neres2 Postado Outubro 28, 2019 Compartilhar Postado Outubro 28, 2019 Olá senhores(as)! Eu me encontro diante da seguinte situação: Tenho 2 links de internet, ambos com IP's fixos, e um domínio. Quero que esse domínio aponte entre esses IP's de acordo com a disponibilidade deles, exemplo se um IP ficar em DOWN o domínio irá apontar para o IP alternativo. Dando uma pesquisa rápida, encontrei pessoas falando sobre NLB ( Network Load Balancing). Conseguiria fazer essa regra de direcionamento em um cloudflare da vida, ou algo assim? Agradeço desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 28, 2019 Compartilhar Postado Outubro 28, 2019 Boa tarde Amigo, Visando seu cenário, vc poderá usar seus 2 ips mas para balancear o mesmo vc pode usar o sistema de faillover da própria cloudflare.com, caso seu ip principal cair ele automaticamente passa para o secundário, e em seus roteadores interno vc redireciona para o mesmo conteudo, um mikrotik RB750G3 faz isso tranquilamente com dmz. Espero que te ajude. Tenha uma boa tarde! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
neres2 Postado Outubro 31, 2019 Autor Compartilhar Postado Outubro 31, 2019 Obrigado Fernando! Essa informação já me dá um caminho à se seguir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.