Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de instalação do ISPConfig no Debian 9


Posts Recomendados

 

Olá Pessoal,

Eu tenho servidores antigos na dacentec que utilizo como backup, mas que por uma infelicidade do destino não são compatíveis com centos 7 e 8...

Ou seja, trata-se de servidor com centos 6 condenados e sem atualizações (estava utilizando cwp neles).

Consequentemente tive que sair da minha zona de conforto e garimpar uma nova distro para poder manter meus servidores de backup menos inseguros hehehe

Estava indeciso na utilização do ubuntu 20.XX e debian 9, e lendo alguns relatos e lembrando de algumas experiências negativas com ubuntu no pc e notebook que simplesmente deixava de funcionar hehehe decidi optar pelo debian.

Confesso que não tenho experiência com linhas de comandos (pois trabalho com vendas e suporte basico do cpanel e directadmin) ainda sim eu faço algumas configurações , segue abaixo uma sugestão de configuração do debian 9 + ispconfig

Primeiro impacto que sofri foi o fato da instalação do debian (mesma coisa no ubuntu), não ter o usuário "root" habilitado.

Nessa sugestão primeira coisa que vou explicar é como ativar esse usuário.

Para habilitar você vai precisar fazer o seguinte procedimento.

Digite o comando abaixo para executar alguns comandos com privilégio:

# su root

Depois disso vai precisar digitar a senha do usuário root e poderá prosseguir com o procedimento:

# nano /etc/ssh/sshd_config

Localize a linha:

PermitRootLogin without-password (Descomente a linha se necessário).

e substitua por:

PermitRootLogin yes

Depois disso reinicie o SSH:

# /etc/init.d/ssh restart

Pronto, a partir de agora você pode fazer login com usuário root.

O procedimento abaixo é para instalar o ispconfig no servidor.

OBS: Sugiro que instale o screen para poder recuperar a instalação caso tenha problemas de conexão:

# apt-get install screen

Depois disso, basta digitar o comando:

# screen