Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala pessoal do PDH,

Eu me questiono as vezes se é normal o lucro ser baixo diante o faturamento, eu tenho uma loja de hospedagem que comecei quando era adolescente vendendo somente host de Minecraft, depois fui avançando pra vender VPS e etc.

Faz 3 anos que tenho minha loja porém o lucro é baixo diante o faturamento que tenho, tem alguma margem obrigatória de lucro que tenho que ter sobre o faturamento pra saber se estou indo a falência ou não?

Postado

Faz um levantamento do seu custo, onde é que você ta com maior gasto e veja se consegue viabilizar uma alternativa mais em conta (mantendo mesma qualidade ou um bom cxb)

Supondo que você tenha um impacto do cambio, no momento nem estamos com o dolar tão alto...imagina como ficará seu lucro com uma inflação maior e com um cambio desfavorável...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
Em 31/07/2025 em 09:01, Pedro Matheus disse:

Fala pessoal do PDH,

Eu me questiono as vezes se é normal o lucro ser baixo diante o faturamento, eu tenho uma loja de hospedagem que comecei quando era adolescente vendendo somente host de Minecraft, depois fui avançando pra vender VPS e etc.

Faz 3 anos que tenho minha loja porém o lucro é baixo diante o faturamento que tenho, tem alguma margem obrigatória de lucro que tenho que ter sobre o faturamento pra saber se estou indo a falência ou não?

No geral o lucro vem com "Escala", quanto mais vender, maior faturamento, mais servidores, mais software, assim, poderá ter desconto nos Data Center e softwares quando tem quantidade maior.

Mais, sim, o mercado ano após ano, tem sofrido pressão pelos custos, principalmente pela nossa moeda apenas perder valor frente ao dólar, para os gringos ofertar serviços aqui a custo baixo e tranquilo sem ter nossos custos no geral.

Então, a curto prazo e focar em aumentar as vendas. Segundo, analisar o seu custo, o que pode ser reduzido? Tem funcionários? Softwares desnecessários? Data Center pode migrar para outro com qualidade e custo menor? Pelo que comentou, esta ainda a pouco tempo no mercado, inicio e mais "Investimento", do que retorno...

Cloudx Serviços em nuvem! www.cloudx.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?