avonni Postado Abril 10, 2012 Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Eu estou administrando uma hospedagem que já tinha um plugin instalado. Estava funcionando, de uns 2 dias para cá, tenho recebido notificações do servidor falando que está com problema na licença: O email vem com a seguinte mensagem: E um arquivo txt em anexo com a mensagem: A licenca do Easy cPanel Backup expirou! Como não tem mais suporte, não é mais vendido (ou é), fiquei sem saber oque fazer e tenho até receio de comprar uma licença (Se é que é vendida) e apresentar o mesmo problema. Alguns clientes novos estão pedindo o recurso, mas em um primeiro momento estou fazendo a migração manualmente. Alguém mais teve problemas do genero? Já que não tem mais suporte, oque fazer neste caso? :P :) Chuva, não sei te informar com certeza porque não usei o plugin nos últimos dias, mas já aconteceu algo parecido comigo uma vez e o motivo era que o Jaime havia mudado o sistema de licenças. Você está usando a última versão do plugin? Vamos ver se mais alguém relata o mesmo problema ou se o Jaime se pronuncia a respeito. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 10, 2012 Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Ontem recebi o email sem erro algum: O backup do servidor srv01.loophost.com.br, feito pelo Easy cPanel Backup, foi concluído. Você pode ver o log completo no arquivo anexo ou em /var/log/easycpanelbackup/backup/10-04-2012.txt Atenciosamente, Isto às vezes ocorre (1 vez por semana), e como o email vai para o email que tem um forward para criar um ticket no WHMCS, toda manhã alguém olha o log, e se tiver algum problema faz o backup manualmente, pelo plugin do próprio Easy CP Backup (no WHM), e vai tudo certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2012 primeiro diz q é grátis, agora diz q é pago, muita instalabilidade para confiar os dados dos meus clientes. Apesar disso, não tenho nenhuma reclamação referente a isso, qualquer que seja. Sim, você tem várias outras alternativas. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Eu estou administrando uma hospedagem que já tinha um plugin instalado. Estava funcionando, de uns 2 dias para cá, tenho recebido notificações do servidor falando que está com problema na licença: O email vem com a seguinte mensagem: E um arquivo txt em anexo com a mensagem: A licenca do Easy cPanel Backup expirou! Como não tem mais suporte, não é mais vendido (ou é), fiquei sem saber oque fazer e tenho até receio de comprar uma licença (Se é que é vendida) e apresentar o mesmo problema. Alguns clientes novos estão pedindo o recurso, mas em um primeiro momento estou fazendo a migração manualmente. Alguém mais teve problemas do genero? Já que não tem mais suporte, oque fazer neste caso? :P :) Se me tivesse enviado um email (está no site) eu teria respondido. Aliás, problema na licença é bem comum. Deveria evitar usa-la em mais de um host sem antes resetá-la. Outra coisa, se pretende mover contas entre servidores, o plugin é outro. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Abril 11, 2012 Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Olha, para mim aqui bastou acessar a Central do Cliente da RGA e "adquirir" uma nova licença gratuita para o plugin de backup e uma para o plugin de migração. Quanto ao que o Jaime está cobrando é pelo plugin para o WHMCS que gera as licenças para os plugins de backup e migração, ou seja, é um módulo que gera as licenças diretamente de seu WHMCS sem precisar "adquirir" uma licença para seu cliente diretamente do site da RGA (me corrija se eu estiver errado, Jaime). Os plugins de migração e backup continuam gratuitos sim, isso eu garanto porque adquiri os meus e já estão instalados! :-) Por favor galera, é melhor perguntar antes de criticar para evitar ataques desnecessários, IMHO! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 11, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Valeu, McGuyver. Sim, isso: grátis pro cliente final. Qual o seu email? Aconteceram uns problema aqui e algumas licenças foram desativadas por engano. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 11, 2012 Compartilhar Postado Abril 11, 2012 Mandei um email p/ Jaime, E o problema da licença já foi resolvido :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 12, 2012 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Nova atualização do plugin de backup remoto já disponível. É extremamente recomendável fazer o update. Enviarei um email pros clientes ainda hoje. O novo recurso de recuperação de dados poderá salvar vidas. Ele ainda é um esboço pra um mais detalhado sistema de reversão de arquivos, bancos de dados, emails e zonas DNS pra qualquer dia, semana ou mês. Tão útil que me salvou de perder 8 meses de trabalho devido a um pequeno incidente que me ocorreu ontem - pura verdade!!! Agora você escolhe qual a carga máxima até que o backup seja pausado e retomado assim que a carga baixar. Além de ter os backups de contas excluidas automaticamente removidos. Há muitas outras novidades. O problema agora é como será a distribuição de licenças, pois as atualizações, não somente críticas, já está decidido em definitivo que continuarão, inclusive do plugin de migração. Licenças TRIAL continuam sendo grátis (30 dias de uso). Só existe um software no mercado pra backup de cPanel melhor que o plugin de backup remoto, o R1Soft, que na verdade nem conheço direito. cPRemote -> Plugin de Backup Remoto -> R1Soft Nesses 17 meses de existência, só tem havido uma falha nesses plugins: a de marketing. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Valeu, McGuyver. Sim, isso: grátis pro cliente final. Qual o seu email? Aconteceram uns problema aqui e algumas licenças foram desativadas por engano. elson.sartori [ no ] gmail. com ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Abril 12, 2012 Compartilhar Postado Abril 12, 2012 Nova atualização do plugin de backup remoto já disponível. É extremamente recomendável fazer o update. Enviarei um email pros clientes ainda hoje. O novo recurso de recuperação de dados poderá salvar vidas. Ele ainda é um esboço pra um mais detalhado sistema de reversão de arquivos, bancos de dados, emails e zonas DNS pra qualquer dia, semana ou mês. Tão útil que me salvou de perder 8 meses de trabalho devido a um pequeno incidente que me ocorreu ontem - pura verdade!!! Agora você escolhe qual a carga máxima até que o backup seja pausado e retomado assim que a carga baixar. Além de ter os backups de contas excluidas automaticamente removidos. Há muitas outras novidades. O problema agora é como será a distribuição de licenças, pois as atualizações, não somente críticas, já está decidido em definitivo que continuarão, inclusive do plugin de migração. Licenças TRIAL continuam sendo grátis (30 dias de uso). Só existe um software no mercado pra backup de cPanel melhor que o plugin de backup remoto, o R1Soft, que na verdade nem conheço direito. cPRemote -> Plugin de Backup Remoto -> R1Soft Nesses 17 meses de existência, só tem havido uma falha nesses plugins: a de marketing. Falha grave para você, infelizmente; mas felizmente não é uma falha para os clientes que estão muito satisfeitos com o produto. Se posso apontar uma implementação que poderia ser feita, seria uma atualização automática (ou semi-automática) para o script. Isso seria muito legal!!! ;-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados