zuza Postado Março 22, 2012 Postado Março 22, 2012 Olá gente tudo bom? Então eu estou com uma duvida e não sei como resolver isso, atualmente o meu banco de dados tem quase 2GB de tamanho, eu queria saber se tem alguma forma para diminuir esse tamanho todo?
avonni Postado Março 22, 2012 Postado Março 22, 2012 Zuza, uma maneira bem simples de diminuir o tamanho de seu banco de dados do WHMCS é apagar dados desnecessários. No WHMCS mesmo você tem uma opção pra te auxiliar nisto: Utilities >> System Cleanup. Acho que dentre as opções ali disponíveis a que irá surtir maior efeito é a Delete Saved Emails. Através dela você pode apagar aqueles e-mails que foram enviados pelo sistema do WHMCS para os clientes (ex: fatura criada, ticket aberto, etc). Tudo isso fica guardado no banco do WHMCS e consome bastante espaço, principalmente quando se tem muitos clientes. Então com esta opção você poderá selecionar um período de tempo específico que deseja apagar. Você pode deixar armazenado apenas os e-mails enviados no último ano, por exemplo. :)
Jordan Miguel Postado Março 22, 2012 Postado Março 22, 2012 Just Simple. Utilities -> System -> System Cleanup vulgo Utilitários -> Sistema -> Limpeza do sistema Esvazie todos os logs das 4 primeiras caixas e o restante, você põe uma data genérica como 01/02/2012 ou 01/01/2012 para reter mais informações.
Jesmarcelo Postado Março 23, 2012 Postado Março 23, 2012 Recomendo tmb otimizar a base com o comando abaixo: mysqlcheck -Aacro
Posts Recomendados