Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta geral: Cuidado com alguns novos clientes!

Posts Recomendados

Olá a todos,

Gostaria de alertar a todos os vendedores de servidores dedicados e vps sobre um grupo de fraudadores que esta agindo na internet nas últimas semanas contratando servidores dedicados e vps windows.

Eles contratam e PAGAM com cartão de credito roubado e sempre pelo paypal (porta livre aos vagabundos de plantão), eles contratam servidores com alto valor sem antes telefonar pedindo explicações, querendo saber local do datacenter, capacidade disso e aquilo...

Um deles é da empresa chamada SETOR MIDIA, ele é muito complicado, dando de santo se dizendo participar de grupo de igrejas e na verdade esta instalando sisteminhas que rouba senhas de bancos e instala sites de bancos e operadoras de cartão de credito. CUIDADO OK!

Vou descobrindo os nomes dos envolvidos com investigação e repasso ao pessoal do forum.

Como não existe POLICIA para isso, então so me resta alertar e pedir cuidado nestas contratações.

Pois quem compra, paga e sem pedir explicações servidores conosco não esta saindo sem antes encaminhar copia do cpf, rg e residência do contratante. 90% das grandes empresas de servidores e datacenter vende o primeiro serviços após enviar copias dos documentos.

Quem trabalha com datacenter sabe disso e devemos aplicar no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Deus vou ficar esperto com isso, antes de liberar servidores para meus clientes.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário

Olá a todos,

Gostaria de alertar a todos os vendedores de servidores dedicados e vps sobre um grupo de fraudadores que esta agindo na internet nas últimas semanas contratando servidores dedicados e vps windows.

Eles contratam e PAGAM com cartão de credito roubado e sempre pelo paypal (porta livre aos vagabundos de plantão), eles contratam servidores com alto valor sem antes telefonar pedindo explicações, querendo saber local do datacenter, capacidade disso e aquilo...

Um deles é da empresa chamada SETOR MIDIA, ele é muito complicado, dando de santo se dizendo participar de grupo de igrejas e na verdade esta instalando sisteminhas que rouba senhas de bancos e instala sites de bancos e operadoras de cartão de credito. CUIDADO OK!

Vou descobrindo os nomes dos envolvidos com investigação e repasso ao pessoal do forum.

Como não existe POLICIA para isso, então so me resta alertar e pedir cuidado nestas contratações.

Pois quem compra, paga e sem pedir explicações servidores conosco não esta saindo sem antes encaminhar copia do cpf, rg e residência do contratante. 90% das grandes empresas de servidores e datacenter vende o primeiro serviços após enviar copias dos documentos.

Quem trabalha com datacenter sabe disso e devemos aplicar no brasil.

Existe polícia pra isso sim tokhost, se possível me passe as informações que voce tem via MP sobre os golpistas.

E para todos que vendem dedicados evitarem este tipo de golpe, faz como o tokhost falou, exija documentação e assinatura de contrato ANTES da liberação e primeiro pagamento só via boleto.

Link para o comentário

Você não liga para os seus clientes ? Em uma empresa onde trabalho quando é feito pagamento via cartão sempre ligamos para confirmar a compra e o pagamento, pretendo adotar isso na minha também.

Em nosso caso só ligamos quando não é aprovado como estes casos e resultado foram todos números de telefones que não existem.

Link para o comentário

Existe polícia pra isso sim tokhost, se possível me passe as informações que voce tem via MP sobre os golpistas.

E para todos que vendem dedicados evitarem este tipo de golpe, faz como o tokhost falou, exija documentação e assinatura de contrato ANTES da liberação e primeiro pagamento só via boleto.

e isso mesmo, eu até assinaturas de simples hospedagens, eu confirmo cpf, RG, telefone (ligo para confirmar), endereço, etc.. e so libero apos todas as infromaçoes serem cuidadosamente confirmadas....

Link para o comentário

Realmente é preciso tomar muito cuidado com isso e fazer toda essa verificação acima de cpf,rg, ligar etc. Já tentaram muitas vezes assinar hospedagem comigo e eu meio que desconfiar do assinante, porém o pagseguro liberou e eu fiquei CLARO em cima monitorando a conta nas primeiras 24horas. Não deu outra lá tava o clone do InternetBanking do Banco do Brasil, impressionante!

Logo tirei o site do ar e apaguei a conta do mesmo. Agora só libero qualquer serviço mediante a confirmação de algum dado pessoal, quando ligo para o telefone informado no cadastro e a pessoa não existe ou até mesmo o telefone não existir eu já cancelo a conta, pois nem e-mails eles respondem!

Vamos ficar de olho e se ajudar. Valeu.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?