tokhost Postado Maio 30, 2011 Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Olá a todos, Gostaria de alertar a todos os vendedores de servidores dedicados e vps sobre um grupo de fraudadores que esta agindo na internet nas últimas semanas contratando servidores dedicados e vps windows. Eles contratam e PAGAM com cartão de credito roubado e sempre pelo paypal (porta livre aos vagabundos de plantão), eles contratam servidores com alto valor sem antes telefonar pedindo explicações, querendo saber local do datacenter, capacidade disso e aquilo... Um deles é da empresa chamada SETOR MIDIA, ele é muito complicado, dando de santo se dizendo participar de grupo de igrejas e na verdade esta instalando sisteminhas que rouba senhas de bancos e instala sites de bancos e operadoras de cartão de credito. CUIDADO OK! Vou descobrindo os nomes dos envolvidos com investigação e repasso ao pessoal do forum. Como não existe POLICIA para isso, então so me resta alertar e pedir cuidado nestas contratações. Pois quem compra, paga e sem pedir explicações servidores conosco não esta saindo sem antes encaminhar copia do cpf, rg e residência do contratante. 90% das grandes empresas de servidores e datacenter vende o primeiro serviços após enviar copias dos documentos. Quem trabalha com datacenter sabe disso e devemos aplicar no brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Maio 30, 2011 Compartilhar Postado Maio 30, 2011 meu Deus vou ficar esperto com isso, antes de liberar servidores para meus clientes. CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 30, 2011 Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Olá a todos, Gostaria de alertar a todos os vendedores de servidores dedicados e vps sobre um grupo de fraudadores que esta agindo na internet nas últimas semanas contratando servidores dedicados e vps windows. Eles contratam e PAGAM com cartão de credito roubado e sempre pelo paypal (porta livre aos vagabundos de plantão), eles contratam servidores com alto valor sem antes telefonar pedindo explicações, querendo saber local do datacenter, capacidade disso e aquilo... Um deles é da empresa chamada SETOR MIDIA, ele é muito complicado, dando de santo se dizendo participar de grupo de igrejas e na verdade esta instalando sisteminhas que rouba senhas de bancos e instala sites de bancos e operadoras de cartão de credito. CUIDADO OK! Vou descobrindo os nomes dos envolvidos com investigação e repasso ao pessoal do forum. Como não existe POLICIA para isso, então so me resta alertar e pedir cuidado nestas contratações. Pois quem compra, paga e sem pedir explicações servidores conosco não esta saindo sem antes encaminhar copia do cpf, rg e residência do contratante. 90% das grandes empresas de servidores e datacenter vende o primeiro serviços após enviar copias dos documentos. Quem trabalha com datacenter sabe disso e devemos aplicar no brasil. Existe polícia pra isso sim tokhost, se possível me passe as informações que voce tem via MP sobre os golpistas. E para todos que vendem dedicados evitarem este tipo de golpe, faz como o tokhost falou, exija documentação e assinatura de contrato ANTES da liberação e primeiro pagamento só via boleto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
menigma Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Dentre esta semana e semana passa tive Pedido de Dedicado e VPS que tentaram pagar com cartão todos em nomes diferentes e o MoIP cancelou todos e sendo assim não foi liberado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Você não liga para os seus clientes ? Em uma empresa onde trabalho quando é feito pagamento via cartão sempre ligamos para confirmar a compra e o pagamento, pretendo adotar isso na minha também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
menigma Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Você não liga para os seus clientes ? Em uma empresa onde trabalho quando é feito pagamento via cartão sempre ligamos para confirmar a compra e o pagamento, pretendo adotar isso na minha também. Em nosso caso só ligamos quando não é aprovado como estes casos e resultado foram todos números de telefones que não existem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Existe polícia pra isso sim tokhost, se possível me passe as informações que voce tem via MP sobre os golpistas. E para todos que vendem dedicados evitarem este tipo de golpe, faz como o tokhost falou, exija documentação e assinatura de contrato ANTES da liberação e primeiro pagamento só via boleto. e isso mesmo, eu até assinaturas de simples hospedagens, eu confirmo cpf, RG, telefone (ligo para confirmar), endereço, etc.. e so libero apos todas as infromaçoes serem cuidadosamente confirmadas.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FelipeTJS Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Realmente é preciso tomar muito cuidado com isso e fazer toda essa verificação acima de cpf,rg, ligar etc. Já tentaram muitas vezes assinar hospedagem comigo e eu meio que desconfiar do assinante, porém o pagseguro liberou e eu fiquei CLARO em cima monitorando a conta nas primeiras 24horas. Não deu outra lá tava o clone do InternetBanking do Banco do Brasil, impressionante! Logo tirei o site do ar e apaguei a conta do mesmo. Agora só libero qualquer serviço mediante a confirmação de algum dado pessoal, quando ligo para o telefone informado no cadastro e a pessoa não existe ou até mesmo o telefone não existir eu já cancelo a conta, pois nem e-mails eles respondem! Vamos ficar de olho e se ajudar. Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Me lembrei dos envelopes vazios às sextas depois que o banco fecha. Muitas histórias... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 31, 2011 Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Sinceramente, quando há contratações de valores maiores, eu sempre ligo para o cliente.. Inclusive, já peguei um espertinho tentando me fraudar, mas graças a Deus a ligação impediu isto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados