Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com mudança de domínio

Posts Recomendados

Olá amigos, tudo bom?

Tenho um site há muitos anos e também sou proprietário dos domínios com TLDs distintos para o nome dele, sendo que apenas uso o .net desde sua criação em 2009.

Tenho muita vontade de deixar de usar esse .net e passar a usar o .com.br mas para isso, não quero perder rank.

Sabem me dizer a forma mais segura para realizar essa mudança sem perder rankeamento no Google?

Estava pensando em usar .htaccess para redirecionar dominio.net para dominio.com.br mas não sei como fazer.

Gostaria que tudo fosse redirecionado assim:

dominio.net/pagina > dominio.com.br/pagina

Além disso, também preciso fazer alterações nos bancos de dados (3).

Existe como eu contratar alguém para fazer isso para mim? Sabem o custo? Como eu obtenho um orçamento? Conhecem alguém de confiança para indicar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeandroRS disse:

Olá amigos, tudo bom?

Tenho um site há muitos anos e também sou proprietário dos domínios com TLDs distintos para o nome dele, sendo que apenas uso o .net desde sua criação em 2009.

Tenho muita vontade de deixar de usar esse .net e passar a usar o .com.br mas para isso, não quero perder rank.

Sabem me dizer a forma mais segura para realizar essa mudança sem perder rankeamento no Google?

Estava pensando em usar .htaccess para redirecionar dominio.net para dominio.com.br mas não sei como fazer.

Gostaria que tudo fosse redirecionado assim:

dominio.net/pagina > dominio.com.br/pagina

Além disso, também preciso fazer alterações nos bancos de dados (3).

Existe como eu contratar alguém para fazer isso para mim? Sabem o custo? Como eu obtenho um orçamento? Conhecem alguém de confiança para indicar?

Obrigado.

Olá, eu posso fazer isso para você se quiser.

Sei como realizar o redirecionamento da maneira que você falou.

Também posso alterar as informações necessárias no banco de dados.

Obs: Você estava querendo uma indicação de uma pessoa, mas não conheço ninguém kkk, por isso estou me oferecendo já que consigo fazer.

Não se preocupe com valores, faço até de graça, caso queira pagar, pode pagar o valor que desejar.

Link para o comentário

Então pessoal, esse site usa o TLD .net desde 2009, mas possuo também as versões .com e .com.br sendo que eu acho mais apropriado a versão .com.br uma vez que é destinado 100% ao público brasileiro e não tenho qualquer intenção de atender a públicos de outros países.

O que desejo é que todo conteúdo seja redirecionado do dominio.net para dominio.com.br

Tentei algumas configurações no .htaccess mas direcionava páginas como dominio.net/qualquer-coisa.html para a raíz do novo dominio.com.br/ ao invés de dominio.com.br/qualquer-coisa.html, entendem?

Ah, outra coisa que esqueci de citar... o novo domínio, gostaria que fosse https ao invés de http como o atual. Já está tudo certo a configuração do certificado no servidor.

Para tantas mudanças, precisaria alterar os bancos de dados, mas aí que a porca torce o rabo... pois os bancos de dados são grandes e eu não sei fazer de forma eficiente através de comandos, somente manualmente, aí nem sei quanto tempo eu demoraria.

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário

3 horas atrás, LeandroRS disse:

Então pessoal, esse site usa o TLD .net desde 2009, mas possuo também as versões .com e .com.br sendo que eu acho mais apropriado a versão .com.br uma vez que é destinado 100% ao público brasileiro e não tenho qualquer intenção de atender a públicos de outros países.

O que desejo é que todo conteúdo seja redirecionado do dominio.net para dominio.com.br

Tentei algumas configurações no .htaccess mas direcionava páginas como dominio.net/qualquer-coisa.html para a raíz do novo dominio.com.br/ ao invés de dominio.com.br/qualquer-coisa.html, entendem?

Ah, outra coisa que esqueci de citar... o novo domínio, gostaria que fosse https ao invés de http como o atual. Já está tudo certo a configuração do certificado no servidor.

Para tantas mudanças, precisaria alterar os bancos de dados, mas aí que a porca torce o rabo... pois os bancos de dados são grandes e eu não sei fazer de forma eficiente através de comandos, somente manualmente, aí nem sei quanto tempo eu demoraria.

Desde já, muito obrigado.

se fizer o apontamento para o dominio .net para redirecionar para o .com.br nao vejo o pq mudar o bd... pois o site irá carregar normalmente... mostrando no endereço seusite.com.br....

Agora, wellingtonr disse:

se fizer o apontamento para o dominio .net para redirecionar para o .com.br nao vejo o pq mudar o bd... pois o site irá carregar normalmente... mostrando no endereço seusite.com.br....

ajudo no 0800

Link para o comentário

1 hora atrás, LeandroRS disse:

Obrigado a todos que ofereceram ajuda, aceito sim de muito bom grado!

Gostaria de fazer isso no dia da minha folga... para ter tempo de realizar eventuais ajustes.

Posso contatá-los no privado para trocar whatsapps?

Pode sim

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?