Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E O Hosts Brasil?

lucasippon

Posts Recomendados

Então, vamos criar a Associação Brasileira das Empresas de Hospedagem, a ABEHO (o nome pode ser outro). Posso patrocinar o domínio e deixar hospedado em meu servidor.

Qual seria os objetivos da Associação:

• Fortalecer as empresas de hospedagem no Brasil criando um selo de Hospedagem Segura, Para conseguir este selo, a empresa de hospedagem teria que passar por alguns critérios de avaliação como capacidade, suporte, regularidade junto ao governo e outros que podemos levantar.
  • Criar um diretório com as empresas no Brasil de hospedagem separadas por serviço, exemplo: Empresas que tem plano Linux, Windows, Stream, Revenda, Dedicado e etc.(o diretorio seria em ordem alfabética)
  • Em cada empresa é possivel fazer comentários, como depoimentos, críticas e etc.
  • Uma área de Denuncias, para mostrar casos de plagio, pirataria e práticas ilegais.
  • Criar um diretório de profissionais em criação de sites, programação, manutenção e etc. Com foto e formas de contato.
  • Colocar link para as dicas do Portal do Host
  • Colocar link para este fórum
  • Notícias sobre hospedagem
  • Podemos promover encontros regionais, ou mesmo online para discutir assuntos de interesse geral

Se pelo menos 20 empresas responderem este tópico dizendo que está de acordo, eu crio o site da associação. Coloquem tambem suas sugestões.

Interessante a ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o negócio não é nem 8 nem 80... uns dizem que isso nunca poderia acontecer, outros que é só juntar um povo e colocar o site no ar, acho que um site de uma associação sem ter a base legal feita pode sair pela culatra, mas concordo plenamente com o Marco Antonio, sinto uma desunião muito grande neste setor, na minha região iniciou a diversos anos atrás a criação de redes de supermercados, sou conhecido de um dos fundadores de uma das primeiras redes do RS, isto a 15 anos atrás, conforme o colega da Eleva Host citou existem diversas atividades na área de marketing a serem utilizadas em uma associação, mas também existem outras opções, no caso dos supermercados o principal diferencial é a compra em maior escala. O grande problema é que aqui todo mundo se considera concorrente de todo mundo, o que de certa forma não deixa de ser verdade, a grande questão seria verificar se os benefícios seriam maiores do que os possíveis malefícios de uma associação.

Link para o comentário

Obrigado pelas sua opinião Center Mídia, mas quais seriam os malefícios ?, Lembrando que iremos eleger os diretores da associação, e eu mesmo posso não ser um destes lideres, mas mesmo assim serei um patrocinador com recursos. Só estou colocando a proposta para pararmos de ficar só imaginando como seria uma associação perfeita e colocarmos a mão na massa. Posso contar com sua associação Center Mídia ?

Link para o comentário

Então, vamos criar a Associação Brasileira das Empresas de Hospedagem, a ABEHO (o nome pode ser outro). Posso patrocinar o domínio e deixar hospedado em meu servidor.

• Fortalecer as empresas de hospedagem no Brasil criando um selo de Hospedagem Segura, Para conseguir este selo, a empresa de hospedagem teria que passar por alguns critérios de avaliação como capacidade, suporte, regularidade junto ao governo e outros que podemos levantar.
  • Criar um diretório com as empresas no Brasil de hospedagem separadas por serviço, exemplo: Empresas que tem plano Linux, Windows, Stream, Revenda, Dedicado e etc.(o diretorio seria em ordem alfabética)
  • Em cada empresa é possivel fazer comentários, como depoimentos, críticas e etc.
  • Uma área de Denuncias, para mostrar casos de plagio, pirataria e práticas ilegais.
  • Criar um diretório de profissionais em criação de sites, programação, manutenção e etc. Com foto e formas de contato.
  • Podemos promover encontros regionais, ou mesmo online para discutir assuntos de interesse geral

Se pelo menos 20 empresas responderem este tópico dizendo que está de acordo, eu crio o site da associação. Coloquem tambem suas sugestões.

Ótima idéia, concordo.

Link para o comentário

• Administração

Acho que no fórum cpanel tentaram fazer algo assim, abrahosp, acho. Isso dá trabalho, gente, é algo pra se pensar com calma. É muita coisa pra se levar em consideração!

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Concordo!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?