Administração AngelCosta Postado Setembro 27, 2011 Administração Compartilhar Postado Setembro 27, 2011 Chegou ao meu conhecimento via email e msn esta semana que algumas empresas de hospedagem tem enviado os nomes de seus clientes inadimplentes para o SERASA. E ao consultar o Reclame Aqui, de fato, constavam reclamações sobre o lançamento de cobranças indevidas. Algumas breves considerações: Como é normalmente: Se você contratar um serviço com a maioria das empresas de hospedagem vai ser o seguinte: O plano é pré-pago - você paga e usa; Parou de pagar: avisos, suspensão e eventual término da conta; Cliente inativo ou inadimplente há muito tempo - o compromisso com o cliente não existe mais. Como é nestas empresas: O plano é mascarado como pós-pago, mas o pagamento deve ser feito antecipadamente. O plano é renovado automaticamente, mesmo que você não pague. Para cancelar oficialmente é preciso usar o formulário correto. Após um determinado período de inadimplência, sua conta é cancelada, mas as faturas não. Olha, de verdade, eu entendo que algumas empresas queiram se proteger de calotes, mas isso parece um tiro no pé. A prática tende a assustar os clientes e prejudicar a imagem da empresa. A minha sugestão é desativar a conta do cliente que não paga (alega-se que falta de uso de produto não justifica a falta de pagamento). É assim com todos os serviços pré-pagos no Brasil. Talvez os mais desinformados sintam-se acuados e paguem as faturas em atraso para poder tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito. Mas soube também que alguns já entraram com reclamações no PROCON e nos juizados de pequenas causas. E vocês, o que acharam da prática? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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