Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OPNIÃO] Solicite CPANEL e ganhe um VPS

Posts Recomendados

Olá amigos,

Eu fico super admirado com as promoções de VPS linux que acompanho no mercado online, no último sabado um cliente cancelou uma revenda de R$29,90 para contratar um VPS de 35GB espaço, 256MB memoria com CPANEL grátis.

Isso mesmo, CPANEL grátis. Mais me ajudem a compreender, o cpanel de vps custa U$15,00 dollares (aproximadamente hoje R$27,12), o que nosso amigo ganha afinal? acho que nem ele mesmo sabe a resposta! Mais Freud explica.

O natal por exemplo é uma festa linda, nascimento do salvador e Jesus, como também epoca de "DAR E RECEBER PRESENTES", eis o jogo aberto. Quando você cria meios de roubar a atenção das pessoas com jargões, automaticamente você trazendo para sí um público com pouca noção de suas necessidades, sem muita direção, com rara oportunidade de raciocinio lógico.

Sabe o cliente da Revenda, pois bem, ele deve estar pensando assim: "Uau que negoção que fiz, tenho meu proprio servidor!"

Pobre alma, trocou um i7 960 8 nucleos de 2.93Gz e 24GB memoria com 3 HDs de 750GB cada por um vps de 30GB espaço, 256MB memoria e AMD 2.1Ghz , ambos do mesmo datacenter alemão. Mais na cabecinha dele fez um negocio da china.

Mais a empresa que não ganha nada jerônimo? ganha sim seu bobinho, pois quem é o sã que contrata em vps 30GB HD e 256MB memoria se nem o proprio cpanel instala em tão poucas configurações? kkkkkk.. meu cliente, coitado, foi obrigado a contratar o vps de 1GB memoria por R$99,90 para fazer funcionar seus 6 sites de 23MB no máximo cada...kkkkkkkkkk..

Vocês entenderam o lance?

Mais não é propaganda enganosa, é sim! Mas quem liga, estas empresas são da "empolgação comercial", a famosa "empresa da moda" como os consultores do sebrae caracteriza. Empresas da moda sobrevive do lucro da moda, se amanhã a febre de vps e dedicados tiver vacina e entrar a mania de vender gás de cozinha ou mesmo fabricar detergente e agua sanitaria, eles estarão lá fazendo e fechando as suas empresinhas com a desculpa: Falta de tempo, precisei me dedicar a minha nova realidade!...kkkkkkkkk

Então se um cliente seu sair com propostas da china, faça como eu, se ofereça para ajuda-lo. Mas nunca critique, eles pensam que você esta com ciúmes.

Abração.

Link para o comentário

Vocês entenderam o lance?

Mais não é propaganda enganosa, é sim! Mas quem liga, estas empresas são da "empolgação comercial", a famosa "empresa da moda" como os consultores do sebrae caracteriza. Empresas da moda sobrevive do lucro da moda, se amanhã a febre de vps e dedicados tiver vacina e entrar a mania de vender gás de cozinha ou mesmo fabricar detergente e agua sanitaria, eles estarão lá fazendo e fechando as suas empresinhas com a desculpa: Falta de tempo, precisei me dedicar a minha nova realidade!...kkkkkkkkk

Então se um cliente seu sair com propostas da china, faça como eu, se ofereça para ajuda-lo. Mas nunca critique, eles pensam que você esta com ciúmes.

Abração.

Cara concordo com o que você falou acima a empolgação uma hora acaba. E o cliente pensa que esta fazendo um bom négocio esta enfiando o pé na lama. Explicar e ajudar o cliente e fazer pensar melhor no assunto.

Link para o comentário

Seu cliente não vai aceitar nada que você falar huahuahahha

Vai pensar que você está tentando segurá-lo de todas as formas ou que está com ciúmes.

Mas no fim ele vai se arrepender e quem sabe não volta?!

Esse pessoal tem que intender que um ambiente dedicado necessita de no mínimo 1GB de RAM!!

;)

Link para o comentário

O valor do cPanel pode ser negociado em alguns DCs de maior expressão.

No caso da SingleHop, o cPanel para VPS custa apenas $7.50.

Agora é isso, eu já falei pra várias pessoas mais próximas, estão poluindo o mercado de VPS, mas eu quero ver se vão aguentar por muito tempo. Uma hora isso acaba.

Esses lammers pegam dedicado por 160$ Xeon x34xx series, uns pagam o SolusVM por 10$ outros nem isso, pegam um mais barato, e saem vendendo VPS como se VPS fosse algo fácil de se trabalhar.

Já presenciei muita coisa aqui, inclusive, uma EUPRESA com um dedicado com 24GB RAM da Hetzner de 49Euros, vendendo 5 VPS com 12GB CADA dizendo ser GARANTIDO kkkkkkkkk. Hiper Ultra Mega Power Oversell

Resultado clientes insatisfeito mais cedo ou mais tarde.

Link para o comentário

hmmm... primeiro que esse cara que você citou, não tem dedicados na Hetzner (hardware). Segundo, ele tem mais de 1 dedicado aqui, sendo 1 um servidor i7 950.

Então não está fazendo overselling. E você, faz overselling? Pode provar que não?

Não diz o que não sabe. :)

Sim! Defendo meus clientes, e posso garantir que esse em particular, não faz overselling.

Link para o comentário

Amigos o intuito do post foi mostrar como o mercado esta poluido de ofertas de todos os generos, entendo que existe datacenter oferecendo licenças cpanel,whmsonic e plesk a preço de banana, na FDCserver por exemplo é de graça na contratação de qualquer dedicado superior a 120 dollares. Mais existe o mercado e sua reputação.

Na epoca do estouro do streaming, isso em meados de 2004/2005, tinha meia duzia de empresas e elas honrava a tabela de preços, o mais barato era R$5,00 ou no máximo R$10,00, mais em contra partida o servidor era mais barato e se cobrava trafego de banda, hoje ilimitado na maioria dos datacenter. Hoje no mercado de VPS esta píor que do streaming, pois o VPS é vendido como semi-dedicado em algumas empresas, em outras, vendido até mesmo como DEDICADO, eu já vi isso acontecer, pois o coitado do cliente mal sabe a diferença e salva um ou dois que paga gerenciamento ou tem um administrador ou gerente de rede que testifica. Pois o cliente se resumi: 2GB memoria e 100GB HD, é XEON?..enfim, quem esta no dia a dia no atendimento sabe muito bem do que estou falando.

Então pondo fim no debate, Quem nunca fez overselling atire a primeira pedra!

Eu ja fiz, me arrependi, pois era um pobre Quadcore de 8GB memoria e com 2 dias ele pulou de 12% para 99% seu processamento e me ví agoniado, contratei novo dedicado e nunca mais fiz overselling. Hoje trabalho somente com processadores superior a 8 cores e com no minimo 12GB Ram, aonde destino 30% ao sistema operacional. Não é vergonha errar, vergonha é persistir no erro diariamente como vejo em várias empresas, inclusive de amigos particulares de MSN. Apesar dos conselhos, o importante é faturar.

Aprendi com minha avó e minha mãe me repetia todos os dias, antes de apontar o dedo para alquem olhe em sua volta os dedos te apontando. Depois de adulto entendi a frase inteligente dita pela minha avó e mãe.

abração.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?