Everton Posted July 22, 2011 Share Posted July 22, 2011 Olá meus caros amigos! Venho pedir ajuda a vocês talvez alguém possa me ajudar, preciso desativar o webmail do cpanel, ou seja, preciso que meu cliente digite dominiodele.com. br/webmail e não abra o webmail do cpanel e sim o webmail que eu vou disponibilizar para meu cliente. Lembrando que eu não quero apenas desativar os scripts de webmail exemplo: desativar só round cube ou squirremail... Preciso desativar o webmail nativo do cpanel, já procurei na web e encontrei alguns comandos, mas deu em nada não funcionou. Conto com ajuda de Vocês. Abraçoss... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 22, 2011 Share Posted July 22, 2011 Olá meus caros amigos! Venho pedir ajuda a vocês talvez alguém possa me ajudar, preciso desativar o webmail do cpanel, ou seja, preciso que meu cliente digite dominiodele.com. br/webmail e não abra o webmail do cpanel e sim o webmail que eu vou disponibilizar para meu cliente. Lembrando que eu não quero apenas desativar os scripts de webmail exemplo: desativar só round cube ou squirremail... Preciso desativar o webmail nativo do cpanel, já procurei na web e encontrei alguns comandos, mas deu em nada não funcionou. Conto com ajuda de Vocês. Abraçoss... Será que se criar um subdomínio de nome "webmail" e criar uma pasta com este nome, com o seu webmail, não funciona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
BRANIX Posted July 22, 2011 Share Posted July 22, 2011 Everton O que o Rodrigo informou é uma opção. Qual o webmail que você vai usar? Uma opção seria o Aferlogic que tem sido muito usado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 22, 2011 Share Posted July 22, 2011 Everton O que o Rodrigo informou é uma opção. Qual o webmail que você vai usar? Uma opção seria o Aferlogic que tem sido muito usado. Ele é muito bom, mas creio que se for somente para um cliente, não vale a pena, pois, pelo o que vi lá, o valor é mensal, e por contas, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Everton Posted July 22, 2011 Author Share Posted July 22, 2011 Será que se criar um subdomínio de nome "webmail" e criar uma pasta com este nome, com o seu webmail, não funciona? Olá Rodrigo Baldasso, então eu fiz isso já mas na hora qu você digita dominio.com.br/webmail ele vai para webmail nativo do cpanel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Everton Posted July 22, 2011 Author Share Posted July 22, 2011 Everton O que o Rodrigo informou é uma opção. Qual o webmail que você vai usar? Uma opção seria o Aferlogic que tem sido muito usado. Sim Afterlogic e uma boa opção mesmo estou analisando aqui qual disponibilizar para o cliente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Everton Posted July 22, 2011 Author Share Posted July 22, 2011 Ele é muito bom, mas creio que se for somente para um cliente, não vale a pena, pois, pelo o que vi lá, o valor é mensal, e por contas, não? Tem versão lite dele que é free...estou analisando aqui a opção de pagar pois tenho clientes que utilizam muito webmail... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 22, 2011 Share Posted July 22, 2011 Tem versão lite dele que é free...estou analisando aqui a opção de pagar pois tenho clientes que utilizam muito webmail... Creio que se for disponibilizar aos clientes, a versão lite é meio carente.. pois, por exemplo: se você lê um email, na versão Lite, nos outros (RoundCube, Horde, etc..) não muda nada, como se você não tivesse lido.. Mas o webmail em sí é muito bom, a UOL utiliza.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
BRANIX Posted July 22, 2011 Share Posted July 22, 2011 Ele é muito bom, mas creio que se for somente para um cliente, não vale a pena, pois, pelo o que vi lá, o valor é mensal, e por contas, não? Desculpa, esqueci de informa, falo do Aferlogic versão free. http://www.afterlogic.org/download E fazer a integração com o cPanel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts