Administração AngelCosta Postado Maio 11, 2010 Administração Compartilhar Postado Maio 11, 2010 Com a constante mudança dos custos de uma empresa (aguá, luz, telefone, funcionários) é difícil uma empresa manter seus preços sempre os mesmos, isto aconteceu comigo a alguns dias. Estava querendo colocar mais qualidade nos serviços prestados e para isso necessitava fazer aumento nos planos, com uso do nosso querido WHMCS enviei e-mails a todos os clientes, avisando sobre as mudanças nos preços praticados. Porém neste mesmo e-mail avisei que determinados planos iriam ter upgrades como SSL e IP dedicado para o domínio, emails e base de dados ilimitadas. E nesta experiência pude perceber que se você tomar certos cuidados, seus clientes não só irão entender o aumento como também irão gostar dos valores agregados. Mas como fazer esta mudança sem prejudicar/espantar seus clientes? Bom a resposta para isso pode ser várias coisas ou nenhuma, mas eu acredito nesta seguinte formula. 1 – Justifique a seus clientes o por que do aumento e avise com antecedência. 2 – Caso seja possível agregue valor a este aumento (ex: um instalador de scripts, templates grátis) 3 – Uma ideia seria você disponibilizar um plano inferior ao que o cliente usava mantendo o mesmo preço. 4 – Conceder descontos em outros serviços (registro de domínios, configuração de loja virtual, instalação manual de CMS, ou outro serviço que você faça) 5 – Incentive o cliente pagar com periodicidade maior e mantenha o mesmo preço. Bom estas são algumas ideias que me veio na cabeça, que tal você ajudar a aumentar esta lista? De sua opinião ou até mesmo suas experiências. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 11, 2010 Compartilhar Postado Maio 11, 2010 Isso Òtimo idéia, assim o cliente não vai sentir muita diferencia pois o valor aumentado foi para oferecer um serviço melhor e de qualidade. e hoje que os boms clientes procura recursos e ótima qualidad.e Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 11, 2010 Compartilhar Postado Maio 11, 2010 Excelente assunto. No meu ponto de vista isso varia de cliente/empresa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 11, 2010 Compartilhar Postado Maio 11, 2010 Aqui trabalhamos de outra forma, ex: O cliente contratou um plano X com x recursos com valor x no final do ano passado. Hoje temos o plano x com xxx de recursos e com valor y. O cliente que contratou com o valor x no ano passado vai continuar pagamento x, nosso contrato não prevê acréscimo nos valor. Já novos clientes com valor y (geralmente poucos centavos ou reais a mais) vai ter muito mais recursos, ex: SSL, IP, WHMCS, Softaculous..etc, quando oferecemos isso a grande maioria dos antigos clientes já pedem para migrar (com os novos recursos e valores), geralmente ainda cobramos uma taxa para migrar para os novos planos (pois temos o trabalho de mover a conta para o novo servidor) Com isso depois de migrar grande parte dos clientes (e o servidor ficar quase vazio), aplicamos os recursos xxx no servidor antigo para ele se adequar as novas condições. Cliente antigo, vai sempre pagar o combinado no dia do contrato, se quiser os novos recursos vai ter que "renovar" o contrato, se não quiser o servidor vai continuar rodando com a conta dele como sempre ficou! Até hj isso tem dado muito certo, 0 de reclamações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Pode ter uma clausula no contrato para correçao dos valores. Um exemplo é adotar um indice financeiro, no caso o ICP-FVG ou o IPCA-IBGE. Aí voce pode colocar lá que anualmente o plano irá ter uma correção dos valores conforme a variação do indice escolhido e deixar claro que o aumento se dará conforme o total acumulado da variação do indice no aniversário da conta com relaçao aos 12 meses anteriores. É uma forma justa, e que voce nao perde, a nao ser que a economia entre em retraçao, esses índices podem ser negativos, mas coisa que será dificil de acontecer pelos próximos 12 anos para nós brasileiros. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.