Visitante Postado Outubro 15, 2011 Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Olá!! Tenho um VPS na Burst que hospedo meu painel, e tinha uma licença cPanel nele, mas deixei vencer, pois só havia comprado ela por preguiça de configurar (nem comprei, peguei aquela que ativam na hora do BuycPanel, EUHEUHE), e como sei que não estou sozinho, sei que muitos pensam como fazer o backup do MySQL sem o cPanel, já que ele é redirecionado ao PhpMyAdmin direto do cPanel, segue aqui um simples comando, que faz backup de todas as DB's da máquina: mysqldump --all-databases Para salvar a DB, faça o seguinte: touch bancos.sql mysqldump --all-databases > bancos.sql Pronto, agora todas as DB's da máquina serão salvas no arquivo bancos.sql. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Outubro 15, 2011 Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Interessante... Faço parecido mysqldump user_banco > user_banco.sql O interessante que na sua força faz já o dump de todas. Obrigado por compartilhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 15, 2011 Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Sim sim, eu faço assim também, mas como o sistema trabalha com 3 db's dá um trabaaaalho, euheuhe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Outubro 15, 2011 Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 Tenho um shell script pra isto mkdir /usr/local/bin/manut mkdir /backupmysql vim /usr/local/bin/manut/backupmysql.sh #!/bin/bash date=`date +%A` rm -rf /backupmysql/$date mkdir -p /backupmysql/$date for i in `ls /var/lib/mysql/ |grep -v ib_log*|grep -v ibdata* |grep -v mysql.sock|grep -v SEUHOSTNAME.pid|grep -v SEUHOSTNAME.err|grep -v mysql-slow.log` do /usr/bin/mysqldump $i > /backupmysql/$date/$i-dump-$(/bin/date +%d-%m-%Y).sql done chmod +x /usr/local/bin/manut/backupmysql.sh Depois basta adicionar na crontab para executar. Ele fará dump do mysql por 7 dias dentro da pasta /backupmysql Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 15, 2011 Compartilhar Postado Outubro 15, 2011 @alancb auhueahea, nem colocou o meu post no chinelo, UEWHUEH. Abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados