zuza Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Olá gente tudo bom? Então eu estou com uma duvida e não sei como resolver isso, atualmente o meu banco de dados tem quase 2GB de tamanho, eu queria saber se tem alguma forma para diminuir esse tamanho todo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Você usa o cPanel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zuza Postado Março 22, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 22, 2012 Sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Zuza, uma maneira bem simples de diminuir o tamanho de seu banco de dados do WHMCS é apagar dados desnecessários. No WHMCS mesmo você tem uma opção pra te auxiliar nisto: Utilities >> System Cleanup. Acho que dentre as opções ali disponíveis a que irá surtir maior efeito é a Delete Saved Emails. Através dela você pode apagar aqueles e-mails que foram enviados pelo sistema do WHMCS para os clientes (ex: fatura criada, ticket aberto, etc). Tudo isso fica guardado no banco do WHMCS e consome bastante espaço, principalmente quando se tem muitos clientes. Então com esta opção você poderá selecionar um período de tempo específico que deseja apagar. Você pode deixar armazenado apenas os e-mails enviados no último ano, por exemplo. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 22, 2012 Compartilhar Postado Março 22, 2012 Just Simple. Utilities -> System -> System Cleanup vulgo Utilitários -> Sistema -> Limpeza do sistema Esvazie todos os logs das 4 primeiras caixas e o restante, você põe uma data genérica como 01/02/2012 ou 01/01/2012 para reter mais informações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Março 23, 2012 Compartilhar Postado Março 23, 2012 Recomendo tmb otimizar a base com o comando abaixo: mysqlcheck -Aacro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados