Marco Antonio Postado Setembro 16, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Desculpe pessoal, mas vou parar de vir aqui no fórum para responder. Quando venho aqui e vejo os comentários, da vontade de desistir de tudo. Vou fazer o seguinte, me empenhar nesse projeto, aguardar a agência concluir o hot-site, botar no ar e tudo. Lá vai ter tudo detalhado, como surgiu, qual o objetivo, quem está apoiando e os logos das empresas, como apoiar (TODOS PODEM ENTRAR). Depois vocês tirem suas conclusões, e quem quiser é só entrar em contato comigo. Abraços Se você quer fazer isso para todos porque nao convida de vez, todos os host ja sejam pequenos medios e grandes?? Por que restringir somente nas consideradas grandes (por vocês mesmos)? pois até agora so empresas de medio a grande porte tem na sua lista, e falam a grosso modo na campanha... #HostsBrasil e a união das maiores e melhores empresas de hosting no Brasil. Nessa sua mensagem deixa bem claro, A UNIAO DA MAIORES E MELHORES EMPRESAS DE HOSPEDAGEM NO BRASIL. vcs ja se entitulam dessa maneira, entao o que vc quer que nos pensemos disso? uniao de todas mais sao so 10 empresas o resto entao é o que? Voce diz que quer algo aberto para todos, entao comece agora nao quando o site este no ar, a campanha esta errada e vc sabe disso pois afirmou em um de seus comentarios, entao arrumea agora nao quando ja esteja pronta.... Convide todos e faça publico todas as empresas desde já, e que todas as empresas coloquem essa uniao, global e nao so de 10 empresas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Ah, e respondendo um dos comentários que li, até onde eu sei associação NÃO visa lucro, todos os associados tem VOZ IGUAL, e todo o balanço financeiro é PÚBLICO. Abraços Nem todas as associações, principalmente as nao registradas... tambem nao vi nenhum comentário do registro legal da associaçao.... e voz igual é coisa do passado, em qqr estrutura hierarquica qm manda é qm esta no topo ::D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 16, 2010 Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 ...Desculpe pessoal, mas vou parar de vir aqui no fórum para responder. Quando venho aqui e vejo os comentários, da vontade de desistir de tudo. Acho natural ter especulação, afinal, se é pra todos, todos gostariam de saber o que é realmente esta empreitada. Como nada é divulgado antecipadamente me faz pensar em duas coisas 1 - A ideia inicial era um desabafo, tomou certa proporção e agora se fala em associação...mas o que uma associação tem a ver com o desabafo sobre a má prestação de serviço de uma hospedagem grande que queima o mercado? (é minha dúvida) 2 - Não existe nada elaborado pensando no coletivo (pelo menos até este momento)...Um material publicitario está sendo feito ...Lá vai ter tudo detalhado, como surgiu, qual o objetivo, quem está apoiando e os logos das empresas Como nenhuma proposta de colaboração foi feito ao coletivo, prefiro acreditar que este material visa mesmo promover as empresas envolvidas "na ideia inicial". █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Poisé, quem se associar a isso aí vai estar ajudando as "maiores e melhores". Começe corrigindo desde já, apaguem todas as mensagens onde informa isso e onde aproveitam e fazem propaganda dos seus planos. Assim nós poderemos começar a acreditar... Marco, podemos sim fazer uma associação, nem que seja informal. O importante é um site bem elaborado (falo no conteúdo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 "maiores e melhores" Entendi o que voce quis dizer, mas só um aparte Maclei, nem sempre a MAIOR é MELHOR. 8) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Duran, sei disso, veja o caso da maior de toda que é a pior de todas. Mas apenas transcrevi o texto que foi digitado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 17, 2010 Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 A Curiosidade é que as 10 maiores empresas do ramo nao estao entre nenhum dita aí. Começa-se aqui a arrogancia de achar que sao os 10 mais, enquanto nao o são. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 18, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Bom é claro que nos nao dependemos delas, o que nos podemos e nos organizar melhor, isso sim... HOje trabalhei muitoooooooooo restarando contas hackeadas, no meu server... aiiiiiiiii doeu.. acreditam em coincidencia? risos. Bom o futuro e que dira sobre a gange nao posso falar muito pois eles me excluiram nem risos.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Zamora Postado Setembro 18, 2010 Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Calma lá pessoal... Calma lá... Espero que a gente possa discutir de uma forma tranquila, para que o nosso mercado se organize cada vez mais. A proposta de iniciar uma Associação do mercado de webhosting é excelente (como já foi discutido muito tempo atrás no ForumCpanel), mas o pontapé inicial foi dado de modo errado. Como o próprio Vicente disse, surgiu a partir de um desabafo, etc., etc. Bem, acho que a Associação trará realmente uma melhor organização do mercado, mas discordo com quem diz que todos devem ter direito de voto iguais. Peguemos o caso de uma "empresa" de hosting que está mandando hashtags agora no Twitter: #locawebfail hospede conosco, etc. Isto é, para não ir tão profundo, anti-ético e imoral. Uma concorrência se constrói com base na política de boa vizinhança e não no oportunismo barato. Vicente, estou disposto a contribuir diretamente com a organização da Associação/Diretrizes, além de sua total organização e efetividade. Todos só têm a ganhar: - Diretrizes sólidas, que podem nortear os próximos passos dos hosts brasileiros - Maior poder de barganha e negociação com fornecedores, afinal serão empresas que gerenciam milhares de carteiras de clientes numa só voz - Maior credibilidade ante ao cliente final, mostrará que o mercado está organizado. Um Associação assim não se constrói da noite para o dia e não é mudando hashtag para #hostdisso #hostdaquilo que nós vamos chegar em algum lugar. Como os grandes têm maior representação, é natural que eles possuam voto único e os menores, elejam representantes para as votações. Se a ABEMD conseguiu definir diretrizes em algo tão complicado - o e-mail marketing -, por que a ABRAHOST (ou seja lá qual for o nome) não pode também definí-lo? E claro, devem existir regras e premissas para que uma empresa se torne Associada, como por exemplo: Manter ética em relação às outras empresas, membros ou não da Associação, ética com relação ao valor cobrado pelos serviços prestados, etc. Há a necessidade de criação de um Conselho Consultivo, com integrantes das principais empresas, todos com direito a voto, e representantes de empresas menores, por exemplo: Kinghost - Fulano RedeHost - Ciclano TeHospedo - Beltrano Speed/Net - Vicente EuHost - MinhaTiaHost - MeuPrimoHost - Ambos representados pelo José da Silva, pois são menores MeuIrmaoHost - MinhaExEsposaHost - Há que se eleger uma presidência, vice-presidência e secretários, enfim... Tem muito trabalho pela frente. Vicente, crie um fórum interno (se é que já não o fez) e convide apenas as pessoas que realmente querem construir a Associação de fato. Aí sim o trabalho de verdade começará e, com tudo pronto, fazemos um viral enorme e mostramos a todos o que o nosso mercado brasileiro tem ante aos rivais gringos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 18, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Calma lá pessoal... Calma lá... Espero que a gente possa discutir de uma forma tranquila, para que o nosso mercado se organize cada vez mais. A proposta de iniciar uma Associação do mercado de webhosting é excelente (como já foi discutido muito tempo atrás no ForumCpanel), mas o pontapé inicial foi dado de modo errado. Como o próprio Vicente disse, surgiu a partir de um desabafo, etc., etc. Bem, acho que a Associação trará realmente uma melhor organização do mercado, mas discordo com quem diz que todos devem ter direito de voto iguais. Peguemos o caso de uma "empresa" de hosting que está mandando hashtags agora no Twitter: #locawebfail hospede conosco, etc. Isto é, para não ir tão profundo, anti-ético e imoral. Uma concorrência se constrói com base na política de boa vizinhança e não no oportunismo barato. Vicente, estou disposto a contribuir diretamente com a organização da Associação/Diretrizes, além de sua total organização e efetividade. Todos só têm a ganhar: - Diretrizes sólidas, que podem nortear os próximos passos dos hosts brasileiros - Maior poder de barganha e negociação com fornecedores, afinal serão empresas que gerenciam milhares de carteiras de clientes numa só voz - Maior credibilidade ante ao cliente final, mostrará que o mercado está organizado. Um Associação assim não se constrói da noite para o dia e não é mudando hashtag para #hostdisso #hostdaquilo que nós vamos chegar em algum lugar. Como os grandes têm maior representação, é natural que eles possuam voto único e os menores, elejam representantes para as votações. Se a ABEMD conseguiu definir diretrizes em algo tão complicado - o e-mail marketing -, por que a ABRAHOST (ou seja lá qual for o nome) não pode também definí-lo? E claro, devem existir regras e premissas para que uma empresa se torne Associada, como por exemplo: Manter ética em relação às outras empresas, membros ou não da Associação, ética com relação ao valor cobrado pelos serviços prestados, etc. Há a necessidade de criação de um Conselho Consultivo, com integrantes das principais empresas, todos com direito a voto, e representantes de empresas menores, por exemplo: Kinghost - Fulano RedeHost - Ciclano TeHospedo - Beltrano Speed/Net - Vicente EuHost - MinhaTiaHost - MeuPrimoHost - Ambos representados pelo José da Silva, pois são menores MeuIrmaoHost - MinhaExEsposaHost - Há que se eleger uma presidência, vice-presidência e secretários, enfim... Tem muito trabalho pela frente. Vicente, crie um fórum interno (se é que já não o fez) e convide apenas as pessoas que realmente querem construir a Associação de fato. Aí sim o trabalho de verdade começará e, com tudo pronto, fazemos um viral enorme e mostramos a todos o que o nosso mercado brasileiro tem ante aos rivais gringos. Visao clara e perfeita! é isso ai amigao! Quem sabe isso realmente ajude a formar uma verdadeira congregação, lembro-me sim da ideia no Cpanel por volta de 2007 e 2008, uma pena nao ter vengado, mais quem sabe hoje é a vez, seria uma boa para todos, alias quero deixar claro que eu nunca foi contra foi sim contra da maneira como foi direcionada isso sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados