WeslenOliveira Postado Janeiro 31, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Gente estou com 'pulga atrás da orelha' para descobrir como eu posso fazer isto, tipo vamos supor que eu tenho duas páginas em html ou php, uma chamada index e a outra vps. A questão é a seguinte como eu faço para fazer com que a página vps abra desta maneia: index.html?page=vps ou então index.php?page=vps Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Janeiro 31, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Isso ae é PHP meu jovem... http://www.codigofon...et-em-seu-index <?php $page = $_GET['page']; //Pega o valor do page na URL if($page=="" || $page=="home"){ // SE a variavel PAGE é igual a nada ou(||) igual a home include 'index.php'; // inclui o index }else if($page=="vps"){ //senao se a var é igual a vps include 'vps.php'; //inclui a pagina vps }else{ include '404.php'; // se nenhum dos casos inclui a 404 } ?>[/php] Tem que ser uma página .php a nao ser que você faça algum milagre com .htaccess Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WeslenOliveira Postado Janeiro 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Isso ae é PHP meu jovem... http://www.codigofon...et-em-seu-index <?php $page = $_GET['page']; //Pega o valor do page na URL if($page=="" || $page=="home"){ // SE a variavel PAGE é igual a nada ou(||) igual a home include 'index.php'; // inclui o index }else if($page=="vps"){ //senao se a var é igual a vps include 'vps.php'; //inclui a pagina vps }else{ include '404.php'; // se nenhum dos casos inclui a 404 } ?>[/php] Tem que ser uma página .php a nao ser que você faça algum milagre com .htaccess Para mais de uma página devo fazer duas vezes a mesma coisa ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrladeia Postado Janeiro 31, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Isso. if($page=="" || $page=="home"){ // SE a variavel PAGE é igual a nada ou(||) igual a home include 'index.php'; // inclui o index }else if($page=="vps"){ //senao se a var é igual a vps include 'vps.php'; //inclui a pagina vps }else if($page=="pag2"){ include 'pag2.php'; }else if($page=="pag3"){ include 'pag3.php'; }else{ include '404.php'; // se nenhum dos casos inclui a 404 }[/PHP] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Christopher Rodrigues Postado Janeiro 31, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Ou pode criar uma página chamada funtion_querystring.php por exemplo e colocar o codigo abaixo. <?php function QueryString(&$get, $inicio, $pasta){ $get = (isset($get)) ? strip_tags(trim($get)) : ''; $regex = '/(http|www|.php|.asp|.net|.gif|.exe|.jpg|.html|.htm)/i'; $paginaHome = "{$pasta}/{$inicio}.php"; $paginaAtual = "{$pasta}/{$get}.php"; if(empty($get) || preg_match($regex, $get) || !file_exists($paginaAtual)){ include($paginaHome); }else{ include($paginaAtual); } } ?> E depois criar uma página chamada page.php (exemplo) e colocar esse código. <?php include "funtion_querystring.php"; ?> <?php QueryString($_GET['pages'], 'home', 'pages'); ?> 1º Onde está ['pages'] você pode colocar qualquer coisa pois será a chamada do link (?pages=home) 2º Onde está 'home' é a página que será aberta inicialmente ou a página que será aberta quando a página não existir. 3º Onde está 'pages' é a pasta onde as páginas vão estar pode ser qualquer nome esse ai é só um exemplo. Depois disso você só precisa colocar no link assim seguindo meu exemplo. (?pages=home), (?pages=vps) tendo que criar a página php home.php e vps.php dentro da pasta (pages) ou a que escolheu. Agora não precisa mais fazer nada sempre que quiser um link é só criar a página .php dentro de /pages como o mesmo nome do link tipo host.php e ?pages=host. Espero que tenha ajudado. :D 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Christopher Rodrigues Postado Janeiro 31, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Com pouco conhecimento dá pra fazer sites bem interessantes na programação usando PHP (include e querystring) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo br Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 amigo, mais dessa forma o a pagina não vai poder ser acessível por 2 url ? /pagina/hospedagem.php e /page.php?hospedagem isso não geraria conteúdo duplicado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 23, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Ou pode criar uma página chamada funtion_querystring.php por exemplo e colocar o codigo abaixo. <?php function QueryString(&$get, $inicio, $pasta){ $get = (isset($get)) ? strip_tags(trim($get)) : ''; $regex = '/(http|www|.php|.asp|.net|.gif|.exe|.jpg|.html|.htm)/i'; $paginaHome = "{$pasta}/{$inicio}.php"; $paginaAtual = "{$pasta}/{$get}.php"; if(empty($get) || preg_match($regex, $get) || !file_exists($paginaAtual)){ include($paginaHome); }else{ include($paginaAtual); } } ?> E depois criar uma página chamada page.php (exemplo) e colocar esse código. <?php include "funtion_querystring.php"; ?> <?php QueryString($_GET['pages'], 'home', 'pages'); ?> 1º Onde está ['pages'] você pode colocar qualquer coisa pois será a chamada do link (?pages=home) 2º Onde está 'home' é a página que será aberta inicialmente ou a página que será aberta quando a página não existir. 3º Onde está 'pages' é a pasta onde as páginas vão estar pode ser qualquer nome esse ai é só um exemplo. Depois disso você só precisa colocar no link assim seguindo meu exemplo. (?pages=home), (?pages=vps) tendo que criar a página php home.php e vps.php dentro da pasta (pages) ou a que escolheu. Agora não precisa mais fazer nada sempre que quiser um link é só criar a página .php dentro de /pages como o mesmo nome do link tipo host.php e ?pages=host. Espero que tenha ajudado. :D Essa função citada é vulneravel a RFI, consultar A3/OSWAP 2007. Isso. if($page=="" || $page=="home"){ // SE a variavel PAGE é igual a nada ou(||) igual a home include 'index.php'; // inclui o index }else if($page=="vps"){ //senao se a var é igual a vps include 'vps.php'; //inclui a pagina vps }else if($page=="pag2"){ include 'pag2.php'; }else if($page=="pag3"){ include 'pag3.php'; }else{ include '404.php'; // se nenhum dos casos inclui a 404 }[/PHP] Embora super simples, é uma função que não possui vulnerabilidades. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Christopher Rodrigues Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 Essa função citada é vulneravel a RFI, consultar A3/OSWAP 2007. Embora super simples, é uma função que não possui vulnerabilidades. Também é boa. Eu dei só mais uma opção diferente. Obrigado por complementar. :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Keyserling Postado Fevereiro 24, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2012 eu fazia algumas vídeo aulas para quem queria aprender mesmo.. php avançado com banco de dados e implementando o "zend" que é um framework do php, e agora nos estudos com pdo + jquery, sendo que eu cobro uma taxa ! (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados