Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha por uma hospedagem no Brasil! O que acham???

Posts Recomendados

João Paulo,

Essa reportagem refere-se a serviços de Datacenter apenas e não varejo.

Contam-se apenas clientes corporativos, com dedicados ou co-location. Tanto que ali, constam IBM, Diveo, Tivit....

Em varejo é Locaweb | UOL HOST ... Etc., Etc., Etc.,

@Jordan

Eu voto, se é que meu voto tem alguma validade, em algo mais específico, para empresas de hosting, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos, @Chuva, @Marco

Realmente me enganei com os 46 milhoes, na verdade é o valor da Locaweb, US$ 46,00 milhoes de dólares.

Porém, aqui esta o link oficial dos DC's do Brasil, seu market share etc...

http://www.hostlocation.com.br/imprensa/HOSTLocation_Top5.jpg

É complicado fazer uma associaçao promovendo publicidade aos concorrentes. Isso só vai tumultuar meesmo.

O que se pode fazer, e proponho é:

[list type=decimal]

[li]Criar a filosofia do projeto[/li]

[li]Cadastrar o pessoal somente com CNPJ e CNAES compatíveis com a função, no caso o Cnae 6311-9[/li]

[li]Promover uma verificaçao de uptime por 45 dias corridos. Também, verificar o índice de reclamaçao no site reclame aqui no ato do cadastro, não podendo ultrapassar mais do que 5 para cada 1000 clientes/mes[/li]

[li]Após a promoçao do Uptime, se o mesmo atingir 99% ou mais, aí ele pode exibir o logo da associaçao[/li]

[li]Ao clicar no logo da associaçao, é aberta uma nova página validando o dominio e o host, como aquela do SITE BLINDADO[/li]

[li]Aí, ao invés de no futuro levar em consideraçao só o reclame aqui, o site poderá receber reclamaçoes de usuários em relaçao aos hosts, levando daí em consideraçao essas reclamaçoes para a manutençao do logo da associaçao[/li]

[li]O site da associaçao nao deverá conter e nem estar vinculado a nenhuma empresa de hospedagem, mas sim uma entidade associativa e nem exibir banners de publicidade a respeito de empresas do ramo. No caso, é interessante manter na associaçao pessoas que nao sao da área para manter a neutralidade da coisa: Estou nessa :)[/li]

[li]No caso da desaprovaçao do uso do logo, a mensagem que o visitante irá receber na pagina do link de verificaçao, seria algo do tipo "Essa empresa não está apta a exibir este selo de validação. Os motivos podem ser vários, assim como o desrespeito as normas de inclusão."[/li]

Bom, é assim que vejo algo neutro, sem influencias.

Abraços

Caramba! Fez a tarefa de casa, muito bem feita, parabens...

Link para o comentário

Bom, pelo que me parece, isto está partindo para o de antes.

No outro tópico até comentaram sobre as empresas menores que ainda não estão legalizadas participarem, qual seria o real objetivo disso?

E já que seria tão neutro, porque não só participação do indivíduo ao invés de empresa. Acho que indivíduo não necessita de CNPJ não é?

Entao Jordan, dentro do contexto que apresentei, se voce vai apresentar um selo que garante a procedencia do produto, é necessário que a empresa seja devidamente registrada, senao a entidade corre o risco de sofrer processos judiciais de reparaçao por danos materiais e morais devido a essa "indicaçao da procedencia" e se for alguem mal intencionado, pega o dinheiro do cliente e some.. aí a credibilidade cai da associaçao cai. Infelizmente isso é necessário.... Inclusive sites como Buscape, shopping uol e por aí vai, exigem que voce apresente a documentaçao da empresa toda autenticada via correios para anunciar seus produtos(sei que nao é valido para todos produtos, porém a grande maioria eles exigem isso) para não correr esse risco de danos morais e materias... e manter a credibilidade.

Porém, o que lancei ali é uma idéia do que eu acho que é valido para uma associaçao. Além de ter mais voz junto aos datacenters, também garantir a procedencia e a qualidade dos serviços dos associados.

Inclusive algumas cooperativas agrícolas, principalmente de produtos organicos, tem normas rígidas, mas muito rígidas para associaçao.... Enfim, eles vendem café por R$ 30,00/kg(café em grãos) para Europa, porém sem a rigidez necessária nas normaas, a europa nao paga os 30,00 por causa da credibilidade.

Nesse modelo que lancei, o importante é a credibilidade da associaçao.

Embora agora uma vantagem: bimestralmente, poderia se fazer a rodada dos "servidores dedicados", aí todas empresas associadas que tivessem interesse, mandavam as configuraçoes para a associaçao que iria barganhar junto aos datacenters, e com isso, conseguiriamos de fato abaixar preços aí rapidamente devido a grande quantidade de servidores.. e outra vez... da credibilidade dada a associaçao.

Abraços

Link para o comentário

Como sempre está virando para o lado de beneficiar apenas os maiores, os que tem empresa registrada. E quem está começando, como vocês todos começaram? Ou vocês todos esqueceram disso depois que cresceram?

O que vocês esquecem é que muitos de vocês tem como maior parte de clientes proprietários de "eupresas", e esses com certeza vão ser prejudicados. Vocês estão dispostos a perderem esses clientes?

Lembro que numa associação não precisa ter empresas somente, ou vocês acham que os catadores de mamona, que fornecem a matéria prima do Biodiesel, abriram CNPJ?

O que está se mostrando é uma total falta de respeito a seus clientes.

Link para o comentário

Calma gente, eu só lancei a idéia daquela validaçao de Seal, porém ela pode ser retirada do projeto, pq ela era para dar uma credibilidade ainda maior da associaçao. Mas isso é variavel né? Embora pela temática apresentada, o único trunfo da associaçao mesmo iria ser este:

Embora agora uma vantagem: bimestralmente, poderia se fazer a rodada dos "servidores dedicados", aí todas empresas associadas que tivessem interesse, mandavam as configuraçoes para a associaçao que iria barganhar junto aos datacenters, e com isso, conseguiriamos de fato abaixar preços aí rapidamente devido a grande quantidade de servidores.. e outra vez... da credibilidade dada a associaçao.

Embora eu ainda ache a idéia de Seal bem interessante...

Link para o comentário

Bom Galera so para atualizar, eles já lanzaram o site...

http://www.hostsbrasil.com/

dem uma boa olhada nos links e o resto e com vcs cada um forme as suas concluções...

Acessei,

Neste primeiro momento não me interessou.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

parece que as empresas do "movimento" estão se "quebrando" por estar perdendo para o mercado internacional.

custo de um datacenter não é pouco . rs

Eu acho que se este movimento tomar a frente no sentido de demandar uma melhoria nos serviços tanto de data center quanto de estrutura da internet no Brasil será uma boa. Gostaria que postassem as idéias iniciais logo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?