Administração AngelCosta Postado Janeiro 20, 2010 Administração Compartilhar Postado Janeiro 20, 2010 Ultimamente, eu tenho me encontrado atolada de demandas e sem tempo/paciência/conhecimento para executá-las. E por coincidência, li hoje um artigo da Erica sobre terceirização - ela não tinha saco para cozinhar e contratou um chef. Existem algumas alternativas quando se está sobrecarregado com o serviço. São tantos setores que podem estar requerendo a sua intervenção que é necessário que você coloque no papel todas as suas pendências. Sugiro usar o mesmo critério da Erica: se algo ficar na sua lista por mais de 2 semanas, é hora de considerar outros meios de resolver o problema. Vamos ver alguns: Muitos clientes = muito suporte Amém. Enquanto alguns reclamam por falta de fregueses, você tem em demasia. Nós já falamos repetidamente sobre como otimizar o seu suporte. Mas se mesmo base de conhecimento, atendimento on-line e helpdesk não suprem a demanda, é hora de pensar em contratar alguém. Alguns podem não ter autonomia financeira para contratar uma empresa especializada, então considere um amigo com conhecimento da área e da sua empresa para lhe ajudar. Até pouco tempo atrás, eu não sabia da existência dessa categoria. Mas existem pessoas (free-lancers) na área de atendimento/suporte de hospedagem. Trabalham em turnos (manhã, tarde, noite, madrugada) e podem custar de R$ 100,00 a R$ 1000,00 por mês (dependo do nível de especialização e tempo online). Você pode achá-los através de contatos e fóruns especializados (tente o nosso e o cPanel). O servidor tá dando uma canseira? Taí, esse problema é o mais simples de resolver. Você tem a possibilidade tanto de mudar para uma empresa que forneça um suporte + gerenciamento ou contratar alguém/empresa para gerenciar para você. De conhecidos, temos o Richard (WideCom) e o Eltern (Sierti), mas algum amigo com conhecimentos avançados (certifique-se do conhecimento dele para evitar problemas) pode quebrar um galho menorzinho... Muitos projetos, serviços, pendências... Este vem a ser o meu caso. Cheguei a conclusão de que preciso de um assistente virtual. Saber delegar é essencial para não se sobrecarregar. Isto otimizar o seu tempo, faz você criar uma escala de prioridades e verificar o que é ou não importante. Sem falar que alivia essa carga enorme sobre os seus ombros. Para o cargo, tente eleger alguém com o mesmo nível de conhecimento que você, alguém que saiba do que você está falando - e que não torça o nariz quando você use palavras como Ruby, dependência, drivers.... Não preciso dizer que tem de ser alguém de confiança, né? Enfim... Lembre-se, pelo amor de Deus, que o seu bem-estar reflete direto na sua empresa e no desempenho da mesma. Até porque você É a sua empresa e vice-versa. Quanto mais engrenado, os serviços/demandas estiverem melhor será o atendimento, suporte e qualidade da sua empresa. E isto conta muito para os seus clientes. Tenha sempre em mente: organização é tudo. Alguém aí se vê na mesma situação que eu - com serviço de mais e tempo de menos?? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.