Zk Host Postado Agosto 10 Compartilhar Postado Agosto 10 Pessoal to começando as vendas de VPS, fico com uma grande duvida vale mais apena a revenda de vps ou pegar um dedicado no EUA ou CANADA e ter esse controle maior? Podem me indicar empresas que vendam dedicados EUA ou CANADA por um preço legal? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Agosto 10 Compartilhar Postado Agosto 10 11 horas atrás, Zk Host disse: Pessoal to começando as vendas de VPS, fico com uma grande duvida vale mais apena a revenda de vps ou pegar um dedicado no EUA ou CANADA e ter esse controle maior? Podem me indicar empresas que vendam dedicados EUA ou CANADA por um preço legal? Se tiver capital, aluga um dedicado direto. Terá maior controle dos recursos, poderá ter uma margem de lucro maior. Mas... Precisa ter conhecimento de administração de servidores ou contratar um sysadmin para tal para corrigir eventuais problemas. EUA tem Hivelocity, Limestone são as melhores em rede, maquinas. Agora, se busca preço apenas, OVH da vida tem no balde por lá. 1 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricgv Postado Agosto 11 Compartilhar Postado Agosto 11 Eu não trabalho nessa área, sou apenas um amante de Linux, servidores, redes e etc, então minha opinião pode não refletir a realidade profissional. Eu uso servidor dedicado como hobby há muito anos, com Proxmox instalado, para meus testes. E em duas ocasiões, por eu estar com um hardware relativamente potente, resolvi compartilhar os recurso do servidor com mais 2 ou 3 pessoas. Na 1ª vez "vendi" os VPSs e tive 2 problemas: O IP do cliente foi bloqueado, não me lembro o motivo exato, mas foi algum abuso como scan, ataque DoS, etc. Além de problema de pagamento feito com cartão de crédito roubado. Na 2ª vez resolvi "doar" os VPSs e o problema do abuso da rede, bloqueando os IPs, apareceram de novo. Pelo menos desta vez me livrei da taxa de chargeback do cartão de credito. Hehehe Na minha opinião, você deveria começar com um servidor dedicado barato para adquirir experiência, pois com a revenda você não adquirirá experiência alguma. Em relação a indicação de empresas, eu já usei servidores nos EUA e Canadá, principalmente a OVH devido ao preço. Mas ultimamente tenho usado servidores na Europa, com Hetzner e Scaleway. Os preços lá são muito mais em conta e a latência para o Brasil, apesar de maior que EUA e Canadá, está muito melhor que antigamente. Veja essa oferta de servidor de leilão da Hetzner: Tudo bem que é um hardware de desktop (sem RAM com ECC, HD enterprise ou fontes redundantes), mas eu já tive e me agradou muito, eu só o deixei pois encontrei uma oferta com hardware mais modesto e preço bem mais em conta. Hoje eu uso o firewall OPNsesne pois facilita a minha administração, habilitei o IDS/IPS, mas não sei se isso resolveria o problema do abuso da rede vindos dos VPSs. Eu gostaria de saber a opinião dos que já passaram por problema de abuso da rede, para saber como fizeram para contornar isso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Agosto 12 Compartilhar Postado Agosto 12 16 horas atrás, ricgv disse: Eu não trabalho nessa área, sou apenas um amante de Linux, servidores, redes e etc, então minha opinião pode não refletir a realidade profissional. Eu uso servidor dedicado como hobby há muito anos, com Proxmox instalado, para meus testes. E em duas ocasiões, por eu estar com um hardware relativamente potente, resolvi compartilhar os recurso do servidor com mais 2 ou 3 pessoas. Na 1ª vez "vendi" os VPSs e tive 2 problemas: O IP do cliente foi bloqueado, não me lembro o motivo exato, mas foi algum abuso como scan, ataque DoS, etc. Além de problema de pagamento feito com cartão de crédito roubado. Na 2ª vez resolvi "doar" os VPSs e o problema do abuso da rede, bloqueando os IPs, apareceram de novo. Pelo menos desta vez me livrei da taxa de chargeback do cartão de credito. Hehehe Na minha opinião, você deveria começar com um servidor dedicado barato para adquirir experiência, pois com a revenda você não adquirirá experiência alguma. Em relação a indicação de empresas, eu já usei servidores nos EUA e Canadá, principalmente a OVH devido ao preço. Mas ultimamente tenho usado servidores na Europa, com Hetzner e Scaleway. Os preços lá são muito mais em conta e a latência para o Brasil, apesar de maior que EUA e Canadá, está muito melhor que antigamente. Veja essa oferta de servidor de leilão da Hetzner: Tudo bem que é um hardware de desktop (sem RAM com ECC, HD enterprise ou fontes redundantes), mas eu já tive e me agradou muito, eu só o deixei pois encontrei uma oferta com hardware mais modesto e preço bem mais em conta. Hoje eu uso o firewall OPNsesne pois facilita a minha administração, habilitei o IDS/IPS, mas não sei se isso resolveria o problema do abuso da rede vindos dos VPSs. Eu gostaria de saber a opinião dos que já passaram por problema de abuso da rede, para saber como fizeram para contornar isso. Hetzner não libera mais IPV4, sendo assim é inviável para venda de VPS virtualizado. As empresas Europeias citadas são boas sim, porém para muitos serviços Latência de 220MS á 270MS para o Brasil acaba sendo problema sim, para Hospedagem de sites não faz diferença com um servidor bem configurado e otimizado, mas para Tipos de aplicações Web só faz sentido Alojamento nacional ou no máximo nos EUA. Agora sobre as questões de Abuso, é um relacionamento de confiança juntamente com o Data Center que você usa ou revende serviços, a primeira linha de precaução é você mesmo.... faça verificações constantes no seu serviço e faça seu preventivo, se caso o problema avançar ao Data Center, faça a tratativa do abuso imediato, e resolva o problema, esteja a disposição sempre do provedor de serviço. Hoje em dia o relacionamento que tenho com os Data Centers que trabalho é tão bom, que quando se tem um problema de abuso de um cliente meu, eles me mandam um email relatando, e nem se quer me dão prazo de solução ou me cobram resposta urgente... Eles sabem que o meu interesse de tratar e resolver o problema é maior que os deles próprios... 1 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.