 Não que seria um grande problema, mas achei q talvez no próprio sistema tivesse algum lugar que pudesse bloquear isso, ou q ficasse registrado no próprio whmcs. Estou iniciando nesse sistema e ainda estou testando pra ver como funciona e notei esse "problema" que acontece em todos os módulos moip que testei. Por isso desconfiei que pudesse ser alguma configuração do sistema. Esse código do Edvan para gerar segunda via vai amenizar o "problema". Valeu pela atenção pessoal. Você terá que adaptar ao módulo que está utilizando pois o mesmo só funciona por padrão para os módulos http://moip.edvan.com.br/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados