FelipeTJS Postado Abril 26 Postado Abril 26 Boa tarde, pessoal. Estou tendo um problema em meus servidores de abuse em arquivos do tipo ".APK". Gostaria de saber como posso fazer para bloquear o upload desse tipo de arquivo no cPanel? Muito obrigado pela ajuda!! 0 Citar
LucasMoraes Postado Domingo às 20:20 Postado Domingo às 20:20 Em 26/04/2025 em 18:43, FelipeTJS disse: Boa tarde, pessoal. Estou tendo um problema em meus servidores de abuse em arquivos do tipo ".APK". Gostaria de saber como posso fazer para bloquear o upload desse tipo de arquivo no cPanel? Muito obrigado pela ajuda!! Crie uma regra no modsecurity e isso resolverá. Segue um exemplo para a regra: SecRule REQUEST_FILENAME "\.apk$" \ "id:1000001,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivos .apk bloqueado',\ severity:2,\ log" 3 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
Thiago Sabaia Postado Segunda às 14:22 Postado Segunda às 14:22 18 horas atrás, LucasMoraes disse: Crie uma regra no modsecurity e isso resolverá. Segue um exemplo para a regra: SecRule REQUEST_FILENAME "\.apk$" \ "id:1000001,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivos .apk bloqueado',\ severity:2,\ log" se o cara mudar a extensão do arquivo para qualquer outra e depois do upload renomear colocando o apk de volta, essa regra também vai funcionar ou não? 0 Citar thiagosabaia.net
cabn12 Postado Segunda às 17:46 Postado Segunda às 17:46 Sim pode fazer e renomear novamente! Eu testei assim : SecRule REQUEST_FILENAME "\.apk$" \ "id:1000001,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivos .apk bloqueado por extensão',\ severity:2,\ log" SecRule REQUEST_HEADERS:Content-Type "@contains application/vnd.android.package-archive" \ "id:1000002,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivo APK bloqueado pelo tipo MIME',\ severity:2,\ log" Acredito que seria legal verificar a extensão com o tipo MIME. Lucas aproveitando a deixa se que não é o lugar voce tem plano de hospedagem em DA mensal. 0 Citar
LucasMoraes Postado Terça às 09:34 Postado Terça às 09:34 15 horas atrás, cabn12 disse: Sim pode fazer e renomear novamente! Eu testei assim : SecRule REQUEST_FILENAME "\.apk$" \ "id:1000001,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivos .apk bloqueado por extensão',\ severity:2,\ log" SecRule REQUEST_HEADERS:Content-Type "@contains application/vnd.android.package-archive" \ "id:1000002,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivo APK bloqueado pelo tipo MIME',\ severity:2,\ log" Acredito que seria legal verificar a extensão com o tipo MIME. Lucas aproveitando a deixa se que não é o lugar voce tem plano de hospedagem em DA mensal. Boas! Desculpe a demora, mas metade da Europa estava sem energia kkkkk e eu estava incluso nessa metade kkkkk. Sim fazer a verificação se o pacote é tipo android iria resolver a questão. e respondendo a sua pergunta sobre a Hospedagem Mensal tenho, mas como só tenho o site em Portugal aqui ativo o pessoal compra sempre anualmente, se quiser converar sobre algo me chama no PM. Lembrando que meus planos não são infra nacional Brasil, estão nos EUA e Irlanda. 1 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
FelipeTJS Postado 12 horas atrás Autor Postado 12 horas atrás Em 28/04/2025 em 14:46, cabn12 disse: Sim pode fazer e renomear novamente! Eu testei assim : SecRule REQUEST_FILENAME "\.apk$" \ "id:1000001,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivos .apk bloqueado por extensão',\ severity:2,\ log" SecRule REQUEST_HEADERS:Content-Type "@contains application/vnd.android.package-archive" \ "id:1000002,\ phase:2,\ t:none,\ block,\ msg:'Upload de arquivo APK bloqueado pelo tipo MIME',\ severity:2,\ log" Acredito que seria legal verificar a extensão com o tipo MIME. Lucas aproveitando a deixa se que não é o lugar voce tem plano de hospedagem em DA mensal. Obrigado pela ajuda! Eu adicionei essas regras no Modsecurity e infelizmente não funcionou, consegui fazer o upload normalmente do arquivo APK, segue print. Teria alguma ideia do que possa ser? Obrigado! 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.