lucasippon Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Porque não? Você acha que cloud no Brasil não suporta? Acha que o cloud custa muito? Sim que custa muito pelo que oferece, não estou criticando a qualidade pois não utilizei todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Porque não? Você acha que cloud no Brasil não suporta? Acha que o cloud custa muito? Conhece algum cloud no Brasil que tenha 100% de uptime? o.O █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Conhece algum cloud no Brasil que tenha 100% de uptime? o.O Os meus estão com 100%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Andre, Já testou o serviço de cloud server? Acredito que seria uma solução até mais barata que um dedicado para você. Pois é, todo mundo está tentando me vender cloud. Deve ser a solução mais rentável né! Tenho receio de usar Cloud ou VPS pois a segurança dos dados dos clientes fica vulnerável. Pelo menos foi o que li. Mas como preciso de servidor gerenciado, acredito que qualquer estagiário poderá ter acesso ao servidor. Deve ser relativo. Até o momento o dedicado me parece a melhor opção, pois assim tenho melhor controle sobre o que está acontecendo, e tudo. A linha de aprendizado vai evoluir melhor também. No quesito cloud, pensei em contratar algo tipo CloudFlare para acelerar e proteger os websites mais pesados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2012 O problema usar um DC no USA é que é difícil um ping abaixo dos 130ms. Isso afeta o posicionamento SEO. Essa história de instabilidade me dá medo, pois atualmente apesar de estar limitado com alguns funcionalidades. Meu serviço está 100% com hostgator. PING 150 Na kinghost, a revenda dá vários problemas atualmente. PING 34 Se eu pegar um cloud, como é tecnologia nova, vários problemas podem surgir. Gostei da proposta do Cloud da alog. Mas bem salgada. É dificil mensurar qual servidor vou escolher. Principalmente por não conhecer a demanda de recursos da minha revenda. Legal, estou cada vez mais confuso. =/ Vps, Cloud ou Dedicado Vou precisar de gerenciamento em qualquer um deles? Ou existe um painel que facilita as coisas e posso eu mesmo tomar contas dos serviços http ftp sql etc..? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Albergue da Web Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Pessoal, existe sim cloud aqui no Brasil com uptime de 99,97 a 100%. Em relação a segurança o cloud pode ser mais confiável do que um cloud, pois seus dados estã salvos em storage e não em hd local. Ainda mais todo storage ele trabalha com espelhamento e a maioria das empresas possuem backup automático e diário para todo cloud criado na estrutura da nuvem. Qualquer pessoal que queira testar uma estrutura cloud aqui no Brasil e comprovar a qualidade igual ou até superior que do EUA, pode me enviar uma MP. Qualquer dúvida estou a disposição. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 É fato que você vai precisar de um VPS ou Dedicado, lógicamente já está na revenda por muito tempo e já deveria ter buscado estas alternativas há um tempo. Recomendo um VPS gerenciado, mas não entendo seu interesse em servidores apenas no Brasil, você teria uma artigo ou algo deste tipo mostrando o porque de afetar no SEO? Até porque os robots de várias search engines estão espalhados pelo mundo, então o ping deve ser muito variado de acordo com a linha de raciocínio. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Pessoal, existe sim cloud aqui no Brasil com uptime de 99,97 a 100%. Em relação a segurança o cloud pode ser mais confiável do que um cloud, pois seus dados estã salvos em storage e não em hd local. Ainda mais todo storage ele trabalha com espelhamento e a maioria das empresas possuem backup automático e diário para todo cloud criado na estrutura da nuvem. Qualquer pessoal que queira testar uma estrutura cloud aqui no Brasil e comprovar a qualidade igual ou até superior que do EUA, pode me enviar uma MP. Qualquer dúvida estou a disposição. Não mencionei sua qualidade não posso opinar pois não utilizei, o que queremos dizer é, qualidade, segurança, uptime, e preço em conta, talvez o Brasil possa ter algumas características mas não todas sendo que é de extrema importância a existência de todas, digo isso por que já faz algum tempo em que estou lutando para montar uma estrutura própria no Brasil competitiva e de qualidade, alguns aqui sabem, e não inauguro a estrutura enquanto não conseguir as 4 principais características. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2012 muitas pessoas dizem que não afeta, mas já senti na pele esta mudança, não lembro dos artigos que li mas tem vários buscando por seo server speed. o albergue me convenceu no quesito de storage, realmente é mais confiável. Ok Me indiquem uma Cloud gerenciada com banda ilimitada ou Me indiquem um Dedicado gerenciado com banda ilimitada ambos que suportem os 70 sites wp ou mais preciso contratar o quanto antes, seja para aprendizado ou colocar em produção até julho. A quem puder me oferecer indicações(aqui no forum) ou planos próprios(MP) estou aberto a propostas. MUITO grato pela ajuda de todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2012 http://searchengineland.com/google-now-counts-site-speed-as-ranking-factor-39708 Já tive casos que mudei pro servidor no USA e o site desceu 2 posições. Sem contar que pessoas com internet abaixo de 5mb, levam muito tempo pra ter a primeira resposta do site. Clientes mesmo reclamaram que estava demorando mais pra abrir do que o normal. migrado de br para usa se olhar o firstbyte da métrica de SEo verá que em servidor nos USA recebe as piores notas. Pois o robot toma como base sempre o ip de requisição. no caso brasil requisitando servidor do USA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados