Administração AngelCosta Postado Junho 30, 2014 Administração Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Eu procurava soluções para um problema com o Mandrill e o envio de emails transacionais quando fui parar no LowEndTalk. Se você ainda não conhece, é o fórum do site LowEndBox, um tipo de diretório de VPS de baixo custo. E olhando para a barra lateral do site, um banner chamou minha atenção. Por alguns segundos, pensei que era uma das duas opções: ou eu estava no site errado ou o webmaster tinha feito upload da imagem errada. Contemplem: Em uma livre tradução: "Eu não sou uma vaca, apenas um puma / Bofe, eu tenho um VPS pra você". O link - claro que eu cliquei, eu tinha de saber onde isso ia dar - leva ao site da ChicagoVPS. Fui atrás da história do banner pois parecia briga de hosts. O banner é uma resposta ao banner de uma empresa rival, a Hostigation, que tinha um com a chamada "Steak is better than horse" (Filé é melhor que carne de cavalo). Daí, a ChicagoVPS responde dizendo que pode não ser uma vaca (melhor), mas é uma puma (mais rápida). O fato é que até hoje é um dos banners que tem melhor performance no fórum segundo os administradores. Conversão eu não sei se gera, mas visita deve dar aos montes. Eles conseguiram juntar humor, curiosidade e "briguinha entre rivais" em um só lugar. Tiro o meu chapéu pela boa sacada, mas não sei se é algo que eu faria. Depois dessa, cada um tira a lição que quiser disso... Detalhe: a "briga" começou em 2012. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 30, 2014 Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Muito Interessante, marketing ´a alma do negocio, saber executar ele é o que faz a sua empresa progredir, nao sei se aqui no Brasil esse tipo de marketing/brincadeira daria, ja que estamos em uma epoca chata onde tudo deve ser politicamente correto, porem, as vezes é necessário ser audacioso 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 30, 2014 Compartilhar Postado Junho 30, 2014 O Brasil aos poucos está se adaptando, por exemplo esse caso aqui. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/ponto-frio-netflix-e-itau-conversam-no-twitter Tudo bem que não são empresas concorrentes, mais isso é coisa que não acontecia antes, uma indicar/ajudar a outra. é que nem a politica, o Brasil só vai evoluir tecnologicamente, quando os velhos saírem do poder. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 16, 2014 Compartilhar Postado Julho 16, 2014 No Brasil existe muito falso moralismo, inclusive na área de propaganda e marketing. Aqui antes de tudo se fala o que os outros gostariam de ouvir e não o que pensam. Imagina a repercussão de um banner desses em uma empresa brasileira? As redes sociais iriam bombar mas negativamente para a empresa... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 3, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Realmente pra chamar a atenção o banner foi bom, mas pra mostrar segurança e profissionalismo, acredito que passou longe. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.