Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS não gera faturas.


Posts Recomendados

Boa noite pessoa, já quebrei cabeça hoje o dia todo então resolvi vim pedir ajuda de vocês.

Meu whmcs não envia e-mail de fatura. 
Vou explicar melhor: Ele cria a fatura normal, eu vejo ela ali no campo FATURAS portanto no e-mail não aparece.
Faturas: Screenshot por Lightshot (prnt.sc)
E-mail: https://prnt.sc/PeuHrzfZtvdk

No campo de e-mail só aparece a confirmação de pedido, e a fatura não como se não tivesse enviado e não enviou.

Aceito ADD.

11 minutos atrás, Eugenio Silva disse:

Boa noite pessoa, já quebrei cabeça hoje o dia todo então resolvi vim pedir ajuda de vocês.

Meu whmcs não envia e-mail de fatura. 
Vou explicar melhor: Ele cria a fatura normal, eu vejo ela ali no campo FATURAS portanto no e-mail não aparece.
Faturas: Screenshot por Lightshot (prnt.sc)
E-mail: https://prnt.sc/PeuHrzfZtvdk

No campo de e-mail só aparece a confirmação de pedido, e a fatura não como se não tivesse enviado e não enviou.

Aceito ADD.

Desconsiderar o primeiro print, acho que to tão cansado que print foi de outro sistema que estou testando kkkk

Segue correto: https://prnt.sc/tnpM9HD3REg-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou os templates de email para faturas? Pode ser que os templates de criação de faturas, primeiro aviso, segundo aviso e terceiro aviso estejam desativados ou mal configurados.

Verifique a configuração de automação de envio de faturas;

Falha no cron, gateway de pagemento;

Hooks causando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eugenio, tudo bem?

Pelo que entendi do seu print e seu relato você precisa que sejam enviadas faturas de cobrança via e-mail ao realizarem um novo pedido certo?

No WHMCS, existe um campo onde você pode desativar ou ativar esta funcionalidade, verifique como está sua configuração e depois nos diga se deu certo, segue o passo a passo: 

Acesse seu WHMCS como admin, e siga o caminho: 

Configurações Gerais > Pedidos.

Rolando a tela para baixo verá a opção que ativa/inativa esta funcionalidade:

image.png.1ca6b856f3a03492c2f6086d79ba6bc9.png

Desmarque esta opção se deseja que novos pedidos sempre terão uma fatura de cobrança enviadas junto com a confirmação do pedido, caso contrário mantenha esta opção marcada e as faturas não serão enviadas.

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DBPixel disse:

Olá Eugenio, tudo bem?

Pelo que entendi do seu print e seu relato você precisa que sejam enviadas faturas de cobrança via e-mail ao realizarem um novo pedido certo?

No WHMCS, existe um campo onde você pode desativar ou ativar esta funcionalidade, verifique como está sua configuração e depois nos diga se deu certo, segue o passo a passo: 

Acesse seu WHMCS como admin, e siga o caminho: 

Configurações Gerais > Pedidos.

Rolando a tela para baixo verá a opção que ativa/inativa esta funcionalidade:

image.png.1ca6b856f3a03492c2f6086d79ba6bc9.png

Desmarque esta opção se deseja que novos pedidos sempre terão uma fatura de cobrança enviadas junto com a confirmação do pedido, caso contrário mantenha esta opção marcada e as faturas não serão enviadas.

Espero ter ajudado. 

Opa, agradeço, sim realmente estava marcada.
Obrigado ajudou sim.

5 horas atrás, Baby Nega disse:

Já verificou os templates de email para faturas? Pode ser que os templates de criação de faturas, primeiro aviso, segundo aviso e terceiro aviso estejam desativados ou mal configurados.

Verifique a configuração de automação de envio de faturas;

Falha no cron, gateway de pagemento;

Hooks causando problemas.

Estamos verificando, Cron e Gateway de pagamentos estão normais, funcionando. 
o pode pode ser é os templates como citou, portanto eles dispara normal com as configurações que fizemos.
ainda não está 100% mais em parte funcionando. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera RESOLVIDO!

Não fui mais quebrar cabeça, restaurei o backup e voltou a funcionar lindo 🥰 kkkk
não sei o que possa ter acontecido, pois unica coisa que fiz foi instalar o API Whatsapp da MM Hospedagem depois disso percebi até uma lentidão no whmcs não estou falando que foi a API Whatsapp que causou, mais depois que restauramos voltou a funcionar.
pode te sido alguma incompatibilidade não sei, portanto RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS rsrs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eugenio Silva disse:

Galera RESOLVIDO!

Não fui mais quebrar cabeça, restaurei o backup e voltou a funcionar lindo 🥰 kkkk
não sei o que possa ter acontecido, pois unica coisa que fiz foi instalar o API Whatsapp da MM Hospedagem depois disso percebi até uma lentidão no whmcs não estou falando que foi a API Whatsapp que causou, mais depois que restauramos voltou a funcionar.
pode te sido alguma incompatibilidade não sei, portanto RESOLVIDO GRAÇAS A DEUS rsrs.....

Eugenio não ficou claro, desmarcando a opção voltou a funcionar ou o seu restore aplicado que teve efeito?

Só para esclarecer caso algum usuário precise saber como corrigir o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DBPixel disse:

Eugenio não ficou claro, desmarcando a opção voltou a funcionar ou o seu restore aplicado que teve efeito?

Só para esclarecer caso algum usuário precise saber como corrigir o mesmo problema.

Funcionou em parte, não sanou completo o problema, pois ele só estava enviando para novos pedidos, se gerasse fatura avulsa, cancelasse, suspendesse não enviava da mesma forma.
E o cron estava rodando normal e configurado certinho, doideira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?