tokhost Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Ola amigos do forum, Gostaria de solicitar ajuda dos membros mais experientes no sistema WHMCS versão 4.5.2. Atualmente minha versão atual possibilita utilizar o idioma português do brasil, nas configurações eu escolho em idiomas UTF-8 por padrão do sistema. Ao selecionar esta opção todos os caracteres do menu administrativo fica com a leitura de caracteres perfeito, ao contrario da area dos clientes e demais acessos internos tais como cobranças, boletos bancarios e informações com a base de conhecimentos ficam com os caracteres substituindo todas as letras de acentos e ç por simbolos desconhecidos. Porém se nas configurações substituo o UTF-8 pelo ISO-5971(ou algo parecido) a area administrativa fica com caracteres confusos e a area dos clientes fica perfeito. Como casar a perfeição dos caracteres em ambas as funções? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Pelo relatado, ambas traduções estão com definição de caracter diferentes, sendo assim o melhor é você definir como UTF8 sendo o padrão, e recodificar a tradução da área do cliente, colocando ela em UTF8. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Esse problema pode ser tanto na tradução da área do cliente, quanto a problemas na database do whmcs. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cynthia Pereira Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 @IgroCroft Compartilhe o seu conhecimento por aqui mesmo, esse é o propósito do fórum. :p Se a solução do problema for algo mais específico, pelo menos, coloque aqui itens mais genéricos onde qualquer pessoa que tenha ou venha ter este mesmo problema posso solucionar sem precisar entrar em contato contigo de forma privada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 @IgroCroft Compartilhe o seu conhecimento por aqui mesmo, esse é o propósito do fórum. :p Se a solução do problema for algo mais específico, pelo menos, coloque aqui itens mais genéricos onde qualquer pessoa que tenha ou venha ter este mesmo problema posso solucionar sem precisar entrar em contato contigo de forma privada. E isso mesmo, parabens! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
S1Host - Web Hosting Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 (editado) Boa tarde!! Eu tinha esse mesmo problema coloquei no WHMCS UTF8 sendo o padrão, entrei aqui neste site http://www.charset.org/html-special-characters.php eu codificava o que queria e pronto. OBS: aqui só funciona no Explore - Exemplo (configuração) vai até o site e codifica ai fica configuração você coloca assim no seu site. veja se da certo. Editado Setembro 16, 2011 por S1 Host Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 (editado) @IgroCroft Compartilhe o seu conhecimento por aqui mesmo, esse é o propósito do fórum. :p Se a solução do problema for algo mais específico, pelo menos, coloque aqui itens mais genéricos onde qualquer pessoa que tenha ou venha ter este mesmo problema posso solucionar sem precisar entrar em contato contigo de forma privada. Tudo bem, vou seguir sua opnião. Provavelmente os acentos na área do cliente do seu WHMCS estão assim: �. Sempre que tenho problemas com caracteres no WHMCS, faço o seguinte: Método 1: Troco a tradução Portuguese-br.txt da pasta lang, dentro da pasta do WHMCS. (Se vocês quiserem o arquivo Portuguese-br.txt que uso no meu WHMCS, e só avisar.) Se esse método não funcionar, faça o seguinte: Método 2: Faço a exportação do banco de dados do servidor para o meu computador. Após, excluo a database do servidor. Feito isso, faço a importação novamente, porém em Conjunto de caracteres do arquivo seleciono iso-8859-1, ou latin1_swedish_ci. Se essas duas opções não funcionarem, recomendo que entre em contato com a WHMCS. OBS: Embreve estarei fazendo um tutorial explicando detalhadamente como resolver esse problema. Editado Setembro 16, 2011 por IgorBueno 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 16, 2011 Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Faça pelo Notepad ++, vá em formatar e coloque UTF8 - sem bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tokhost Postado Setembro 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Ola amigos, muitissimo obrigado pelas dicas e esclarecimentos, estarei colocando em pratica cada item informado, os mais complexos (Banco de dados por exemplo) irei ter cautela ao executar e estudar alternativas. abraços a todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Setembro 17, 2011 Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Ola amigos, muitissimo obrigado pelas dicas e esclarecimentos, estarei colocando em pratica cada item informado, os mais complexos (Banco de dados por exemplo) irei ter cautela ao executar e estudar alternativas. abraços a todos. Se conseguir a solução, poste aqui para a gente! Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados