Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um exemplo de como o marketing é tudo


Posts Recomendados

  • Administração

Eu procurava soluções para um problema com o Mandrill e o envio de emails transacionais quando fui parar no LowEndTalk. Se você ainda não conhece, é o fórum do site LowEndBox, um tipo de diretório de VPS de baixo custo.

 

E olhando para a barra lateral do site, um banner chamou minha atenção. Por alguns segundos, pensei que era uma das duas opções: ou eu estava no site errado ou o webmaster tinha feito upload da imagem errada. Contemplem:

 

127702-1347645524

 

Em uma livre tradução: "Eu não sou uma vaca, apenas um puma / Bofe, eu tenho um VPS pra você".

 

O link - claro que eu cliquei, eu tinha de saber onde isso ia dar - leva ao site da ChicagoVPS. Fui atrás da história do banner pois parecia briga de hosts.

 

O banner é uma resposta ao banner de uma empresa rival, a Hostigation, que tinha um com a chamada "Steak is better than horse" (Filé é melhor que carne de cavalo). Daí, a ChicagoVPS responde dizendo que pode não ser uma vaca (melhor), mas é uma puma (mais rápida).

 

O fato é que até hoje é um dos banners que tem melhor performance no fórum segundo os administradores. Conversão eu não sei se gera, mas visita deve dar aos montes.

 

Eles conseguiram juntar humor, curiosidade e "briguinha entre rivais" em um só lugar. Tiro o meu chapéu pela boa sacada, mas não sei se é algo que eu faria. Depois dessa, cada um tira a lição que quiser disso...

 

Detalhe: a "briga" começou em 2012.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Interessante, marketing ´a alma do negocio, saber executar ele é o que faz a sua empresa progredir, nao sei se aqui no Brasil esse tipo de marketing/brincadeira daria, ja que estamos em uma epoca chata onde tudo deve ser politicamente correto, porem, as vezes é necessário ser audacioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil aos poucos está se adaptando, por exemplo esse caso aqui. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ponto-frio-netflix-e-itau-conversam-no-twitter Tudo bem que não são empresas concorrentes, mais isso é coisa que não acontecia antes, uma indicar/ajudar a outra. é que nem a politica, o Brasil só vai evoluir tecnologicamente, quando os velhos saírem do poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil existe muito falso moralismo, inclusive na área de propaganda e marketing. Aqui antes de tudo se fala o que os outros gostariam de ouvir e não o que pensam. Imagina a repercussão de um banner desses em uma empresa brasileira? As redes sociais iriam bombar mas negativamente para a empresa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?