inbloombr Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Pessoal, trabalho com web a alguns anos, e sempre utilizei o sistema de revenda de grandes empresas. Era o suficiente para meus clientes. Já passei por HostNet, UolHost, Locaweb, KingHost...atualmente utilizo a HostGator (nem sei se posso mencionar o nome das empresas aqui) Após umas 6 migrações até encontrar algum servidor decente finalmente consegui me manter com uma revenda só. Agora vem o problema, devido a limitação por parte das grandes empresas de hosting, não consigo criar planos com transferência ilimitada no WHM. Muito menos personalizar telas de login cpanel e outras modificações que qualquer empresa que pretende se portar de forma decente necessita. Tenho pouco conhecimento em linux, e quando tive algum problemas com minha revenda, sempre fui atrás do suporte para que qualquer problema fosse resolvido. Uma mão na roda não precisar pensar, e deixar que eles resolvam. Mas devido as estes problemas se personalização, acesso SSH, planos com transferencia ilimitada... Acredito que preciso migrar para uma VPS ou Dedicado. Andei pesquisando e não encontrei algum serviço que me cativasse, principalmente com DC no brasil. Tenho atualmente +/- 70 sites que utilizam wordpress. (WP personalizado e otimizado para diminuir consumo de processamento e memória, mas mesmo assim, acredito que deve ser um vilão para hospedagem no quesito consumo de recursos). A grande maioria não utiliza recurso algum, poucas visitas, pouco consumo de banda.. __________ Explicada minha situação atual, gostaria de saber se vou ter muitos problemas ao migrar para uma VPS ( acredito que uma VPS não aguenta 70 WP?) ou devo escolher um dedicado visto que preciso que o desempenho dos sites seja de bom a ótimo. Cotei um serviço de co-location com a GVT e um dedicado com a ALOG. Ambos bem salgados. Mas com qualidade compatível. Achei interessante também o dedicado da HostGator, onde ele é gerenciado pela equipe e já vem com cpanel e whm incluso. 1 - Meu ponto principal nesta busca é oferecer planos aos meus clientes que sejam ilimitados no tráfego. 2 - Ocorrem muitos problemas com MYSQL, Apache etc quando se gerencia um dedicado ou vps? 3 - Qual o processo de aprendizado para se ter um Dedicado? Linux, FreeBsd ( seria possível instalar em um computador qualquer para testes e aprendizado?) Links? 4 - Recomendações de dedicados gerenciados ou não, com DC no Brasil. Apenas desejo sair da revenda onde estou sendo limitado com funções básicas. Qualquer dica ou experiência que já passaram irá me ajudar nesta decisão! Muito Obrigado a todos que puderem ajudar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Olá, boa tarde. Tenho uma proposta talvez interessante para você que vai poder te ajudar. Encaminhe um email para [email protected] que estarei lhe passando maiores informações. Creio que talvez possa ajudar você. -2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Acredito que a minha opinião, assim como a dos outros, é que: se você não tem conhecimento suficiente para gerenciar um servidor, contrate um gerenciamento. Não irá lhe ajudar em nada migrar para uma estrutura 'própria' se não souberes dar a devida manutenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Concordo com o Rodrigo B. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Concordo com o Rodrigo B. Se por acaso você tiver interesse temos planos de revenda que cumprem as características que você citou que precisa em um servidor dedicado. Entre em contato pelo atendimento online ou pelo email que passei. www.dualhosting.com.br Calma rapaz, ele não pediu sugestões de empresas ainda. Envie os seus planos se quiseres via PM (à ele). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Desculpe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Agradeço a proposta robert mas estou querendo migrar somente para GRANDES empresas. Por experiência própria irei evitar médias empresas que revendem produtos de Grandes empresas ( dimenoc no seu caso ). Obrigado pela proposta. Rodrigo, concordo contigo. De momento realmente vou ter que pegar um dedicado com gerenciamento. Existe algum dedicado com DC brasileiro que possui gerenciamento? Procurei e só achei a HostGator e nem no brasil é. Texas com 150ms de média =( Preciso de recomendações! =) Mas também estou buscando "ter" este conhecimento. Vi que a maioria está utilizando CentOs, posso por ex, instalar o CentOs em um lap velho, e aprender com calma. Instalar apache, banco, whm, cpanel servidor de e-mail. Mesmo com gerenciamento é preciso ter um mínimo conhecimento avançado em servidores. Se alguém conhecer algum link ou livro para iniciar o aprendizado em servidores, agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Agradeço a proposta robert mas estou querendo migrar somente para GRANDES empresas. Por experiência própria irei evitar médias empresas que revendem produtos de Grandes empresas ( dimenoc no seu caso ). Obrigado pela proposta. Rodrigo, concordo contigo. De momento realmente vou ter que pegar um dedicado com gerenciamento. Existe algum dedicado com DC brasileiro que possui gerenciamento? Procurei e só achei a HostGator e nem no brasil é. Texas com 150ms de média =( Preciso de recomendações! =) Mas também estou buscando "ter" este conhecimento. Vi que a maioria está utilizando CentOs, posso por ex, instalar o CentOs em um lap velho, e aprender com calma. Instalar apache, banco, whm, cpanel servidor de e-mail. Mesmo com gerenciamento é preciso ter um mínimo conhecimento avançado em servidores. Se alguém conhecer algum link ou livro para iniciar o aprendizado em servidores, agradeço! Estou utilizando um dedicado na LocaWeb e é ótimo, o que irá encarecer para você é o gerenciamento, se for feito por parte deles. Mas contrate um em algum lugar, como LocaWeb, Commcorp ou DataCorpore/IPDataCenter, e em seguida contrate um gerenciamento externo, como da WideComBrasil, ou seeksadmin. Compre a sequencia de livros do Carlos Morimotto (fundador do Hardware.com.br), são ótimos para que está iniciando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Abril 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Este dedicado básico da LocaWeb, em teoria suporta quantos sites no quesito processamento e memória? Meu medo é migrar e o servidor não aguentar os 70 sites. 1 Processador Intel L5630 4 cores de 2,13 GHz 2 Discos SAS de 600 GB 10.000 RPM 12GB de RAM Muito bom o material que me passou, já comprei o livro http://www.hardware.com.br/livros/servidores-linux/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Abril 16, 2012 Compartilhar Postado Abril 16, 2012 Agradeço a proposta robert mas estou querendo migrar somente para GRANDES empresas. Por experiência própria irei evitar médias empresas que revendem produtos de Grandes empresas ( dimenoc no seu caso ). Obrigado pela proposta. Você tá querendo dizer que a empresa do Robert, revende produtos da Dimenoc, ou que a Dimenoc não é uma empresa grande? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados