Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Webmaster Tools


Posts Recomendados

Galera estou com uma dúvida. A uns 2 dias estou estudando umas regras de SEO no Sitemap - tenho percebido que é um arquivo muito, mais muito útil nessa questão e depois de muito ler sobre ele, passei a vê-lo além de um simples arquivo.

Mas agora me surgiu algumas dúvidas que não encontrei resposta em pesquisas no Google. Seria recomendado adicionar as tags no sitemap? No Webmaster Tool's, você adiciona o arquivo xml ou o arquivo compactado xml.gz? Ou ainda, seria mais interessante adicionar os 2?

Como disse, essa dúvida me surgiu depois de conhecer melhor o a "sintonia" do sitemap x pesquisas Google/Bing/Yahoo.. Antes não tinha a dúvida, porque achava que era só gerar o arquivo, enviar pra lá e pronto.. o resto é o resto. dei mole <_<

Se alguém puder ajudar com umas dicas, agradeço. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz, ambos terão o mesmo resultado. Mas recomendo mais o .gz por estar compactado, talvez o robô aumente a frequência de visitação ao website por pontos como este.

Certo, também pensei dessa forma, até porque no meu caso é a respeito de um site com bastante postagens, e o xml já esta com quase 1Mb - Agora, e a respeito das tags Jordan, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o xml, já o arquivo é pequeno, mais agora quando é em blogs, eu uso .gz, para compactar o arquivo e agilizar a vida do robô.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu adicionar os 2 arquivos no Webmaster tools? Qual seria o contra?