eloimarquessilva Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 (editado) Passei rapidinho só pra deixar essa dica. Não sei se alguém deixou antes, se deixaram desculpe. Estou configurando meu WHMCS e nele uso o campo CPF / CNPJ. Acontece que eu não encontrei a opção de bloquear que o cliente altere os valores deste campo pela área do cliente e para mim não é interessante que o cliente possa alterar esse campo até porque cpf e cnpj não são dados que mudam. Bom para impedir a alteração disso ou de qualquer outro campo a dica é a seguinte: Na template clientareadetails.tpl localize o seguinte trecho <tr> <td><table width="100%" border="0" cellpadding="10" cellspacing="0"> {foreach key=num item=customfield from=$customfields} <tr> <td width="150" class="fieldarea">{$customfield.name}</td> <td>{$customfield.input}{$customfield.required}</td> </tr> {/foreach} </table></td> </tr> Substitua toda a linha abaixo <td>{$customfield.input}{$customfield.required}</td> pelo seguinte codigo <td> {if $customfield.name=="nome-do-campo-1"} {$customfield.value} {elseif $customfield.name=="nome-do-campo-2"} {$customfield.value} {else} {$customfield.input} {/if} </td> Onde: nome-do-campo-1, nome-do-campo-2 são os nomes que você deu aos campos personalizados. Você pode validar quantos campos quiser apenas repetindo as linhas abaixo sempre antes da linha {else} e colocando o nome do campo dentro das aspas: {elseif $customfield.name=="aqui"} {$customfield.value} Exemplo 1 (somente um campo CPF / CNPJ): <td> {if $customfield.name=="CPF / CNPJ"} {$customfield.value} {else} {$customfield.input} {/if} </td> Exemplo 2 (CPF / CNPJ, Identidade): <td> {if $customfield.name=="CPF / CNPJ"} {$customfield.value} {elseif $customfield.name=="Identidade"} {$customfield.value} {else} {$customfield.input} {/if} </td> Exemplo 3 (CPF / CNPJ, Identidade, Nome do cachorro): <td> {if $customfield.name=="CPF / CNPJ"} {$customfield.value} {elseif $customfield.name=="Identidade"} {$customfield.value} {elseif $customfield.name=="Nome do cachorro"} {$customfield.value} {else} {$customfield.input} {/if} </td> e assim por diante ... Editado Setembro 24, 2011 por eloimarquessilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 show de bola... Exelente dica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Bom demais, valew pela dica... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Já foi postado no forum, inclusive é possível colocar ícones, aqui uso um ícone de um cadeado informando que o campo está bloqueado. Nessa versão atual do WHMCS existe uma opção de bloquear pelo admin, porém ele bloqueia apenas os campos nativos do sistema (Primeiro Nome, Sobrenome e etc...). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Setembro 24, 2011 Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 O tutorial ficou bem bom, parabéns! Já foi postado no forum, inclusive é possível colocar ícones, aqui uso um ícone de um cadeado informando que o campo está bloqueado. Nessa versão atual do WHMCS existe uma opção de bloquear pelo admin, porém ele bloqueia apenas os campos nativos do sistema (Primeiro Nome, Sobrenome e etc...). Eu tenho essa modificação que aparece os ícones, adquiri ela no edvan.com.br (Bloqueio de Edição/Alteração). :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Setembro 25, 2011 Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 O tutorial ficou bem bom, parabéns! Eu tenho essa modificação que aparece os ícones, adquiri ela no edvan.com.br (Bloqueio de Edição/Alteração). :-) Sim, a minha base foi de lá tbm! Na verdade me inspirei em muita coisa vindo de lá, sou cliente e aê sempre que vejo essas novidades mais simples eu implemento aqui para nós, as mais complexas tipo plugins e etc... eu compro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Junho 2, 2012 Compartilhar Postado Junho 2, 2012 Desculpe reviver o tópico, mas tenho uma dúvida: Toda vez que o cliente atualiza os dados, o campos personalizado que está bloqueado para alteração fica em branco. Alguém sabe como resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados