Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer quando você não está dando conta do seu host


Posts Recomendados

  • Administração

Ultimamente, eu tenho me encontrado atolada de demandas e sem tempo/paciência/conhecimento para executá-las. E por coincidência, li hoje um artigo da Erica sobre terceirização - ela não tinha saco para cozinhar e contratou um chef. Existem algumas alternativas quando se está sobrecarregado com o serviço.

 

São tantos setores que podem estar requerendo a sua intervenção que é necessário que você coloque no papel todas as suas pendências. Sugiro usar o mesmo critério da Erica: se algo ficar na sua lista por mais de 2 semanas, é hora de considerar outros meios de resolver o problema. Vamos ver alguns:

Muitos clientes = muito suporte

Amém. Enquanto alguns reclamam por falta de fregueses, você tem em demasia. Nós já falamos repetidamente sobre como otimizar o seu suporte. Mas se mesmo base de conhecimento, atendimento on-line e helpdesk não suprem a demanda, é hora de pensar em contratar alguém. Alguns podem não ter autonomia financeira para contratar uma empresa especializada, então considere um amigo com conhecimento da área e da sua empresa para lhe ajudar.

 

Até pouco tempo atrás, eu não sabia da existência dessa categoria. Mas existem pessoas (free-lancers) na área de atendimento/suporte de hospedagem. Trabalham em turnos (manhã, tarde, noite, madrugada) e podem custar de R$ 100,00 a R$ 1000,00 por mês (dependo do nível de especialização e tempo online). Você pode achá-los através de contatos e fóruns especializados (tente o nosso e o cPanel).

O servidor tá dando uma canseira?

Taí, esse problema é o mais simples de resolver. Você tem a possibilidade tanto de mudar para uma empresa que forneça um suporte + gerenciamento ou contratar alguém/empresa para gerenciar para você. De conhecidos, temos o Richard (WideCom) e o Eltern (Sierti), mas algum amigo com conhecimentos avançados (certifique-se do conhecimento dele para evitar problemas) pode quebrar um galho menorzinho...

Muitos projetos, serviços, pendências...

Este vem a ser o meu caso. Cheguei a conclusão de que preciso de um assistente virtual. Saber delegar é essencial para não se sobrecarregar. Isto otimizar o seu tempo, faz você criar uma escala de prioridades e verificar o que é ou não importante. Sem falar que alivia essa carga enorme sobre os seus ombros. Para o cargo, tente eleger alguém com o mesmo nível de conhecimento que você, alguém que saiba do que você está falando - e que não torça o nariz quando você use palavras como Ruby, dependência, drivers.... Não preciso dizer que tem de ser alguém de confiança, né?

Enfim...

Lembre-se, pelo amor de Deus, que o seu bem-estar reflete direto na sua empresa e no desempenho da mesma. Até porque você É a sua empresa e vice-versa. Quanto mais engrenado, os serviços/demandas estiverem melhor será o atendimento, suporte e qualidade da sua empresa. E isto conta muito para os seus clientes.

 

Tenha sempre em mente: organização é tudo.

 

Alguém aí se vê na mesma situação que eu - com serviço de mais e tempo de menos??

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?