Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Webmaster Tools


Posts Recomendados

Galera estou com uma dúvida. A uns 2 dias estou estudando umas regras de SEO no Sitemap - tenho percebido que é um arquivo muito, mais muito útil nessa questão e depois de muito ler sobre ele, passei a vê-lo além de um simples arquivo.

Mas agora me surgiu algumas dúvidas que não encontrei resposta em pesquisas no Google. Seria recomendado adicionar as tags no sitemap? No Webmaster Tool's, você adiciona o arquivo xml ou o arquivo compactado xml.gz? Ou ainda, seria mais interessante adicionar os 2?

Como disse, essa dúvida me surgiu depois de conhecer melhor o a "sintonia" do sitemap x pesquisas Google/Bing/Yahoo.. Antes não tinha a dúvida, porque achava que era só gerar o arquivo, enviar pra lá e pronto.. o resto é o resto. dei mole <_<

Se alguém puder ajudar com umas dicas, agradeço. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, ambos terão o mesmo resultado. Mas recomendo mais o .gz por estar compactado, talvez o robô aumente a frequência de visitação ao website por pontos como este.

Certo, também pensei dessa forma, até porque no meu caso é a respeito de um site com bastante postagens, e o xml já esta com quase 1Mb - Agora, e a respeito das tags Jordan, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o xml, já o arquivo é pequeno, mais agora quando é em blogs, eu uso .gz, para compactar o arquivo e agilizar a vida do robô.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu adicionar os 2 arquivos no Webmaster tools? Qual seria o contra?

- Estou acompanhando e o processo de indexação está muito lento. em 4 dias só indexou 29 páginas de 7mil. O robots.txt já esta indicando o sitemap.xml.gz - estou achando este processo lento demais em comparação com outros sites adicionado na mesma conta webmaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada sitemap pode ter no máximo 50000 links, o que faz com ele tenha em média 1MB quando compactado.

Se você precisar criar outros sitemaps, crie um sitemap que será a raiz, indicando os novos sitemap e a última atualizção deles.

Exemplo:

Sitemap Raiz


<sitemapindex xmlns="http://www.sitemaps.org/schemas/sitemap/0.9">

<sitemap>

<loc>meusite.com.br/sitemap-01.xml.gz</loc>

<lastmod>2012-03-24</lastmod>

</sitemap>

<sitemap>

<loc>meusite.com.br/sitemap-02.xml.gz</loc>

<lastmod>2012-04-25</lastmod>

</sitemap>

</sitemapindex>

Lembre-se: grave esses links num BD assim como a relação de qual arquivo esse link está. Se você mudar o conteúdo dessa página, mude o campo lastmod para a data mais recente, assim o google reindexa novamente tudo. Sitemap ARQUIVO 1


<urlset xmlns="http://www.sitemaps.org/schemas/sitemap/0.9">

<url>

<loc>meusite.com.br/mikey-mouse.html</loc>

<lastmod>2012-01-10</lastmod>

<changefreq>weekly</changefreq>

</url>

<url>

<loc>meusite.com.br/pato-donald.html</loc>

<lastmod>2012-01-11</lastmod>

<changefreq>weekly</changefreq>

</url>

</urlset>

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica JoãoPaulo.. Vou acata-las com certeza. Já atualizei meu plugin para usar essas informações.

Estou percebendo que no Google Webmaster os arquivos xml.gz são atualizados mais rapidamente, porem a indexação é mais lenta - o outro arquivo xml ele demora mais a ser atualizado, porem as paginas está indexando mais rapidamente agora.

O xml com 8.139 páginas, tem 469 páginas indexadas - quanto o xml.gz com 8.323 páginas, tem apenas 1 indexada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?