Eugenio Silva Postado Agosto 5 Compartilhar Postado Agosto 5 Boa noite pessoa, já quebrei cabeça hoje o dia todo então resolvi vim pedir ajuda de vocês. Meu whmcs não envia e-mail de fatura. Vou explicar melhor: Ele cria a fatura normal, eu vejo ela ali no campo FATURAS portanto no e-mail não aparece. Faturas: Screenshot por Lightshot (prnt.sc) E-mail: https://prnt.sc/PeuHrzfZtvdk No campo de e-mail só aparece a confirmação de pedido, e a fatura não como se não tivesse enviado e não enviou. Aceito ADD. 11 minutos atrás, Eugenio Silva disse: Boa noite pessoa, já quebrei cabeça hoje o dia todo então resolvi vim pedir ajuda de vocês. Meu whmcs não envia e-mail de fatura. Vou explicar melhor: Ele cria a fatura normal, eu vejo ela ali no campo FATURAS portanto no e-mail não aparece. Faturas: Screenshot por Lightshot (prnt.sc) E-mail: https://prnt.sc/PeuHrzfZtvdk No campo de e-mail só aparece a confirmação de pedido, e a fatura não como se não tivesse enviado e não enviou. Aceito ADD. Desconsiderar o primeiro print, acho que to tão cansado que print foi de outro sistema que estou testando kkkk Segue correto: https://prnt.sc/tnpM9HD3REg- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baby Nega Postado Agosto 5 Compartilhar Postado Agosto 5 Já verificou os templates de email para faturas? Pode ser que os templates de criação de faturas, primeiro aviso, segundo aviso e terceiro aviso estejam desativados ou mal configurados. Verifique a configuração de automação de envio de faturas; Falha no cron, gateway de pagemento; Hooks causando problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DBPixel Postado Agosto 5 Compartilhar Postado Agosto 5 Olá Eugenio, tudo bem? Pelo que entendi do seu print e seu relato você precisa que sejam enviadas faturas de cobrança via e-mail ao realizarem um novo pedido certo? No WHMCS, existe um campo onde você pode desativar ou ativar esta funcionalidade, verifique como está sua configuração e depois nos diga se deu certo, segue o passo a passo: Acesse seu WHMCS como admin, e siga o caminho: Configurações Gerais > Pedidos. Rolando a tela para baixo verá a opção que ativa/inativa esta funcionalidade: Desmarque esta opção se deseja que novos pedidos sempre terão uma fatura de cobrança enviadas junto com a confirmação do pedido, caso contrário mantenha esta opção marcada e as faturas não serão enviadas. Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5 Autor Compartilhar Postado Agosto 5 1 hora atrás, DBPixel disse: Olá Eugenio, tudo bem? Pelo que entendi do seu print e seu relato você precisa que sejam enviadas faturas de cobrança via e-mail ao realizarem um novo pedido certo? No WHMCS, existe um campo onde você pode desativar ou ativar esta funcionalidade, verifique como está sua configuração e depois nos diga se deu certo, segue o passo a passo: Acesse seu WHMCS como admin, e siga o caminho: Configurações Gerais > Pedidos. Rolando a tela para baixo verá a opção que ativa/inativa esta funcionalidade: Desmarque esta opção se deseja que novos pedidos sempre terão uma fatura de cobrança enviadas junto com a confirmação do pedido, caso contrário mantenha esta opção marcada e as faturas não serão enviadas. Espero ter ajudado. Opa, agradeço, sim realmente estava marcada. Obrigado ajudou sim. 5 horas atrás, Baby Nega disse: Já verificou os templates de email para faturas? Pode ser que os templates de criação de faturas, primeiro aviso, segundo aviso e terceiro aviso estejam desativados ou mal configurados. Verifique a configuração de automação de envio de faturas; Falha no cron, gateway de pagemento; Hooks causando problemas. Estamos verificando, Cron e Gateway de pagamentos estão normais, funcionando. o pode pode ser é os templates como citou, portanto eles dispara normal com as configurações que fizemos. ainda não está 100% mais em parte funcionando. Obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5 Autor Compartilhar Postado Agosto 5 Galera RESOLVIDO! Não fui mais quebrar cabeça, restaurei o backup e voltou a funcionar lindo kkkk não sei o que possa ter acontecido, pois unica coisa que fiz foi instalar o API Whatsapp da MM Hospedagem depois disso percebi até uma lentidão no whmcs não estou falando que foi a API Whatsapp que causou, mais depois que restauramos voltou a funcionar. pode te sido alguma incompatibilidade não sei, portanto RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS rsrs..... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DBPixel Postado Agosto 5 Compartilhar Postado Agosto 5 7 minutos atrás, Eugenio Silva disse: Galera RESOLVIDO! Não fui mais quebrar cabeça, restaurei o backup e voltou a funcionar lindo kkkk não sei o que possa ter acontecido, pois unica coisa que fiz foi instalar o API Whatsapp da MM Hospedagem depois disso percebi até uma lentidão no whmcs não estou falando que foi a API Whatsapp que causou, mais depois que restauramos voltou a funcionar. pode te sido alguma incompatibilidade não sei, portanto RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS rsrs..... Eugenio não ficou claro, desmarcando a opção voltou a funcionar ou o seu restore aplicado que teve efeito? Só para esclarecer caso algum usuário precise saber como corrigir o mesmo problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5 Autor Compartilhar Postado Agosto 5 23 minutos atrás, DBPixel disse: Eugenio não ficou claro, desmarcando a opção voltou a funcionar ou o seu restore aplicado que teve efeito? Só para esclarecer caso algum usuário precise saber como corrigir o mesmo problema. Funcionou em parte, não sanou completo o problema, pois ele só estava enviando para novos pedidos, se gerasse fatura avulsa, cancelasse, suspendesse não enviava da mesma forma. E o cron estava rodando normal e configurado certinho, doideira. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eugenio Silva Postado Agosto 5 Autor Compartilhar Postado Agosto 5 ADM pode fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados