tokhost Postado Junho 29, 2011 Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Risos.. Olá amigos, começo rindo da situação, mas ela é muito séria e afeta todos nós. Você saberia me dizer, sem pesquisar no Google, o que é overselling? Creio que não, poucos sabem, mais sua maioria não faz ideia do que seja, apesar de pratica-la diariamente em seus host sem restrições e tarja preta (cuidado ao usar). Vou definir o que é overselling para vocês na minha concepção profissional. Overselling é a prática de vender mais do que está reservado, mais do que é possível entregar aos clientes em um plano de serviços online. Exemplo: Na prática significa que o revendedor poderia ter um plano de revenda com 20Gb de espaço, por exemplo, e vender 50Gb (ou muito mais), já que nem todos os usuários utilizam toda de espaço pago, e todo mês sobra espaço em disco e transferência que não são utilizados. Em resumo: seu servidor, vps ou revenda tem 100GB ao total de espaço, mas você vende 500GB. Pois o cliente paga 5GB para consumir apenas 100MB. Bem, o intuito do post, antes de levantar qualquer suspeitos e você saia correndo, é levar o conhecimento da pratica aos usuários e amigos do forum e alertar sobre os diversos riscos que a pratica pode trazer a sua empresa ou serviços. Antes de qualquer coisa faça uma prévia com seu cliente, no ato da contratação pense nos recursos apregados na contratação e solicite 1 dia para analise de estutura, nunca venda nada na empolgação, se o cliente debater preços não caia na cilada do "Seu concorrente me vende a R$", pense bastante, faça perguntas do tipo: "o senhor ocupa quanto em espaço?" ou mesmo, " o senhor tem historico de visitas:. Eu já cai e muita ciladas apregoadas por clientes, digamos, espertinhos. Dizia usar apenas 200MB de espaço e 1 semana depois o site dele estava bloqueado devido a escesso de envios de e-mails de spam ou melhor, tinha tantas visitas no site que ficou offline por horas esperando que aumentasse a banda de trafego. Omitir fatos técnicos ao seu cliente e praticar o overselling com unico intuito R$R$R$R$R$R$R não é o caminho mais inteligente. abração a todos. e desculpe se ofendi alquem com o post. Link para o comentário
WebRodrigo Postado Junho 29, 2011 Compartilhar Postado Junho 29, 2011 e quem tem muita gente pensa qu quando acabar o estoques tera como comprar mais e acaba prejudicando a nos usuario final mais nunca tive esse problema eu sou cliente da locaweb não gosto de assinar produtos em empresas que aparentam pelo atendimento(sabem de quem eu estou falando) ser terrivel Link para o comentário
Rocha Neto Postado Junho 29, 2011 Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Como você disse, Desculpe se ofendi alguem kkkkkkk o que vai ter de gente atingida não tá no Gibi kkkkkkkkkkkkkk Link para o comentário
Anderson Brito Postado Junho 29, 2011 Compartilhar Postado Junho 29, 2011 (editado) Como você disse, Desculpe se ofendi alguem kkkkkkk o que vai ter de gente atingida não tá no Gibi kkkkkkkkkkkkkk Concordo plenamente com isso tem muitos que fazem planos absurdos por um preço. Uma promoção tudo bem mas manter o preço e complicado. Eu tento evitar ao maximo o overselling para não prejudicar meus clientes. Editado Junho 29, 2011 por Anderson Brito Link para o comentário
cryptowhale Postado Junho 29, 2011 Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Risos.. Olá amigos, começo rindo da situação, mas ela é muito séria e afeta todos nós. Você saberia me dizer, sem pesquisar no Google, o que é overselling? Creio que não, poucos sabem, mais sua maioria não faz ideia do que seja, apesar de pratica-la diariamente em seus host sem restrições e tarja preta (cuidado ao usar). Vou definir o que é overselling para vocês na minha concepção profissional. Overselling é a prática de vender mais do que está reservado, mais do que é possível entregar aos clientes em um plano de serviços online. Exemplo: Na prática significa que o revendedor poderia ter um plano de revenda com 20Gb de espaço, por exemplo, e vender 50Gb (ou muito mais), já que nem todos os usuários utilizam toda de espaço pago, e todo mês sobra espaço em disco e transferência que não são utilizados. Em resumo: seu servidor, vps ou revenda tem 100GB ao total de espaço, mas você vende 500GB. Pois o cliente paga 5GB para consumir apenas 100MB. Bem, o intuito do post, antes de levantar qualquer suspeitos e você saia correndo, é levar o conhecimento da pratica aos usuários e amigos do forum e alertar sobre os diversos riscos que a pratica pode trazer a sua empresa ou serviços. Antes de qualquer coisa faça uma prévia com seu cliente, no ato da contratação pense nos recursos apregados na contratação e solicite 1 dia para analise de estutura, nunca venda nada na empolgação, se o cliente debater preços não caia na cilada do "Seu concorrente me vende a R$", pense bastante, faça perguntas do tipo: "o senhor ocupa quanto em espaço?" ou mesmo, " o senhor tem historico de visitas:. Eu já cai e muita ciladas apregoadas por clientes, digamos, espertinhos. Dizia usar apenas 200MB de espaço e 1 semana depois o site dele estava bloqueado devido a escesso de envios de e-mails de spam ou melhor, tinha tantas visitas no site que ficou offline por horas esperando que aumentasse a banda de trafego. Omitir fatos técnicos ao seu cliente e praticar o overselling com unico intuito R$R$R$R$R$R$R não é o caminho mais inteligente. abração a todos. e desculpe se ofendi alquem com o post. Isso é verdade. Não existe hd "ilimitado", nem transferência mensal "ilimitada". Por ex.: 100Mbps = 32TB. Se for em full duplex = 64TB no total. Mesmo os valores estando bem acessíveis, tem pessoas que ainda pedem descontos. Nesse caso não tem como oferecer descontos em preços acessíveis. Logo quando me cadastrei nesse fórum, eu dizia sobre a prática de overselling e fui criticada por muitos. Mas parece que agora as pessoas estão mais cientes dessa prática. As pessoas que fazem overselling, uma hr irão se prejudicar e isso é fato. Link para o comentário
Posts Recomendados