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Estou tendo alguns problemas de uns dias para cá, segue alguns dos erros que apresentam ao enviar emails do meu servidor para outros.

Unrouteable address
Network is unreachable

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.


Postado

isso ai acontece esporadicamente ou com grande frequência ? 

Se a frequencia for grande sugiro revisar qual DNS está utilizando, aqui eu esempre uso o ( 8.8.8.8 / 8.8.4.4 ) ou 1.1.1.1 / 8.8.8.8 .

Dá uma confirmada nas RBL pra ver se não tá bloqueado, já aconteceu de má reputação do IP bloquear a nível de Firewall e dar isso.  seu sempre verifico aqui que pega quase tudo https://multirbl.valli.org/lookup/"seuipaqui".html

Agora dá uma verificada se o Problema está nos e-mails enviados de SP pra baixo ultimamente estamos tendo muitos problemas do PPT SP , ai verifica se a sua operadora troca Tráfego com PPT / IX  SP ,  Dês de terça-feira 25 também estamos tendo problemas com rotas... mais sempre é emrpesas que trocam tráfego com ix SP.

https://status.ix.br

Postado
2 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

isso ai acontece esporadicamente ou com grande frequência ? 

Se a frequencia for grande sugiro revisar qual DNS está utilizando, aqui eu esempre uso o ( 8.8.8.8 / 8.8.4.4 ) ou 1.1.1.1 / 8.8.8.8 .

Dá uma confirmada nas RBL pra ver se não tá bloqueado, já aconteceu de má reputação do IP bloquear a nível de Firewall e dar isso.  seu sempre verifico aqui que pega quase tudo https://multirbl.valli.org/lookup/"seuipaqui".html

Agora dá uma verificada se o Problema está nos e-mails enviados de SP pra baixo ultimamente estamos tendo muitos problemas do PPT SP , ai verifica se a sua operadora troca Tráfego com PPT / IX  SP ,  Dês de terça-feira 25 também estamos tendo problemas com rotas... mais sempre é emrpesas que trocam tráfego com ix SP.

https://status.ix.br

Começou essa semana, tava tudo normal... do nada começou isso...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Um detalhe é que Network is unreachable não deveria aparecer a menos que o servidor realmente não conseguisse se conectar a internet propriamente dizendo... se isso acontece frequentemente eu revisaria as regras do Firewall iptables nftables... verificar as portas 587, 465 etc...  

Derepente até ver com o fornecedor do sinal se não está com alguma instabilidade.  

Em "Tese" Network is unreachable acontece em definitivo, e não fica indo e voltando.... 

Postado
18 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse:

isso ai acontece esporadicamente ou com grande frequência ? 

Se a frequencia for grande sugiro revisar qual DNS está utilizando, aqui eu esempre uso o ( 8.8.8.8 / 8.8.4.4 ) ou 1.1.1.1 / 8.8.8.8 .

Dá uma confirmada nas RBL pra ver se não tá bloqueado, já aconteceu de má reputação do IP bloquear a nível de Firewall e dar isso.  seu sempre verifico aqui que pega quase tudo https://multirbl.valli.org/lookup/"seuipaqui".html

Agora dá uma verificada se o Problema está nos e-mails enviados de SP pra baixo ultimamente estamos tendo muitos problemas do PPT SP , ai verifica se a sua operadora troca Tráfego com PPT / IX  SP ,  Dês de terça-feira 25 também estamos tendo problemas com rotas... mais sempre é emrpesas que trocam tráfego com ix SP.

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Quando é assim usa o DNS Seguro da Dolutech 🤪, que fornece rota de consulta para 12 Servidor DNS de alto desempenho hahahaha.

 

15 minutos atrás, Marks disse:

Começou essa semana, tava tudo normal... do nada começou isso...

 

Chegou a verificar se seu provedor não fechou a porta 25 Inbound? geralmente esses erros estão relacionados ao DNS como o @LtiWeb Soluções mencionou e bloqueio de porta 25 inbound no servidor.

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Postado

"Unrouteable address" significa que o endereço de e-mail de destino não pode ser encontrado ou está incorreto. "Network is unreachable" indica que o servidor não consegue se conectar à rede do destinatário. Verifique os endereços de e-mail e a conectividade de rede do seu servidor.

Estaria usando qual tipo de firewall?

O CSF (ConfigServer Security & Firewall) por exemplo?

Quem faz um bloqueio assim é o Imunify360 e o CSF (ConfigServer Security & Firewall).

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
1 minuto atrás, DELTA SERVERS disse:

"Unrouteable address" significa que o endereço de e-mail de destino não pode ser encontrado ou está incorreto. "Network is unreachable" indica que o servidor não consegue se conectar à rede do destinatário. Verifique os endereços de e-mail e a conectividade de rede do seu servidor.

Estaria usando qual tipo de firewall?

O CSF (ConfigServer Security & Firewall) por exemplo?

Quem faz um bloqueio assim é o Imunify360 e o CSF (ConfigServer Security & Firewall).

 

Uso csf com cpguard

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Desative o CSF e junto a proteção DoS do cPGuard, além do monitor deles.
Limpe as regras com:

iptables -F: Remove todas as regras de todas as cadeias.

Se for cPanel, use como adicional a proteção do cPHulk, de preferência com a proteção baseada no nome do usuário desabilitada.
Poderá controlar os acessos de países por ele.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
21 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

"Unrouteable address" significa que o endereço de e-mail de destino não pode ser encontrado ou está incorreto. "Network is unreachable" indica que o servidor não consegue se conectar à rede do destinatário. Verifique os endereços de e-mail e a conectividade de rede do seu servidor.

Estaria usando qual tipo de firewall?

O CSF (ConfigServer Security & Firewall) por exemplo?

Quem faz um bloqueio assim é o Imunify360 e o CSF (ConfigServer Security & Firewall).

 

o erro de Unrouteable address é causado pelo erro inicial Network is unreachable, o Exim do servidor não consegue efetuar a saida do e-mail, particularmente se a regra do CSF está com as portas do e-mail na regra, o CPGuard não vai fazer esse bloqueio, @Marks esse erro não começou depois da ultima atualização do DirectAdmin onde atualizou o Exim e exim.conf ?

Faça o Rebuild do Custombuild e faça o teste.

Já tive clientes com entradas customizadas no MX e que causava esse problema se não fosse aplicados o custom no Registro MX DNS do DirectAdmin, mas isso só ocasionaria problemas no domínio específico.

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