Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dkim google

Posts Recomendados

Bom, dia !

Tenho um servidor de e-mail configurado com DKIM.

Enviando e-mail para yahoo, hotmail e verificações de sites que validam o DKIM o resultado é "PASS".

Porém somente o google esta marcando como "FAIL".

Pensei que o problema era a propagação do DNS, porém configurei ontem o registro TXT.

Alguém já passou por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, daemoncesar disse:

Bom, dia !

Tenho um servidor de e-mail configurado com DKIM.

Enviando e-mail para yahoo, hotmail e verificações de sites que validam o DKIM o resultado é "PASS".

Porém somente o google esta marcando como "FAIL".

Pensei que o problema era a propagação do DNS, porém configurei ontem o registro TXT.

Alguém já passou por isso ?

A validação do DKIM depende da mensagem ser mantida inalterada por todo processo de roteamento de mesma, byte por byte. No caso de algum nó modificar a mensagem, seja o corpo ou seja algum cabeçalho descrito no algoritmo, então a validação irá falhar no nó final.

No seu caso, você diz que o Google dá como FAIL a validação do DKIM. Como eu tenho certeza que a validação de DKIM realizada pelo Google é perfeita, isso implica que algum nó alterou a mensagem no meio do caminho de roteamento da mensagem. Verifique se você está utilizando algum forward para seus destinatários e, no caso de existir tal nó de forward, investigue quais modificações esse nó faz na mensagem.

Link para o comentário

5 minutos atrás, daemoncesar disse:

Mas yahoo, hotmail e sites de teste passa o DKIM.

Exatamente. O fato é que a mensagem não é alterada para estes casos, apenas para o Google. Por isso que suspeito de algum tipo de processo de forward. Tenha em mente que a mensagem não fica intacta somente para este ultimo caso, seja lá qual for a causa.

Link para o comentário

2 minutos atrás, daemoncesar disse:

Mesmo utilizando o MAIL direto do servidor o DKIM da FAIL

Perfeito. Tenta me mente que a mensagem foi alterada, necessariamente. Não tenho como te dizer o que está sendo alterado pois isso depende de investigação na sua infra. Eu só consigo te garantir que a mensagem está sendo alterada, mesmo que seja um único byte. Sacou?

Link para o comentário

4 horas atrás, daemoncesar disse:

Ta muito estranho...

Yahoo funciona + Hotmail Funciona + Ferramentas online como:

https://mxtoolbox.com/dkim.aspx

http://mail-tester.com

Para fazer validações paralelas, você deve coletar o código fonte da mensagem diretamente da interface do Google e então usar este mesmo código fonte na ferramenta de validação. Se você simplesmente testar a validação por envio direto, isso não implica que a mensagem recebida pelo Google não é válida porque o roteamento da mensagem pode ser diferente e essa diferença de rota é o que está causando a modificação desta.

A chave para você resolver o problema é descobrindo porque a mensagem é modificada, quando enviada para o Google, mas não é modificada quando enviada para os demais. Essa modificação da mensagem é o único fato que conhecemos, pois o DKIM só funciona desta forma, com a mensagem original e sem modificações. Se resultar em FAIL, significa necessariamente que não se trata da mensagem original, exatamente com os mesmos bytes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?