Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade dos serviços da Contabo


Rafael Costa

Posts Recomendados

Olá, boa tarde a todos!

Alguém que utilize os serviços da Contabo, poderia informar se eles são de qualidade? Quero levar 2 ou 3 projetos para os VPS deles, mas como sempre observei muitas criticas com eles, fiquei com o pé atrás.

O Uptime é bom?

O desempenho e bom?

Como é a proteção contra DDoS?

É bom para hospedagem de jogos?

Como é o suporte?

Serviço é bom para server de e-mails?

Uma observação, como estou vendo os VPS deles dos USA, gostaria da opinião de quem utilizou nos USA os VPS deles. Agradeço quem poder ajudar.

Editado por Rafael Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael usei aqui durante alguns meses nos EUA,e te apresento alguns pontos fortes deles:

1- Entrega rapidinha pós pagamento

2- suporte quando precisei para aumentar espaço sem ficar off muito bom e velóz

3- serviço de emails funciona bem***

4- Velocidade muito boa nos vps principalmente links acima do 200M

5- Uptime 100%

Contras:

1- Pagamento do setup do vps

2- Email se seu ip estiver listado em rbl vai dar dor cabeça para remover

3- Se mudar a localização do vps da Alemanha para USA cobram até U$2,00 DE SETUP.

No demais usei um relay smtp de terceiros e rodou bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ceará disse:

Rafael usei aqui durante alguns meses nos EUA,e te apresento alguns pontos fortes deles:

1- Entrega rapidinha pós pagamento

2- suporte quando precisei para aumentar espaço sem ficar off muito bom e velóz

3- serviço de emails funciona bem***

4- Velocidade muito boa nos vps principalmente links acima do 200M

5- Uptime 100%

Contras:

1- Pagamento do setup do vps

2- Email se seu ip estiver listado em rbl vai dar dor cabeça para remover

3- Se mudar a localização do vps da Alemanha para USA cobram até U$2,00 DE SETUP.

No demais usei um relay smtp de terceiros e rodou bem!

Excelentes comentários. Sobre os contras, achei até razoável kkk. Mas saberia dizer algo sobre DDoD? Posso hospedar servidores de jogos sem medo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Resumindo bastante, é bom pelo que você paga.
Estou com 3 VPS com eles a aproximadamente 4 anos e tive alguns downtimes.

Uns por conta de problema geral na rede deles, alguns devido problema no host.
Obs: Eles usam Promox para virtualização

Reze para não precisar de suporte, eles até que respondem rapidamente MAS sempre empurram o problema para você.
A 3 semanas atrás tive um downtime de 1:21hrs, a rede da VPS simplesmente ficou inoperante...Enviei todos os testes (de dentro do vps através de VNC) assim como externos...

A resposta que recebi foi meio que padrão..
Me manda um tracert (sério?, estava sem conexão dentro e fora)...

Sobre e-mails, o ASN deles não anda bem de reputação MAS se você usar um SMTP RELAY (como eu uso) você não terá problemas.

Sobre o DDoS eu não posso falar, nunca tomei nenhum até hoje rs....
 

 

Editado por owsbr
DDoS

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Costa disse:

Excelentes comentários. Sobre os contras, achei até razoável kkk. Mas saberia dizer algo sobre DDoD? Posso hospedar servidores de jogos sem medo? 

Não tentaria fazer isto não acho 100% estável para games!

Leia abaixo o que eles falam:

 

The term DDoS (Distributed Denial of Service) attack refers to the overloading of a server or a service, which is the goal of the attack, by sending a high amount of - often useless - requests, so that the server or the service is not able to fulfill its regular tasks anymore. The server or service is proverbially "blown away", it is not possible to reach it anymore via the Internet, for as long as the attack continues.

Unfortunately, DDoS attacks are gradually becoming a more common occurrence on the Internet. Servers of Contabo customers are becoming the target of such attacks more often as well. Without an effective DDoS protection, servers under attack would not be available on the Internet for a prolonged time.

In order to protect our customers from such attacks and the accompanying availability problems as well as possible, Contabo has developed an in-house DDoS protection. This DDoS protection is free of charge for all of our customers, it is activated automatically for all servers and webspace packages.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ceará disse:

3- Se mudar a localização do vps da Alemanha para USA cobram até U$2,00 DE SETUP.

Pra quem já tem um servidor, eles cobram €30,00 euros para migrar da Alemanha para os Estados Unidos.

E ainda aumenta a mensalidade de acordo com o plano.

Pra quem já tem servidor lá na Alemanha, não compensa mudar para os Estados Unidos, pois vai sair R$200 pilas só pra mudar kkkk

Editado por Vittor
Mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2021 em 16:55, Ceará disse:

Não tentaria fazer isto não acho 100% estável para games!

Leia abaixo o que eles falam:

 

The term DDoS (Distributed Denial of Service) attack refers to the overloading of a server or a service, which is the goal of the attack, by sending a high amount of - often useless - requests, so that the server or the service is not able to fulfill its regular tasks anymore. The server or service is proverbially "blown away", it is not possible to reach it anymore via the Internet, for as long as the attack continues.

Unfortunately, DDoS attacks are gradually becoming a more common occurrence on the Internet. Servers of Contabo customers are becoming the target of such attacks more often as well. Without an effective DDoS protection, servers under attack would not be available on the Internet for a prolonged time.

In order to protect our customers from such attacks and the accompanying availability problems as well as possible, Contabo has developed an in-house DDoS protection. This DDoS protection is free of charge for all of our customers, it is activated automatically for all servers and webspace packages.

 

 

Olá, 

Seria apenas para servidores de Linegae 2. Acha que recebe muitos ataques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não trabalho com games, mas acredito que sim, eles recebem atualmente muitos ataques.

Esta semana estava dando uma olhada no site da www.psychz.net eles tem uma boa reputação em proteção!

Achei este servidor abaixo com eles dedicado.

Los Angeles, CA (US WEST)
E3-1230 v2
16GB RAM
1TB Hard Drive

Server Also Includes:
1Gbps Dedicated Port
1Gbps Unmetered Bandwidth
/30 Private VLAN
20Gbps DDoS Mitigation
IPMI (Remote Administration)
$29/Month (while supplies last)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?