sanaikondo Posted August 30, 2020 Share Posted August 30, 2020 Boa tarde. Estou desenvolvendo um sistema mais afim de teste, e gostaria de saber se é possível por exemplo: a pessoa preenche um formulário, envia pro PHP, e o PHP "manda criar" automaticamente um pacote de hospedagem com o nome/email/etc que a pessoa colocou no formulário. Alguém sabe + - como fazer essa ''integração''? *pacote = pacote de hospedagem cpanel 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanaikondo Posted August 30, 2020 Author Share Posted August 30, 2020 edit: não precisa dizer "como fazer isso", somente uma pista/dica já seria muito pra quem não tem nada ainda. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre B Posted August 31, 2020 Share Posted August 31, 2020 Olá amigo não entendi a sua dúvida... não entendi esse "criar um pacote", você está desenvolvendo algo para se comunicar com um servidor exemplo, cPanel e criar uma conta lá dentro, ou você está apenas desenvolvendo um sistema para você gerenciar seus clientes, faturas, etc. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanaikondo Posted August 31, 2020 Author Share Posted August 31, 2020 1 hour ago, Alexandre B said: Olá amigo não entendi a sua dúvida... não entendi esse "criar um pacote", você está desenvolvendo algo para se comunicar com um servidor exemplo, cPanel e criar uma conta lá dentro, ou você está apenas desenvolvendo um sistema para você gerenciar seus clientes, faturas, etc. Boa noite. Isso, estou querendo criar um sistema para "comunicar com o WHM pra ele criar uma conta cPanel", e a conta cPanel que ele criar. Por exemplo, o cliente vai no site, clica no produto, coloca o nome dele, email, e todos os dados, etc, e na hora de finalizar, o meu sistema "envia para o WHM criar a conta cpanel com os dados que ele colocou". Coloquei entre aspas porque eu imagino que na teoria seria assim.. Mas sabe me dar alguma pista de como é possivel fazer isso? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre B Posted August 31, 2020 Share Posted August 31, 2020 Amigo não seria mais vantajoso utilizar um sistema pronto, como por exemplo, WHMCS? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanaikondo Posted August 31, 2020 Author Share Posted August 31, 2020 Just now, Alexandre B said: Amigo não seria mais vantajoso utilizar um sistema pronto, como por exemplo, WHMCS? No caso eu queria fazer algo que fizesse apenas isso, criar a cpanel de acordo com um sistema meu PHP, e acho que o WHMCS é muito robusto pra ser utilizado só pra isso E no caso, optei até então em não utilizar o whmcs, pois eu utilizo uma nova plataforma que desenvolvi, e se for pra usar o whmcs, iria mudar totalmente o rumo do meu projeto 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre B Posted August 31, 2020 Share Posted August 31, 2020 Compreendo, sendo assim, de uma lida aqui: https://stackoverflow.com/questions/41710024/php-cpanel-how-to-create-cpanel-accounts-without-3rd-party-application 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sanaikondo Posted August 31, 2020 Author Share Posted August 31, 2020 4 minutes ago, Alexandre B said: Compreendo, sendo assim, de uma lida aqui: https://stackoverflow.com/questions/41710024/php-cpanel-how-to-create-cpanel-accounts-without-3rd-party-application Muito obrigado pela ajuda! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts