Angel Junior Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Senhores, Boa Noite. Estava montando um servidor de ftp para atender a algumas necessidades, mais por algum motivo subito não revelado, ele não quer funcionar. Instalei tanto o proftpd e o vsftpd - que prefiro, ambos consigo me conectar pelo cmd, ambos quando o serviço na porta 21 é requisitado, acusam que estão em funcionamento. Mais no entanto, porem contudo, entretanto, quando vou no filezilla e jogo a conexão, puff... recebo um erro de conexão: Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known". Informações extra: VPS CentOS 5 32bits Apenas FTP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Senhores, Boa Noite. Estava montando um servidor de ftp para atender a algumas necessidades, mais por algum motivo subito não revelado, ele não quer funcionar. Instalei tanto o proftpd e o vsftpd - que prefiro, ambos consigo me conectar pelo cmd, ambos quando o serviço na porta 21 é requisitado, acusam que estão em funcionamento. Mais no entanto, porem contudo, entretanto, quando vou no filezilla e jogo a conexão, puff... recebo um erro de conexão: Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known". Informações extra: VPS CentOS 5 32bits Apenas FTP Está usando para se conectar, o modo passivo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Senhores, Boa Noite. Estava montando um servidor de ftp para atender a algumas necessidades, mais por algum motivo subito não revelado, ele não quer funcionar. Instalei tanto o proftpd e o vsftpd - que prefiro, ambos consigo me conectar pelo cmd, ambos quando o serviço na porta 21 é requisitado, acusam que estão em funcionamento. Mais no entanto, porem contudo, entretanto, quando vou no filezilla e jogo a conexão, puff... recebo um erro de conexão: Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known". Informações extra: VPS CentOS 5 32bits Apenas FTP Não existe nenhum firewall instalado no VPS? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Qual o erro que acontece? Erro de listar as pastas? Mas, isto tá com cara de que a porta 20 também não pode estar aberta no firewall. O FTP, dependendo do modo utilizado precisa da porta 20 aberta também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Março 19, 2012 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2012 Olá Senhores, Obrigado pelas respostas, exclarecendo as duvidas. @zanin, testei em todos modos, e programas diferentes, mais o erro é unico para esta conexão, pois me conecto a outros servidores sem problemas. @newton, nada maquina virgem, apenas com o SO. @alancb, o erro como informado na postagem é Tentativa de conexão falhou com "EAI_NONAME - Neither nodename nor servname provided, or not known". Se fosse apenas listar as pastas era teta, mais é bem antes disto. Quanto a porta, fiz a modificação para 21 e liberação de ambas, e nada. Alguem mais tem uma ideia ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 Ta, eu nao li o post todo. Desculpa. Acho que o café tá me afetando mais do que de costume. O hostname não é valido. Desabilite a checagem do mesmo. Se tu quiser, abaixo eu tenho minha config do vsftpd que funciona 100% :D yum install vsftpd cd /tmp/ wget http://tron.conf.com.br/vsftpd.txt cat vsftpd.txt > /etc/vsftpd.conf rm -rf vsftpd.txt service vsftpd restart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 19, 2012 Compartilhar Postado Março 19, 2012 É melhor usar o pure-ftpd.. nunca dá problema :P. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados